Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá bom dia,

    quero comprar uma casa e ouvi falar de uma empresa, partners finances, que faz uma serie de contactos e arranja a melhor proposta para apresentar ao cliente, neste caso eu, a troco de uma comissão.
    já fiz um contacto e recebi a documentação para preencher e um lista de documentos que tenho de enviar.
    Pediram-me que lhes enviasse um mapa de responsabilidades perante o banco de portugal, para saber se tenho outras dividas em curso pois todas as minhas dividas têm de ser pagas(por eles) e fico a pagar um unico credito que engloba o pagamento dos creditos que tivesse a decorrer e mais o da compra da nova casa.
    Queria saber, com a maxima urgencia possivel visto que tenho de pôr a papelada a andar para a compra da referida casa, se alguem conhece esta empresa e se é de confiança.

    cumprimentos
  2.  # 2

    Não conheço. Mas conheço semelhantes. Eu prefereria SEMPRE, ir directamente a um banco. Mas a escolha é sua.
    Concordam com este comentário: GF
  3.  # 3

    OLÁ PARREIRA,
    queria desde já agradecer o seu comentário,
    diga-me uma coisa, acha má ideia usar esta via para obter o financiamento porquê? Tem conhecimento de alguma irregularidade?

    atentamente
    andreia
  4.  # 4

    Não diria irregularidade, mas essas empresas poderão cobrar-lhe comissões/penalizações/tentar "impigir-lhe" algum tipo de operação desnecessário. Referiu logo que tem fazer um credito que abranja todos os creditos que tiver.

    Peça simulações, vá a um ou mais bancos, e se nao for entendida nestas questões, mostre as simulações que tiver dessa empresa de creditos. Poderá haver algo que lhe passe despercebido.
  5.  # 5

    obrigado parreira,
    realmente estou a pensar aconselhar-me com alguem do ramo antes de aceitar e assinar qualquer contracto.
    sei que a questao de ter de incluir os creditos existentes é uma forma de ganharem mais algum, mas olhe que fazendo as contas as propostas têm sido ela por ela face ás que me têm apresentado os bancos locais.
    É que contas feitas, baixam a taxa mas incluem os creditos, ou seja, vai me dar quase ao mesmo.

    cumprimentos

    andreia maciel
  6.  # 6

    Bom dia Andreia

    Gostaria de saber como correu a sua experiência com a Partners Finances?
  7.  # 7

    Porque acham que os serviços de consultoria financeira não são uma mais valia?
    É certo que como em muitas outras áreas, há os honestos e os menos honestos, mas existem empresas a trabalhar muito bem nesta área.

    Ir ao Banco A ou B, nem sempre é uma boa opção. O cliente que entra pela porta dentro e procura a melhor solução, poderá levar aquela que mais convém ao comercial do Banco que o atender, afinal, ele não irá dizer ao cliente, para ir à concorrência buscar um produto que melhor o satisfaça, porque ali não há nada de bom para ele.

    Pensem! Acham que alguém de um Banco que não tenho produto concorrencial o vai dizer a um potencial comprador de crédito habitação?

    O que fazem as empresas de consultoria financeira é procurar as melhores opções e expor a descobrrto as coisas boas e menos boas dos produtos bancários.

    Veja as várias opções dete tipo de mepresa no mercado e se houver alguma que lhe peça dinheiro adiantado, desconfie....

    Alguma questão, disponha...
    •  
      GF
    • 20 janeiro 2012

     # 8

    Infelizmente, a maioria destas empresas trabalha mal.
    O conceito até é muito interessante e util, mas na prática funcionam mal, os funcionarios são pouco experientes e poucas mais valias acrescentam.
  8.  # 9

    Colocado por: gf2011Infelizmente, a maioria destas empresas trabalha mal.
    O conceito até é muito interessante e util, mas na prática funcionam mal, os funcionarios são pouco experientes e poucas mais valias acrescentam.


    Claro que sim, como em todas as atividades, mas conheço profissionais do ramo que trabalham com honestidade.
    Se houver um trabalho bem feito, com clareza e conhecimento, todos ficam a ganhar.

    O grande problema desta área é que há 4/5 anos atrás valia tudo e faziam-se grandes canalhices com clientes e o que aconteceu foi que o setor ficou com uma reputação questionável, mas reitero, há bons profissionais no ramo e algumas empresas a fazer um bom trabalho.
    •  
      GF
    • 20 janeiro 2012

     # 10

    Claro, em todas as actividades acontece haverem bons ou maus profissionais, o problema é quando em certas actividades, 60 ou 70% são maus....
    Concordam com este comentário: Margarida Sá
  9.  # 11

    Bom dia.

    Interessante tema este, especialmente porque estou tentado a utilizar estes serviços. Agora como muita gente estou de pé atrás com estas empresas, por isso peço ajuda para que alguém aqui conhecedor do meio, me possa dar nomes de empresas de consultoria financeira que sejam honestas e sérias.

    O meu obrigado desde já.
 
0.0138 seg. NEW