Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

medo do que?
  2.  # 22

não tenho medo do betao. mas tenho medo é da diferença de preço. que talvez não justifique o investimento..
  3.  # 23

poisx.. á tanta opiniao.. a minha ideia era fazer o exterior todo em betao... e depois as paredes interiores é que queria fazer em alvenaria..por causa da caixa de ar e toda a tubagem de electricidade e outros..
    o que axa?
  4.  # 24

onde está a fazer a obra?
  5.  # 25

eu sou de lisboa. pensava que estivesse a fazer alguma aqui para a zona.
  6.  # 26

em q zona de mafra vai construir?
  7.  # 27

ah ok. foi mal entendido..
    • 07
    • 6 fevereiro 2012

# 28

brunoquad, no meu caso não havia diferença de preço entre betão e tijolo optei pelo betão. A minha obra é no conselho de guimarães.
  8.  # 29

Betão aparente não necessita obrigatóriamente de usar tijolo, pode usar betão+isolamento pelo interior, torna-se mais simples...já executamos obras assim...
    Acho que fáz bem em ver obras, ao vivo e a cores...se algum dia vier ao Norte avise...mas certamente que aí também encontra bons exemplos.
  9.  # 30

eu quero uma fazer uma obra onde não tenha problemas de humidade .. daí querer betao e parede interior em tijolo...com caixa de ar e isolamento acustico e termico.
    mas pode haver alternativas melhores.
  10.  # 31

na vossa opiniao qual o melhor isolamento termico/acustico.. para as paredes duplas.. em alvenaria
  11.  # 32

O que melhor cumprir os requisitos para o projecto em questão.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  12.  # 33

poisx.. se for em betao é uma coisa.. alvenaria é outra.
    que grande confusao..
  13.  # 34

por isso mesmo é que estou a dizer, a que melhor cumprir os requisitos do projecto em questão.

Se for em betão é uma coisa, se for alvenaria dupla com caixa dar e isolamento é outra, se for sistema de isolamento pelo exterior é outra...

Acho que não tem que pensar nisso. Pense em alguém que execute isso com rigor.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  14.  # 35

quanto mais pesquiso e tento-me decidir. ainda fico com mais duvidas....
  15.  # 36

POis bruno,

Porque está na fase em que deve solicitar a ajuda de um arquitecto para definir o projecto.Este, aconselhá-lo-á é melhor solução e mais eficiente.
    Sozinho não vai lá.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  16.  # 37

é verdade.. mas penso que ainda seja cedo para avançar para esse passo..
    ainda está tudo em estudo ..ou melhor a idealizar-se..
  17.  # 38

Sim, mas não pode idealizar uma coisa por si só. Até porque para um bom isolamento térmico da moradia não cabe apenas o estudo das paredes, mas sim dos vãos envidraçados, coberturas, etc....

OU seja, faz parte do projecto. e sem projecto não dá para especificar.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  18.  # 39

Colocado por: brunoquadem mafra . apenas disse betao para evitar futuros problemas. como rachadelas e infiltrações e humidades.e robustez. mas isso acontece em ambos os casos. com betao ou tijolo..
    como vai ser de construção moderna e com janelas grandes talvez seja melhor o tijolo.

Boas,

O seu raciocínio não está muito correto. O betão é forte e robusto, mas também é frágil, não é dúctil, não absorve bem a dilatação e contração provocada pela diferença de temperatura dos vários ciclos diários, começando a criar fissuras que por sua vez, em último caso, darão origem às infiltrações e bem no limite poderão comprometer a integridade da estrutura. A generalidade das humidades interiores nada tem a ver com estas propriedades mas sim com o deficiente isolamento da envolvente exterior e deficiente ventilação interior, que provocam as mais que faladas condensações.

Para manter durante mais tempo a integridade da estrutura da sua habitação, sem rachadelas como diz, recomendo-lhe a aplicação do isolamento pelo exterior, o chamado ETICS, CAPOTO, etc, que basicamente vai proteger a estrutura das flutuações térmicas, vai-lhe manter a temp. interior mais estável, devido à elevada inércia térmica e vai-lhe maximizar o isolamento térmico passivo pois elimina todas as pontes térmicas planas.

Nmo não há melhor solução no mercado.

Cump.
  19.  # 40

Mais um homem de Mafra.

Bruno eu quando comecei a ver o fórum apercebi-me que cada pessoa tem as suas preferências e como tal vão ou puxar-te para uma coisa ou para outra.

Eu pessoalmente gosto do aspecto robusto de uma casa de betão e por cá há vários tópicos onde podes ver fotos de casas desse género (muitas das fotos até foram colocadas pelo Trolha):

https://forumdacasa.com/discussion/20302/12/betao-a-vista-imagens-ideias-numeros-opinioes/

https://forumdacasa.com/discussion/19260/66/barracos/

https://forumdacasa.com/discussion/10386/8/construcao-sismo-e-engiaco-vs-construcao-comum/

Acho que não perdes nada em ir ter com o Trolha já que uma casa é uma decisão para toda a vida. Eu neste momento não posso fazer...porque se fosse ou mandava construir uma casa de madeira ou de betão, alvenaria é algo que não atrai-me de todo.
    Concordam com este comentário: raulschone

0.0236 seg. NEW