Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pretendo criar uma caixa de luz (do género da imagem em anexo) para colocar numa estante e queria pedir a vossa opinião e ajuda.
    A ideia é criar uma caixa iluminação para evidenciar material a expor, inicialmente pensei em policarbonato mas fiquei na duvida se este será a melhor solução e o tipo de luz a utilizar, um conjunto de Led's será o suficiente para criar este efeito. Outra questão é o aquecimento, não poderá ter uma voltagem muito elevada para evitar sobre-aquecimento.
    Resumidamente que tipo de material aconselham para fazer o caixote e o tipo de luz a aplicar?
    A caixa terá sensivelmente uns 50x20x20cm
      GUS Lightbox - in situ 1.jpg
  2.  # 2

    Eu faria em acrílico fosco branco com acabamento em brilhante para ser mais fácil a limpeza, em termos de iluminação utilizaria uma lâmpada de baixo consumo com casquilho E27 tipo Circolux da Osram. Penso que será suficiente para as suas necessidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Legrias
  3.  # 3

    Eu colocava o acrílico de lado e fazia em polipropileno, transparente e forrava por dentro com vinil branco ou até mesmo tinta.

    Com folhas de jornal tb fica muito angraçado.

    Do lateral até á lâmpada convém ficar nunca menos que 25cm, senão o efeito vai ficar distorcido, porque a luz não vai espalhar como desejado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Legrias
 
0.0090 seg. NEW