Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bem, parece que a opção terá que passar pela compra de uma máquina nova.

    O orçamento que foi dado por uma firma que faz assistência a maquinas ariston é no mínimo obsceno, a peça custa 189,18€ mais IVA. A esse valor acresce a deslocação e mão de obra o que significa que a reparação não me ficará por menos de 300€.

    Por 300€ já se compram boas máquinas no mercado e que porventura dão menos problemas que a marca que tenho, embora tenha um problema, a minha maquina é de encastrar e não encontro nenhuma, com um preço inferior a 550€, e a questão está em gastar mais de 300€ pela reparação e ficar com uma máquina velha que um destes dias avaria novamente, ou despender 550€ e ficar com uma máquina nova que me dá algumas garantias. Agora por esse valor não me apetece mandar reparar. Considero excessivos e absurdos os valores pedidos.
    • TLS
    • 1 fevereiro 2012

     # 22

    Colocado por: jorgealves
    muito provável que tenha o pressotacto avariado, peça que controla o nível da agua quando enche e permite accionar a centrifugação quando descarrega.


    o pressoestacto o que tem haver com a centrifugação? controla sim o nível de agua, desliga a eletro válvula da entrada de agua e deixa passar o sinal ao programador, ou ao contacto das resistências depois os outros passos dos programa ja vem todos do programador, que pode deixar passar o sinal ao pressostato quando é para meter mais agua. veja se as correias estão bem esticadas ou ou se a poli esta com pó preto tipo fulugem?
  2.  # 23

    Caro polar55,

    É provável que o problema esteja mesmo na placa eletrónica. De todo o modo, penso que diz que o problema está na placa porque foi o que aconteceu com o seu visinho, contudo não significa que o mesmo aconteça com a sua máquina, o problema pode ser mais simples.

    A questão é que uma visita de um técnico é bastante cara, pensava que a assistência técnica da Ariston fosse mais barata, a AEG consegue ser mais barata na assistência técnica que a Ariston, eu pensava que seria o oposto.

    Por 300 euros realmente não compensa, a questão é em saber se o problema está mesmo na placa.
  3.  # 24

    Colocado por: FD
    E por onde é que deita a água? A minha anterior tinha o mesmo problema, aparecia água no chão e eu não sabia como - era a borracha que fazia a ligação do óculo com o tambor que estava rota... fazia uma espécie de dobra e ninguém diria que tinha um rasgo.

    Pois, boa pergunta, mas só pode ser por trás, pela frente nunca vi sair água.
  4.  # 25

    Boa tarde,tive um problema parecido,não efetuava a centrifugação(não tinha força),mudei o condensador +- 6,00 e ficou boa.Normalmente está na parte de cima da máquina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polar55
    • TLS
    • 1 fevereiro 2012

     # 26

    tambem pode ser se não tiver condensador são escovas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polar55
  5.  # 27

    Boas.
    Procurei na Internet e encontrei duas casas que vendem acessórios para reparação de maquinas de lavar roupa, uma na zona da Ajuda em Lisboa e outra em Queluz.

    O preço da placa numa dessas casas, igual e do mesmo modelo que a velha, pasme-se, foi de apenas 40,65€, já com IVA incluído, contra os 232,69€ do orçamento que me foi proposto, ou seja, cerca de 6 vezes mais do aquilo que me custou, para além da deslocação e mão de obra.

    Já a instalei, uma operação simples, não demorou mais do que 5 minutos, e a máquina para já está a trabalhar na perfeição.

    Este processo permitiu-me retirar duas grandes ilações:

    A primeira, a constatação dum verdadeiro espírito de entreajuda que se gerou aqui no fórum, de pessoas anónimas que me tentaram ajudar na resolução do problema, através da troca de experiências, e para elas o meu muito obrigado.

    A outra grande ilação, foi verificar a existência no mercado, de autenticas sanguessugas, pessoas sem princípios éticos e morais, que não têm vergonha de pedir preços exorbitantes e especulativos, e de se valerem da situação de fragilidade e urgência em que por vezes as pessoas se encontram, para lhes extorquírem valores absurdos e isso chama-se roubo.
    Concordam com este comentário: vitor 01, TLS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor 01
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

     # 28

    Comprou em Queluz ou na Ajuda?
    Se foi em Queluz, foi na Bepa?
  6.  # 29

    Também telefonei para a Bepa mas ninguém atendeu, comprei na Ajuda no "Carlos Silva" na Travessa do Giestal.
  7.  # 30

    Não sei se se poderá aplicar, mas a Edp tem um seguro para os eletrodomésticos, não custa nada tentar.
  8.  # 31

    Esse seguro penso que só se aplica ao consumidores do mercado liberalizado, que não é o meu caso que ainda tenho o bi-horário.
    Também não sei quanto é que é o prémio e em caso de ser accionado julgo que tem que se pagar uma franquia.
  9.  # 32

    Bom dia,malditas maquinas mal passa a garantia parece que já vem programadas de fabrica para avariar.Como o Polar55 escreveu algumas destas avarias o habilidoso arranja,mais um site para comprar peças( LOJADASPEÇAS ).
  10.  # 33

    Ploar55: É esse o mundo real da assistência técnica em Portugal: um roubo à luz do dia
  11.  # 34

    Vou relatar a minha experiência recente.

    A minha máquina de lavar roupa AEG decidiu avariar meio ano após acabar a garantia, coincidência!

    Dava erro no escoamento, mas fisicamente tudo parecia bem, pelo que desconfiei que fosse um problema electrónico, uma espécie de bloqueio.

    Ainda tentei procurar informações de como reiniciar a máquina, mas não descobri nada.

    Chamei a assistência da aEG que disse que cobrava 23 euros para a deslocação e 26 hora de mão-de-obra, valores sem IVA.

    Claro que são valores elevados, mas tendo em conta o relato da Ariston, até que nem é muito.

    O senhor lá foi, e resolveu o problema em 1 minuto, era um bloqueio electrónico. Felizmente consegui perceber como fez, caso a máquina volte a lembrar-se do mesmo!

    Paguei 36 euros já com IVA.
    Para o problema que foi, 36 euros é muito, de todo o modo sempre pensei que a brincadeira me iria ficar mais cara.

    Neste caso creio que foi boa solução ter chamado a assistência técnica, se chamasse um técnico qualquer ou fosse eu a resolver o problema, eventualmente teria de comprar uma nova placa electrónica o que certamente me ficaria mais caro e o problema podia voltar a ocorrer.
  12.  # 35

    Boa tarde!

    Tem a certesa que chamou a sua casa os representantes da assistencia da Ariston? Não me parece!!
    Esses valores não são autorizados pela marca.
    Penso que foi enganado!
    Por incrivel que pareça é mais barato ir ao representante do que ao Zé da esquina! e mais seguro.
  13.  # 36

    Efectivamente este orçamento foi-me dado por uma empresa encontrada na Internet, que me pareceu fidedigna mas nos dias de hoje não se pode confiar em ninguém e agora tenho dúvidas se efectivamente se trata de uma firma fidedigna.

    http://servicostecnicos.com.pt/local/006/006b.html?gclid=CIeelJPq_60CFcEntAodqkebtA

    Analisada a situação, agora com outro conhecimento, admito que só podia estar a ser alvo de uma burla, em face dos valores que me foram propostos e que obviamente não aceitei.

    Possivelmente existem muitos artistas por este país fora que se aproveitam do estado de necessidade das pessoas para as explorarem, num autentico golpe do baú.

    Sem dúvida que o melhor mesmo é ir directamente ao representante da marca, mas atenção, confirmar se efectivamente é um representante da marca ou se serve da marca para enganar as pessoas.
    • PASA
    • 9 novembro 2012

     # 37

    polar55, a minha MLR Ariston tem os mesmos sintomas que a sua, a peça que trocou é o módulo de potência? (que se encontra na parte traseira da máquina, junto à base)?
    Obrigado.
  14.  # 38

    Já comprei peças em Lisboa, para ARISTON, aqui:
    Centro Comercial da Alameda Lda
    Rua Quirino Fonseca 16-A
    1000-252 LISBOA Lisboa


    PS: não sei o porquê deste nome (de CComercial nada tem).. aquilo é uma lojinha normal numa rua de lisboa ;)
  15.  # 39

    Bom dia,
    Tenho uma maquina de lavar loiça da Worten que nas duas ultimas lavagens, apresenta uma fuga de agua por baixo. Já levantei o equipamento e detecto, que tem uma pequena fuga entre o local onde está preso o tubo de saida e as pás da bomba. Alguma peça que tenha de substituir ou é algum tipo de intervenção que seja fácil efectuar? É que o técnico apenas pelo diagnóstico cobra 60€+ IVA... mais peças, mais tempo de reparação e se o equipamento tiver ser deslocado... ainda mais!!! :(
    Desde já agradeço!
  16.  # 40

    Colocado por: snunesBom dia,
    Tenho uma maquina de lavar loiça da Worten que nas duas ultimas lavagens, apresenta uma fuga de agua por baixo. Já levantei o equipamento e detecto, que tem uma pequena fuga entre o local onde está preso o tubo de saida e as pás da bomba. Alguma peça que tenha de substituir ou é algum tipo de intervenção que seja fácil efectuar? É que o técnico apenas pelo diagnóstico cobra 60€+ IVA... mais peças, mais tempo de reparação e se o equipamento tiver ser deslocado... ainda mais!!! :(
    Desde já agradeço!


    Se realmente detectas-te a fuga agora è facil de ver o que tens que fazer, eu não percebi bem por onde èra a fuga mas pode ser só teres que apertar a abraçadeira, se der aperto,a borracha rasgada (substituir)se for na bomba pode estar rachada tambem substituir , na frente da bomba custuma ter uns parafusos onde tem um vedante , se for nessa junta aperta os parafusos un pouco pra ver se resolve!
    Desmonta essa parte e fazes um diagnostico mais apurado e depois relato melhor a razao da fuga! o que ecrevi em cima são só algumas soluções do que possa ser e facil reparação
 
0.0203 seg. NEW