Boa tarde a todos, Gostaria de solicitar a V/ajuda na resolução de um projecto indústrial, o meu problema é que não consigo encontrar legislação direcionada para a área indústrial, quanto a escadas, plataformas, etc. Sei que existe legislação especifica mas não encontro o DL, já li vários DL mas não encontro nada Desde já, agradeço a v/disponibilidade, cumprimentos
Qual a sua duvida em concreto? Como deve imaginar a legislação é tanta e tão dispersa que por vezes para resolver uma simples questão se torna necessário consultar vária legislação
Bom Dia, Antes de mais, quero agradecer a pronta disponibilidade. Estou a desenhar um pequeno edifício industrial e o cliente pretende fazer o acesso através de uma escada que terá que vencer 5 metros de altura mas o cliente pretende que tenha apenas um patamar intermédio, e eu queria encontrar legislação aplicável a este caso.
Para escadas, guarda-corpos, corrimãos, etc em contexto industrial é habitual o uso da norma NP EN ISO 14122-3.
Do ipq:
NP EN ISO 14122-3:2011 ( 1ª edição ) preço: 21,00 eur Segurança de máquinas meios de acesso permanentes às máquinas Parte 3: escadas, escadotes e guarda-corpos