Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Luis K. W.Eu até compreendo que não lhe tenham dado os valores das várias parcelas (para você não se pôr a comparar orçamentos, e adjudicar a pintura dos tectos a uns, e a pintura das paredes a outros). :-)
    Mas, após a adjudicação você tinha a obrigação de ter gerido isso melhor. Devia ter exigido que lhe dissessem quanto custava cada parcela.

agora já é tarde...

O facto de ter ou não ter projecto não é para aqui chamado. TODOS os trabalhos têm de ser facturados.
    E qual foi a TAXA do IVA que lhe aplicaram na factura?
    O QUÊÊÊ? Não recebeu qualquer factura? Não sabe qual foi a taxa?!? ;-)

nada de facturas, cada vez que lhe pago ele apenas assina uma folha A4 que tenho na minha posse a dizer a quantia que recebe e assina por baixo.

No caso de você não ter as facturas do que pagou tem 2 problemas:
    . se, um dia, a fiscalização descobrir que o empreiteiro trabalhou para si e não emitiu facturas, vão achar que a fuga ao fisco foi com o SEU conluio (eu, pelo menos, teria quase a certeza!).

pois eu também tenho receio de isso acontecer, a única coisa que tenho é o orçamento, onde diz que o iva esta incluído no valor total.
    acho que lhe vou pedir as facturas, é que ele tá a facturar tudo o material que compra em meu nome e com o meu número de contribuinte???
    o que acha disto?

. o custo dessas obras poderão, um dia em que venda essa casa, servir para pagar menos imposto de mais-valias.

Quanto à taxa do IVA... aposto que gostaríamos todos de saber.

Depende...
    Um dia, quando você menos estiver à espera, os «Senhores da Electricidade» (ou da água) podem descobrir que você fez alterações substanciais na instalação, e exigir que lhes entregue um projecto do que foi feito, e um termo de responsabilidade do executante...
    Concordam com este comentário:David-Marques
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J sousa

então vou lhe pedir tudo senão eu depois é que fico a arder.
  2.  # 22

Colocado por: David-Marquesagora é que você arranjou a bonita (lol) não há certificados não há €€€€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J sousa

tem que ser assim, eu não tinha conhecimentos desses ditos certificados, mas em boa fé ele como "profissional" desta área, devia ter me informado. ou os certificados são assim tão caros?
  3.  # 23

Colocado por: J sousatem que ser assim, eu não tinha conhecimentos desses ditos certificados, mas em boa fé ele como "profissional" desta área, devia ter me informado. ou os certificados são assim tão caros?
    o único que tem de pedir é o termo de responsabilidade da instalação do gás

0.0103 seg. NEW