Colocado por: Aikeno Srº que gosta tanto de me deitar a baixo :)
Colocado por: jraulcairesPara ter opiniões é preciso ter alguma coisa na cabeça.
Colocado por: Italiano
Sou completamente a favor de esclarecer esta situação com esta Aiken, que ora posta coisas como pessoa leiga, ora arrota postas de pescada como se fosse arquitecta.Penso que, se eu fosse o Tiago, abrisse o sitio do fórum e visse que o meu tópico tinha 35 novos comentários, ficava todo contente. Mas ao perceber que os comentários não têm nada a ver com o projecto, ficava de facto chateado.
Digamos mal da Aiken, se há mal a ser dito. Mas abramos um tópico só pra isso. É grátis (por enquanto).
Colocado por: jraulcaires nunca teria tecido comentários sobre a Aiken não tivesse sido ela a opinar a meu respeito. Acerca dela não tenho opinião nenhuma. Quanto a isto, fui...
Aliás, como a generalidade das pessoas, os meus comentários nunca são a respeito de ninguém. Se não opinei sobre este projecto é por partilhar da opinião já expressa que deveria ser refeito. Mas esse tipo de opiniões, também tenciono coibir-me de apresentar. Prefiro, quando possível, apresentar sugestões e abrir hipóteses. Outra coisa, também, é que ando atarefado>
Colocado por: tiago_cbrBoas noite a todos
Finalmente ganhei coragem para vir partilhar com vocês o projecto que eu e a minha namorada iniciamos a pouco tempo para a nossa primeira moradia. O projecto a que chegamos é o que segue em anexo e em breve vai para a câmara para o pedido de informação prévio, penso que é assim que se chama...Gostaria de pedir a vossa opinião sobre ele, o que acham e o que mudavam pois sinceramente não percebo muito disto e assim ainda vou a tempo de corrigir alguma coisa menos correcta.
Desde já deixo os meus agradecimentos a toda a gente,
Cumprimentos
Colocado por: ruicostaTenho visto muitas pessoas a idealizarem uma casa, apresentarem o projecto na câmara, o mesmo ser aprovado e depois quando começam a pedir orçamentos acabam a alterar o projecto todo ainda antes de iniciarem a construção, por causa dos custos.
Colocado por: tiago_cbrBoas noite a todos
Finalmente ganhei coragem para vir partilhar com vocês o projecto que eu e a minha namorada iniciamos a pouco tempo para a nossa primeira moradia. O projecto a que chegamos é o que segue em anexo e em breve vai para a câmara para o pedido de informação prévio, penso que é assim que se chama...Gostaria de pedir a vossa opinião sobre ele, o que acham e o que mudavam pois sinceramente não percebo muito disto e assim ainda vou a tempo de corrigir alguma coisa menos correcta.
Desde já deixo os meus agradecimentos a toda a gente,
Cumprimentos
Colocado por: danobrega
Não entendi. Não acha que este é um trabalho para a pessoa que faz o projecto?
Ou faz-se um projecto simples primeiro, depois vê-se quando é que deve custar, depois altera-se o projecto simples, depois vê-se quando é que deve custar, depois...
Penso que a única coisa que faz sentido é o profissional que projecta a casa ter na lista de requisitos, e talvez em primeiro lugar, o orçamento com que deve trabalhar.Concordam com este comentário:jraulcaires,Picareta
Colocado por: ruicostadiferença de valores entre a estimativa de quem projectou e o orçamento do construtor.
Colocado por: ruicostao valor previsto pelo projectista para mosaicos e azulejos rondava os 13€/m2 e 11€/m2