Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

OLÁ.
    Vim pedir uma ajuda. Comprei uma casa já com 30 anos, e tentei renovar ,já fiz muita coisa,mas quando entro no portão olho... ainda vejo uma casa antiga,gostava de entrar e olhar para a fachada da frente e sentir q a minha casa é moderna bonita.
    Então resolvi vir pedir opiniões para ver se consigo por uma casa agradável de se ver.
    Vou por a foto de como era a casa quando a comprei ,e como agora está, aceito opiniões de mudar ,pinturas qualquer coisa q fique moderna.
    Desde já o meu obrigada.
      1.jpg
  2.  # 2

E esta é como já está agora mas como disse ainda queria melhorar mais.
    Conto com vcs .obrigada
      2.jpg
  3.  # 3

Aqui só vejo uma solução, sistema ETICS além de dar um acabamento de novo, vai fazer isolamento e custa uma ninharia de 35 paus m2 mais IVA

Também tem a solução de picar rebocar e pintar que no meu entender, gastará mais e não tem nada a ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pituxasilva
  4.  # 4

ola David. mas isso não é para isolar??
  5.  # 5

Eu tiraria os arcos e mudaria a porta da entrada (eu sei que é nova, mas é feia e de moderno não tem nada).
  6.  # 6

Concordo com a becas; eu tiraria ou substituiria também a grande de ferro pintada de branco, que grita "anos 70/80".

Ah, e não tem a ver directamente com a fachada, mas... o pavimento do jardim também contribui para o aspecto antiquado. Não consigo ver bem o chão do alpendre, mas também me parece datado.
    Concordam com este comentário: pituxasilva
  7.  # 7

então vai ter de se esforçar mais,porque o que fez até agora foi o mesmo que nada!!

Por isso é q venho pedir opiniões.:))
  8.  # 8

Já agora... esta casa não é, por acaso, em Vale de Milhaços?
  9.  # 9

italiano não é nao. é no distrito mas outro conçelho. sim o jardim é antiquado tb é para mudar,mas só se pode ir fazendo conforme os euritos lol

Trolha...acho q nem eu sei o q quero,queria era ficar moderno.
  10.  # 10

Parecia imenso uma casa por que passei há uns tempos, que há uns anos era como na sua foto de "antes" e agora é parecida ao seu "depois".

Concordo com o Trolha - mostre-nos o tipo de "moderno" que procura obter na sua casa. O conceito de modernidade varia tanto... depende do olho de quem vê, quase que se poderia dizer. Meta-se no Google e "roube" umas fotos daquilo que gostava que a sua casa fosse.
  11.  # 11

E depois mostre-nos, claro está.
  12.  # 12

Boa noite,

Penso que o que procura não se resolve com revestimentos apenas. Os vãos também são um indicador da "idade" da construção, nesse sentido devia ter optado por uma porta menos clássica. Para além disso, concordo com a maioria das opiniões, o pavimento, o jardim, a guarda e os arcos precisam de ter um ar mais contemporâneo.

Fora isso, o que ajudava mesmo era falar com um arquitecto antes de ter feito essas alterações.

Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.tumblr.com/
  13.  # 13

Eu faria assim:

As colunas redondas revestidas a granito amarelo.
    Os arcos eliminar e ficar com o aspecto recto.
    A porta em castanho escuro com os vidros em rectângulos.
    O lambrim em granito amarelo.
    O chão em cerâmica ou granito amarelo.
    As guardas em inox e vidro laminado
    O tipo de cadeira e mesa não favorece o que pretende.
    A andorinha voava dali para fora assim como o azulejo ou lá o que está do lado direito.
    Atenção está é a minha opinião e não tentativa de usurpação de funções de arquitectura.
      2[1].jpg
    • P+V
    • 2 fevereiro 2012

# 14

a casa estava muito bem como estava...
    • sgcz
    • 2 fevereiro 2012

# 15

Não é muito a minha área, mas se fosse minha, seria algo deste genero, e trabalharia sem duvida a zona do jardim...aquelas pedras....:s
    Concordam com este comentário: Z00lander, pituxasilva
      22.jpg
    • P+V
    • 2 fevereiro 2012

# 16

Colocado por: ps casaEu faria assim

Colocado por: sgczNão é muito a minha área, mas se fosse minha, seria algo deste genero

Tuning....
    Concordam com este comentário: pdavidmarques, TROLHA...
    • Mac
    • 2 fevereiro 2012

# 17

Não estão a esquecer a cobertura?
    esse telhado deve ser intervencionado
    Cumps
    • P+V
    • 2 fevereiro 2012

# 18

Colocado por: Macesse telhado deve ser intervencionado
    porquê?
  14.  # 19

Eu começava já por fazer uam pequen alteração, que melhora em muito a estética. Pedir uma ligação subterrênea da baixada da EDP, para deixar de ter esse cabo pendurado mesmo na frente da casa.

De resto, até acho a casa engraçada como está.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2012

# 20

Se for para fazer o cliché do momento é simples - pinta a casa toda de branco, muda as caixilharias para cinzento escuro, em conjunto com as portadas, uma porta simples em chapa na mesma cor, pinta os muros de branco, coloca chapa por cima dos mesmo no mesmo cinzento, sobe até não se ver o interior, planta relva por todo o lado, com uma árvore depenada no meio e voilá, tem uma casa "moderna".

Colocado por: becase mudaria a porta da entrada (eu sei que é nova, mas é feia e de moderno não tem nada)

Aliás, acho a porta antiga mais moderna que a nova...

O que eu faria:
    -> tirava as portadas e colocava estores "quase-invisíveis"
    -> sendo a casa pequena, se calhar tornava-a monocromática, uma só cor em vez de duas
    -> tirava a porta e colocava uma simples
    -> reduzia ao mínimo as texturas e os padrões (do chão, dos azulejos), o chão passaria a lajetas básicas por exemplo, até podia usar as sobras do mármore desde que as juntas fossem muito menores
    -> dava-lhe alguns apontamentos de cor mas, muito discretos
    -> planeava muito bem o jardim, dando-lhe variedade e não só a relva
    -> "afastava" o caminho da casa e criava junto às paredes alguns canteiros densos
    -> não me lembro de mais nada...
    Concordam com este comentário: sgcz

0.0253 seg. NEW