Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde minha gente

É o seguinte, para ajudar uma suposta "amiga", pedi a outra suposta " amiga" para lhe ajudar
    1 - estava no estrangeiro e não tinha como comprar o bilhete, mas tinha o dinheiro
    2 - a minha amiga comprou.lhe o bilhete na condição de ela pagar quando chegasse
    3 - Quando chegou, disse que tinha peso a mais na mala e deve ter deitado o envelope com o dinheiro fora
    4 - A rapariga que pagou esperou 3 meses pelo pagamento
    5 - eu sustentei-a durante 2 meses
    6 - Ela vivia na minha casa
    7 - usava o meu carro, mais do que eu
    8 - fiz.lhe um ultimato, ou ela pagava as coisas ou tinha que ir embora
    9 - Ela desapareceu da minha casa, arranjou casa perto de onde eu morava
    10 - foi despedida de onde estava, e reclamava que n lhe pagavam
    11- descubrimos que ja tivera recebido o que lhe deviam
    12 - desapareceu e disse a rapariga que lhe pagou o bilhete que ja me tinha entregado o dinheiro a mim, coisa que é falso
    13 - A rapariga agora vem me exigir o dinheiro, diz que eu é que tenho de pagar
    14 - e ameaçou-me que se não pagar a bem vai falar com o meu patrão

E agora a rapariga que pagou o bilhete vem me exigir o pagamento do mesmo alegando que este como foi pago com o cartao de credito que tenho que lhe pagar os juros também!

As minhas duvidas:

Ela pode ir exigir o dinheiro ao meu patrão? o meu patrão pode descontar seja o que for do meu ordenado?
    pode ir para meios judiciais? se o meu nome não se encontra em nenhum documento, visto que pagou com o cartão dela o bilhete estava em nome de outra pessoa

gostaria de fazer akela especie de pessoa pagar tudo o que fez.....

Ajudem-me por favor
    • eu
    • 31 janeiro 2012

# 2

Ui, que novela...
    Concordam com este comentário: Máquina, Ferraz Oliveira, mariaguerreiro
  2.  # 3

Que lhe sirva de lição.
    Não empreste dinheiro a amigas nem dê a cara por nenhuma.
    Quando tinha 18 anos também emprestei o meu dinheiro de bolso a uma companheira e fiquei sem ele e sem a amiga.
    A partir daí, nunca mais ....
    Se ela for falar com o seu patrão, ele não lhe vai pagar nada.
    Que conversa é essa? Só pagaria se fosse por imposição do tribunal, mas não será o caso, porque ninguém pode provar coisíssima nenhuma.
    Durma descansada ....
  3.  # 4

Colocado por: JacintaNão empreste dinheiro a amigas nem dê a cara por nenhuma.

Depende das amigas, certo? Esta claramente não o era...
    Tenho amigas a quem ajudava sem pestanejar, e já fizeram o mesmo comigo, muito recentemente...não chegou a ser preciso, felizmente, mas se um dia me acontecer alguma infelicidade sei que tenho quem me ajude, no dinheiro (quem pode) e em tudo o resto.
    Neste caso, obviamente que não tem nada a temer, mas ainda há a situação da pessoa a quem pediu para lhe comprar o bilhete e que, ela sim, ficou sem o dinheiro. Moralmente, acho que lho deve porque ela só gastou dinheiro a seu pedido. No mínimo, divida o prejuízo com ela.
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  4.  # 5

Nem queira saber os problemas que têm acontecido a quem empresta dinheiro a alguém ou que se responsabiliza pelas dívidas de outros.
    A Becas deve de ser ainda jovem, mas quando tiver a minha idade, vai perceber que isso nem sempre é possível.
    Acredite nos velhotes ....
    Concordam com este comentário: mariaguerreiro
  5.  # 6

Pois mas tal como lhe disse, eu também fui enganada, poruqe ela informou-me que trazia o dinheiro com ela, o que foi mentira, se eu soubesse que não havia dinheiro nunca teria comentado nada.

Alem disso, elas falaram e decidiram que eu ja não teria nada a ver com o assunto, e que apartir daquela data era problema delas.

A outra rapariga que comprou o bilhete se agisse de boa fé para comigo tinha também ja feito o que lhe pedi, retirado comprovativo de que pagou o bilhete em nome dela para outra pessoa, apra que podessemos resolver nem que fosse em tribunal, pois ela não quer fazer... Qual o mal Se tem comprovativo do cartão de crédito em nome dela e p bilhete em nome da outra? n percebo...

pois realmente, também não sei como uma rapariga a quem eu tratava como uma mãe visto que ja tem 40 e pokos e eu vintes, me pode fazer isto.... Desilusão....
  6.  # 7

Colocado por: fumador passivoNem queira saber os problemas que têm acontecido a quem empresta dinheiro a alguém ou que se responsabiliza pelas dívidas de outros.
    A Becas deve de ser ainda jovem, mas quando tiver a minha idade, vai perceber que isso nem sempre é possível.
    Acredite nos velhotes ....
    Concordam com este comentário:mariaguerreiro

Por não ser jovem (só de espírito...) é que conheço muito bem as pessoas a quem chamo amigos... e posso garantir que se uma amiga estivesse a passar dificuldades (estou a falar de meia dúzia de pessoas) só não dava o que não pudesse (infelizmente nunca seria grande coisa). E sim, também me aconteceu comentar com uma amiga que estava a passar por um aperto e ela dizer-me que no dia seguinte me fazia a transferência do valor que eu quisesse. Não foi preciso, mas se isto é uma selva em que não posso ajudar nem ser ajudada...então, estamos mesmo perdidos.
    Concordam com este comentário: Italiano
  7.  # 8

Colocado por: mariaguerreiroPois mas tal como lhe disse, eu também fui enganada, poruqe ela informou-me que trazia o dinheiro com ela, o que foi mentira, se eu soubesse que não havia dinheiro nunca teria comentado nada.

Alem disso, elas falaram e decidiram que eu ja não teria nada a ver com o assunto, e que apartir daquela data era problema delas.

A outra rapariga que comprou o bilhete se agisse de boa fé para comigo tinha também ja feito o que lhe pedi, retirado comprovativo de que pagou o bilhete em nome dela para outra pessoa, apra que podessemos resolver nem que fosse em tribunal, pois ela não quer fazer... Qual o mal Se tem comprovativo do cartão de crédito em nome dela e p bilhete em nome da outra? n percebo...

pois realmente, também não sei como uma rapariga a quem eu tratava como uma mãe visto que ja tem 40 e pokos e eu vintes, me pode fazer isto.... Desilusão....

Se é assim, tem razão, elas que resolvam o assunto entre elas.
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

# 9

Li 3 vezes, juro que li, mas não percebi nada.
  8.  # 10

Colocado por: gf2011Li 3 vezes, juro que li, mas não percebi nada.

o que n percebeu, um amigo seu ajudou outro amigo seu e agr é voçe que tem de pagar..... é mais ou mens assim....
  9.  # 11

Colocado por: becas

Se é assim, tem razão, elas que resolvam o assunto entre elas.

Pois só que agora a outra desapareceu e ninguem sabe dela.... por isso ela voltou.se para mim
  10.  # 12

"Queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro!"
  11.  # 13

A precisa de um bilhete e pede a B.
    B não pode e pede a C para comprar bilhete a A.
    C compra bilhete para a A.

Do meu ponto de vista, B deve de pagar a C (foi a B que pediu a C e não a A), e depois a B deve de pedir a A o dinheiro de volta.

A questão dos juros faz sentido, se C comprou por cartão de crédito e está a pagar juros pelo atraso de B, B deve de pagar a C o bilhete e juros, B deve de pedir também os juros a A.

Em resumo, C deve de receber de B, e B deve de receber de A.
    Concordam com este comentário: j cardoso, BamGuima
  12.  # 14

Exacto pela lógica esta certo mafgod...

Mas a B desde o dia em que as pôs em contacto que não teve mais nada a ver com isso. visto que elas tinham o contacto uma da outra, B não sabia de promenores nenhuns, até ao dia em que a A disse a C que tinha ja entregue o dinheiro a B. E sumiu-se....

Além disso ninguem obrigou a C a comprar o bilhete....foi de livre vontade, a A não pediu nada, só comentou c a C e esta ofereceu-se para comprar....
    E sim claro que tem de pagar os juros....

Fomos ambas enganadas, tal cm outras pessoas pela mesma pessoa, pelo que sei ja fez isso em todos os lados que passou, é msm de má fé!

Axo que ela devia era juntar-se a mim contra a outra... Pois só tinha a ganhar.....
  13.  # 15

Colocado por: mariaguerreiroMas a B desde o dia em que as pôs em contacto que não teve mais nada a ver com isso. visto que elas tinham o contacto uma da outra, B não sabia de promenores nenhuns, até ao dia em que a A disse a C que tinha ja entregue o dinheiro a B. E sumiu-se....

Além disso ninguem obrigou a C a comprar o bilhete....foi de livre vontade, a A não pediu nada, só comentou c a C e esta ofereceu-se para comprar....
    E sim claro que tem de pagar os juros....

Bem... agora sou eu que:
    Colocado por: gf2011não percebi nada.

Afinal.... a B pediu a C para comprar bilhete a A ou não?
    Se sim... meu post anterior.
    Se não, e apenas apresentou a A a C, B pode dormir descansada... C só emprestou a A porque quis.
  14.  # 16

Eu acho que a B e a C devem perseguir a A e "arranjar-lhe" um belo caldinho que iria pagar com mais que juros, as pessoas pensam que o mundo grande,mas não é...até lá quem pagou fica sempre em maus lençois...meta a foto se tiver da A em vários anuncios...uma ideia que ela vai aparecer...
  15.  # 17

pode sempre criar um facebook com a foto da caloteira......... aki ha umas semanas atras vi um fotografo free lancer a postar no facebook dele, uma lista com os devedores dele......

segundo o proprio 3 dias depois tinha mais de metade das dividas pagas...... inclusive dividas com mais de um ano que ele proprio ja nem tinha fé em receber!

ás vezes é preciso é criatividade.......desde que se atinja o objectivo, que se lixe o resto!
  16.  # 18

A B comentou que uma amiga estava em apuros e que precisava de alguem que fizesse o pagamento, até podia ser outra pessoa, ou arranjar outra solução. mas ela disse que podia ser ela a faze-lo. não se negou né? essa ideia até nem é má a de fazer uma página do fb... mas depois tbm posso vir a sofrer represálias não?
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

# 19

Onde é que, numa altura destas, anda o Juiz Decide...
  17.  # 20

Em Itália! Chama-se Forum (diz-se fórummmmme) e é maravilhoso, tem um público composto por gente histérica, pindérica e retrógada, que grita e humilha os contendentes. Day time TV no seu melhor.

Colocado por: FDOnde é que, numa altura destas, anda o Juiz Decide...

0.0230 seg. NEW