Em Novembro tive uma fuga de agua no WC, que provocou alguns estragos.Comuniquei a seguradora que me pediu um orçamento que entretanto foi aceite. Procedi a reparação e foi-me pago o valor do orçamento pela companhia de seguros, valor esse que entreguei ao empreiteiro.
O problema é que não me foi passada nenhuma factura. Não tinha o empreiteiro que me passar factura das reparações que fez?
Não teria eu de entregar a mesma na companhia de seguros?
Colocado por: JAPintoO problema é que não me foi passada nenhuma factura. Não tinha o empreiteiro que me passar factura das reparações que fez?
Não teria eu de entregar a mesma na companhia de seguros?
Colocado por: IsisVou aproveitar este tópico para colocar o que se está a passar comigo.
A seguradora, depois da peritagem e de aceitar orçamento para a reparação de uma rutura de canalização diz agora, passados quase 4 meses, que foi recusado o pagamento da sua percentagam na reparação. Será isto normal? Está contratualizado o pagamento deste tipo de sinistros e a seguradora pode pura e simplesmente recusar? E se eu recusar pagar o seguro?
Colocado por: Isishoje a seguradora ligou a dizer que foi recusado o pagamento (são cento e poucos euros numa obra de mais de mil euros). Já passaram quase 4 meses!
Colocado por: IsisA informação foi-me dada hoje telefonicamente, depois de eu andar há semanas a pedir alguma resposta, e dizem que ainda não enviaram o oficio porque faltam assinaturas (ainda eu pensava que era complicado aqui no trabalho ter a assinatura da senhora presidente da câmara!!!) :-)
foi-nos dito que a seguradora pagaria apenas uma parte referente à execução de reparação numa zona da canalização (onde esta era muito visivel já no exterior), sendo que nós optámos por colocar canalização toda nova mesmo recebendo apenas do seguro o que nos tinha sido apresentado como viável. Enviámos orçamento, aceitaram as condições,
Colocado por: luisvv
Se bem percebi, tudo isto foi tratado com o perito, certo?
Habitualmente o perito apresenta um relatório e uma proposta de decisão à seguradora - que não é obrigada (embora na prática o faça geralmente) a aceitar.
De qualquer forma, aperte a seguradora para obter uma justificação escrita para a decisão tomada - há prazos e formalidades a cumprir.Estas pessoas agradeceram este comentário:Isis
Colocado por: Isis
Sim, foi o perito.
Há cerca de 4 semanas, depois de muita insistência minha, foi-nos solicitado pela seguradora o envio do NIB do tomador do seguro para procederem à transferência. Enviei na mesma hora. Como os dias passavam e nada acontecia perguntei, sem resposta, até este telefonema a informar que o pagamento havia sido recusado.
A comunicação com a empresa seguradora tem sido sempre muito dificil.
São esses procedimentos e prazos que desconheço mas vou ter de me informar.
A minha vida dava realmente um filme! :-(
Colocado por: de jesus mendeso seu seguro automaticamente entre em relaçao com a companhia de seguro ou o proprietario da fracçao que causou o sinistro
Colocado por: de jesus mendesMas fazer queixa a onde?..o primeiro passo a dar é; partiçipaçao ao seu seguro, o seu seguro automaticamente entre em relaçao com a companhia de seguro ou o proprietario da fracçao que causou o sinistro, eventualmente o Administrador do Condominio, Agora ir fazer queixa ha psp ou seija la onde for o que é que isso adianta ? isso sao problemas entre seguros e proprietarios ou inquilinos, agora se isso for da responsabilidade de um inquilino e que nao tenha seguro, nessa altura tambem nao é complicado se nao quer pagar , nao ha outra soluçao processo em cima