Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero fazer um muro, qual a melhor solução? gabiões, betão armado, pedras empilhadas....
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2012

# 2

Um contexto = uma solução.
    Uma solução ≠ todos os contextos.

Acho eu.
  2.  # 3

O contexto de que o FD fala passa por isto:

- Altura do muro?
    - Vai conter terras? Até que altura?
    - Espaço disponível (os muros de gabião são muito espessos, nomeadamente na base).
  3.  # 4

Tudo depende do muro e de quanto quer gastar e o acabamento que quer ter.
    O muro em gabiões embora sendo uma solução económica, tem sempre no mínimo 1metro de espessura.
  4.  # 5

Qual será o preço de um muro de gabião ao m2?
  5.  # 6

Colocado por: ParamonteQual será o preço de um muro de gabião ao m2?

O preço é ao m3 e depende da quantidade, do local, etc...Em 2010 paguei 1650m3 a 43€/m3
  6.  # 7

Esse preço inclui montagem do muro e transporte do material? Inclui tb a malha de arame?
  7.  # 8

Colocado por: ParamonteEsse preço inclui montagem do muro e transporte do material? Inclui tb a malha de arame?

sim
  8.  # 9

parece-me razoável
  9.  # 10

E quando a malhar de arame apodrecer o que acontece ?
    Vejo tanto mudo desses em estradas e com grandes alturas que me levam a pensar coisas terríveis quando a rede apodrecer pois não é inox .
  10.  # 11

Boas

Gostaria de saber a vossa opinião acerca de fazer um muro na frente do terreno tem um comprimento de 50 mts e teria de conter terras pois o lado de dentro está a cerca de1,20.
    Existe lá um muro de pedra velho. Gostaria de saber qual a altura máxima do muro, e espessura do mesmo etc
    Obrigado
  11.  # 12

boas essa medida dos 50 mtros e 1.20 de a tura ... depede do muro quere fazer amigo[pub][/pub]

0.0090 seg. NEW