Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite a todos!!

moro num apartamento a dois anos, e o senhorio nao estava a pagar a casa ao banco e por isso perdeu o apartamento para o mesmo.
    agora apareceu uns senhores solicitadores que querem transferir a renda para o banco.
    mas o meu contrato reza que o condomínio é por conta do senhorio, mas o banco não quer assumir essa clausula do contrato.
    devo mesmo pagar ao banco ou seria melhor abandonar o apartamento ??
    será que consigo obter alguma vantagem com essa situação.....
    numa possível compra?
    fico apreensivo de o banco pedir para mim abandonar o apartamento com urgência.
    preciso saber qual o melhor a fazer.
    alguém pode me ajudar???
  2.  # 2

Colocado por: pereira2 querem transferir a renda para o banco.
    Portanto, das duas uma:
    ou que penhoraram a RENDA que o senhorio recebe;
    ou penhoraram o apartamento!?
    Leu bem a notificação que lhe entregaram?

mas o meu contrato reza que o condomínio é por conta do senhorio, mas o banco não quer assumir essa clausula do contrato.
    Se só penhoraram a renda, é óbvio que as despesas de condomínio continuam a ser pagas pelo proprietário/senhorio.
    Se penhoraram o apartamento, o administrador de condomínio que se entenda com o banco! Você não tem nada a ver com isso.

devo mesmo pagar ao banco ou seria melhor abandonar o apartamento ??
    Se recebeu uma notificação judicial para pagar a renda ao banco, e você não vir nada de irregular nisso, só tem de obedecer.
    Abandonar o apartamento? Porquê?

fico apreensivo de o banco pedir para mim abandonar o apartamento com urgência.??
    Você é inquilino do apartamento. Mesmo que o apartamento mude de mãos, o seu contrato de arrendamento mantém-se em vigor.
    Concordam com este comentário: FD, Nene2011
    •  
      GF
    • 3 fevereiro 2012

# 3

Tudo o que o Luis disse está correcto (como na maioria das vezes).
    Acrescento ainda que em relação ao condominio, os bancos costumam ter as contas todas em dia, por isso não se preocupe nesse aspecto.
    Peça uma copia da decisão judicial e và à conservatoria pedir uma certidão do registo predial da fracção para ver se o bem já passou para nome do banco.
    Entretanto não faça contratos novos, mesmo que o banco pressione (penso que é isso que querem).
    O seu contrato é válido nos moldes que foi assinado.

0.0098 seg. NEW