Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 30 janeiro 2012 editado

# 1

Boas tardes,
    Aluguei um apartamento para realojar um inquilino durante 15 meses (duração das obras) e agora que as obras estão a terminar e pretendo denunciar o contrato com 120 dias de antecedência, não o consigo fazer, por não saber onde se encontra o senhorio.
    Já enviei uma carta registada para a morada indicada na escritura de contrato, que me foi devolvida. Enviei uma segunda carta para a procuradora (que esteve envolvida no processo) e tb ela me foi devolvida por não encontrar o destinatário. Entretanto já passou 1 mês...
    Que posso fazer, para não ficar com a casa para lá do prazo de aluguer que pretendo.
    Obrigada
    L. B.
    •  
      GF
    • 30 janeiro 2012

# 2

Não tem o telefone de nenhum deles?

Sugestão minha: Vá ao tribunal e peça que enviem uma notificação judicial avulsa.
    Guarde todos os comprovativos e ao final dos 120 dias deixe a casa.

A notificação judicial avulsa é somente um processo que permite, por via judicial, comunicar um facto a determinada pessoa.
    Não é uma acção judicial destinada a fazer valer direitos (daí o termo "AVULSA").
    Circunstância muito relevante: tem custos! Pagos pelo requerente!
    Cerca de 1UC, qualquer coisa como 100 euros

Ou então envie nova carta registada com AR (atenção que uma carta registada não tem o mesmo valor que uma carta registada com AR).
    • pom
    • 30 janeiro 2012

# 3

Se já enviou as cartas que refere, se as mesmas denunciavam o contrato dentro dos prazos e foram devolvidas, eu no seu lugar não fazia mais nada.
    Guarda todos os comprovativos e as cartas sem as abrir.

Na data anunciada da sua carta, 'levantava ferro' e ia à minha vida.

0.0087 seg. NEW