Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: imbsCivismo, não quer ir lá a casa fazer o meu roupeiro?

Só se quiser que a sua obra se arraste por mais de um ano, como está a acontecer com a minha :)
    •  
      imbs
    • 23 julho 2012

# 42

Já vou em meio ano... e só vejo derrapagens! :( lol
  2.  # 43

Colocado por: imbsJá vou em meio ano... e só vejo derrapagens! :( lol

Acho que isso faz parte de qualquer obra, pois é algo impossível prever tudo inicialmente.

È que é impossível contabilizar tudo o que será necessário, bem como os imprevistos que decorrerão no desenrolar da obra.

Acho que isto explica o porquê de algumas escolas secundarias do parque escolar terem custado o dobro ou ate mesmo o triplo do inicialmente previsto :)
    E repare-se que estas obras têm economistas, engenheiros , medidores orçamentistas e outros reputados iluminados.
    E se até esses se enganam e têm derrapagens dessa ordem de grandezas, por isso cara IMBS aceite com naturalidade que nós, ordinários bricoleiros, também as tenhamos :)

Noticia interessante que ilustra bem a arte de derrapar: http://expresso.sapo.pt/contas-furadas-na-parque-escolar=f710077
      grafico-7e6b[1].jpg
    •  
      imbs
    • 23 julho 2012

# 44

Não vejo a hora...

Comecei esta semana a tarefa de 'dar uma cara nova' ao roupeiro existente. Nunca mais lixo e restauro madeiras, nunca mais.
  3.  # 45

Colocado por: imbsNunca mais lixo e restauro madeiras, nunca mais.

Como a comprrendo... estou arrepedido de o ter feito nas minhas portas, com o polyprep + tinta da cin.
    Foi a maior derrapagem da minha obra ... sobretudo em mão de obra. E o resultado não é bom, pois aquilo está com um aspecto fragil, e as portas tendem a pegar-se .... tipo como se a tinta nunca tivesse secado bem ... mas isso é outra conversa, depois coloco fotos que ilustram um problema que tive com uma porta que se colou a outra e arrancou.se a tinta...
    •  
      imbs
    • 23 julho 2012

# 46

Colocado por: civismoComo a comprrendo... estou arrepedido de o ter feito nas minhas portas, com o polyprep + tinta da cin.
    Foi a maior derrapagem da minha obra ... sobretudo em mão de obra. E o resultado não é bom, pois aquilo está com um aspecto fragil, e as portas tendem a pegar-se .... tipo como se a tinta nunca tivesse secado bem ... mas isso é outra conversa, depois coloco fotos que ilustram um problema que tive com uma porta que se colou a outra e arrancou.se a tinta...

Isso interessa-me bastante.

Já dei a primeira de tinta nas portas e aduelas. Até agora parece-me bem. Mas noto que algum trabalho da lixagem não ficou 100% perfeito - mas não faz mal! - parece-me que está a secar bem.

Como fez com as portas?

Eu usei decapante (tinham umas 3 camadas de tintas diferentes)
    Lixei até ver a madeira
    Alisei, lixei, tirei imperfeições e lixei
    Primário
    Tinta
  4.  # 47

EU optei pela abordagem menos agressiva, gosto pouco de decapantes e tintas sinteticas ...

Tem aqui "a minha aventura" https://forumdacasa.com/discussion/20738/1/portas-e-ombreiras-e-aduelas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
    •  
      imbs
    • 23 julho 2012

# 48

Colocado por: civismoEU optei pela abordagem menos agressiva, gosto pouco de decapantes e tintas sinteticas ...

Tem algum problema com as coisas sintéticas? De sintético só tenho a tinta, o resto foi tudo amigo do ambiente, incluindo o decapante.
  5.  # 49

No sabado andei mais um pouco de volta dos roupeiros.

Entretanto cheguei a conclusao que o bloco de 4 gavetas não dava no roupeiro.
    Isto porque transplantei o roupeiro do quarto onde estava para um outro quarto, e o local onde esta embutido neste novo quarto tem menos 2 ou 3 cm´s que o original ... ou seja, com as portas corridas para um lado, não tem espaço para abrir as gavetas, faltam 2 ou 3 cm´s.

Ontem fui ao ikea e leroy em busca de inspiração para uma série de aspectos da minha obrazeca, e foi porreiro, pois tirei algumas conclusões:

Uma delas é que em vez de gavetas de madeira, vou usar gavetas tipo cesta metalica de correr.
    Parecem-me melhores em tudo do que as de madeira.

Problemas: as do ikea têm 58 de profundidade, e os meus roupeiros apenas têm 52

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90106790/#/30206820

As do leroy dão em profundidade, mas têm 60 ou 80 de largura, e para mim o ideal seriam 70cm..... conhecem algum sitio que tenham cestas destas de correr com 70cm de largura por 50cm de profundidade ?

Ainda por cima as do leroy são algo carotas

Dentro das de madeira nao desgosto daquelas da 5ª foto, que sao mais abertas ... mas são demasiado profundas para o meu roupeiro

QUais as medidas standard dos varoes de pendurar cabides , ou seja, a que altura têm que estar ?
    Será melhor deixar uma parte com para ai 100cm para as calças , e outra com ums 70 para casacos , camisas ?
      komplement-cesto-metalico__0120790_PE277597_S4[1].JPG
      DSCF8038.JPG
      DSCF8037.JPG
      DSCF8036.JPG
      DSCF7942.JPG
      DSCF7943.JPG
      DSCF7958.JPG
  6.  # 50

Estes tambem parece ter qualidade, mas é mais para cozinha http://www.interconfor.com/ficheiros/CESTOS%20COM%20CORREDI%C7A.pdf
  7.  # 51

Trouxe um destes para amostra do leroy ... e ainda nao encontrei na net a melhor preço http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=2095&productid=12920&sid=0

Ou melhor, ha os do ikea, mas sao demasiado profundos
  8.  # 52

Que topico mais abandonado :P
    •  
      imbs
    • 14 agosto 2012

# 53

Eu estou aqui a lê-lo e a pensar que o civismo é mais comichoso que eu com os armários...estou-me a sentir inferiorizada.
  9.  # 54

Ahah, é o meu lado gaja :)
    •  
      imbs
    • 14 agosto 2012

# 55

lol
  10.  # 56

Gosto imenso do catalogo geral da interfer! http://www.interfer.pt/4000/catalogos/CATALOGOMENAGE2012_.pdf
    •  
      imbs
    • 17 agosto 2012

# 57

os preços é que são um bocadinho mais altos, não é verdade?
  11.  # 58

Ainda nao sei bem ... no caso dos cestos de correr os que estao na pagina 238 pareceram fixes... mas n sei nao
    •  
      imbs
    • 17 agosto 2012

# 59

Eu gostava que as empresas publicassem os seus preços. Às vezes não é por ser mais caro que compro IKEA ou outra coisa qualquer. É por não ter tempo de me deslocar/telefonar/mandar emails, enfim, podiam simplificar as coisas. Monte lá o seu roupeiro para eu tirar umas ideias.
  12.  # 60

lol. ainda esta tudo muito verdinho.

Mas para ja o que decidi foi meter cestos desses em rede metalica deslizantes, em vez de gavetas.

Os meus roupeiros vao ser low cost + DIY ... no maximo devo gastar uns 300€ em 2 roupeiros embutidos (sem contar com as portas de um deles, que deverao ser mais uns 150€)

0.0170 seg. NEW