Colocado por: ParamonteEu tenho tendência a pensar primeiro numa família c\ crianças q tem q sobreviver com o avultado montante do subsidio de desmprego...que lordes...
Sim, mas não foi isso que critiquei. Convivo de perto com algumas situações, que face a outras, não entendo como se escolhe quem tem direito e quem não tem. E não falo só do subsídio de desemprego.
Mas gostava que houvesse mais fiscalização, muito mais...
eu assumo. sou contra o subsidio desemprego, sou contra os RSI, sou contra pessoas que nunca fizeram um unico desconto para a segurança social e hoje em dia terem reforma......etc etc etc.
Sou um animal? talvez aos olhos de muita gente, sou um verdadeiro animal sem sentimentos....mas na realidade tou é farto de pagar impostos para os outros...
mais de metade do nosso salario é para impostos....entre IRS, IMI, Imposto automovel, IVAs e sei la mais o que que nos pagamos de impostos..... é uma vergonha. afinal trabalho para dar dinheiro ao estado, enquanto que eu limito-me a sobreviver!
mas atenção que sou contra o subsidio de desemprego, mas na forma como está pensado! sou completamente a favor de quem está desempregado e concorre ao subsidio de desemprego, deveria dar trabalho em troca (ha tantas matas para limpar e vigiar, se calhar sairia mais baratos pagar o ordenado a X pessoas para limpeza e manutenção das nossas florestas do que gastar milhoes em pagar fogos e reflorestação....temos tantos campos onde as pessoas poderiam desenvovler a nossa agricultura)......caso contrario ficava sem um tusto! ha tanta coisa para fazer...mas o estado prefere dar dinheiro a troco de nada!
Se fizer bem as contas para saber para onde vão os seus impostos verá que o q vai para subsidio de desemprego não será o problema, mas sim aquilo q todos já sabemos, para quê dizer outra vez...
A quantidade de pessoas que eu conheço a receber subsidio de desemprego... e depois quando lhes pergunto se têm ido a entrevistas eles respondem que sim, que até os querem contratar, mas para perderem o subsidio tá quieto.... é melhor deixarem-se estar, porque perder o subsidio é que não... O sistema é que está mal feito, mas penso que vai mudar em breve, para possibilitar receber o subsidio e trabalhar ao mesmo tempo. Não faz sentido nenhum a pessoa até querer trabalhar, mas por esse facto perder o subsidio, ficar logo sem interesse....
Ontem fui ao google eart, e fiz zoom sobre a cidade referida no video do post #1, e aquilo é assustador, ruas com 8 faixas de rodagem sem carros. Experimentem ver aqui: 34º 46` 44.75" N 113º 44`38.79" E
Agora fui lá ver outra vez, e fui ver as fotos. São todas colocadas pelo governo Chinês!!! montes de fotos em cima das ruas, mas nenhuma mostra as ruas, é só paisagens!!