Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, moro na região de Sintra e o meu prédio é tipo torre o que faz com que o meu quarto fique desprotegido de dois lados e por isso é muito húmido e frio chegando a escorrer agua pelas paredes quando estamos a dormir, já me disseram que é da nossa respiração quente contra a parede fria (faz condensação). Dissera-me que para resolver isso tinha de erguer uma segunda parede intercalada com isolamento ou (como não posso roubar espaço no quarto que já e pequeno) colar corticite nas paredes exteriores. A minha duvida é; colando a corticite na parede e como esta é húmida não irá descolar mais tarde? E depois posso pintar a corticite? Com que tipo de tinta? Desde já agradeço a alguém que me possa esclarecer. Obrigado.
  2.  # 2

    Em vez da cortiça, já pensou em forrar com pladur e isolamento MLM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
  3.  # 3

    Sim mas vai roubar espaço no quarto e ele já e pequeno
  4.  # 4

    joferi eu não sou da área (Pedreiro, arquitecto, engenheiro, etc), mas corticite nas paredes exteriores? Não faz muito sentido, só se fosse por dentro.

    Pesquisei um pouco e encontrei isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=ut8a7-iZyNI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
  5.  # 5

    Os seus vizinhos não iriam reclamar pela alteração na fachada?
  6.  # 6

    Aaaaaaaaaaaaah!

    Lembro-me de ver algo semelhante cá no fórum (fotos do Trolha). Pelo que eu percebi o processo deve ser semelhante, aquilo leva a cortiça, uma camada protectora e depois é que leva a tinta.
  7.  # 7

    Encontrei (estava salvo no meu PC):












    Guardei-as e já nem lembrava-me desta solução. A única vez que eu vi uma casa forrada com cortiça, era de um músico que para não incomodar os vizinhos fez essa solução. A questão é que a cortiça ficou à mostra e eu pessoalmente acho que o quarto em questão ficou muito escuro.


    Ao pesquisar um pouco mais descobri isto:

    http://www.acustekpro.com/media/1485/pt-brochura-corkwallpdf

    http://www.acustekpro.com/media/1486/ficha-tecnica-ptpdf

    Afinal é possível isolar com cortiça tanto pelo exterior como pelo interior (vivendo aprendendo...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
  8.  # 8

    veja as placas do kerdi-board de 5 ou 9mm, aplicar um estuque e a pintura
  9.  # 9

    Colocado por: branco.valterjoferi eu não sou da área (Pedreiro, arquitecto, engenheiro, etc), mas corticite nas paredes exteriores? Não faz muito sentido, só se fosse por dentro.

    Pesquisei um pouco e encontrei isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=ut8a7-iZyNI


    Não, o isolamento com corticite era por dentro.
  10.  # 10

    Colocado por: branco.valterEncontrei (estava salvo no meu PC):












    Guardei-as e já nem lembrava-me desta solução. A única vez que eu vi uma casa forrada com cortiça, era de um músico que para não incomodar os vizinhos fez essa solução. A questão é que a cortiça ficou à mostra e eu pessoalmente acho que o quarto em questão ficou muito escuro.


    Ao pesquisar um pouco mais descobri isto:

    http://www.acustekpro.com/media/1485/pt-brochura-corkwallpdf

    http://www.acustekpro.com/media/1486/ficha-tecnica-ptpdf

    Afinal é possível isolar com cortiça tanto pelo exterior como pelo interior (vivendo aprendendo...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joferi


    A solução de que me falaram era mais ou menos essa das fotos do trolha, só que com corticite mais fina.
  11.  # 11

    A solução de que me falaram era mais ou menos essa das fotos do trolha, só que com corticite mais fina.
    o pladur rouba espaço? então o corticite mais barramento e mais pintura não será mais complicado e mais €€€€€€? cada um defende o que vende, eu aconselho isolamento pelo interior em SCPGL com MLM o meu amigo agora decide e faz contas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
  12.  # 12

    esqueci-me de salientar o facto de defender não quero dizer que quero vender, pois não executo trabalhos a ninguém do forum da casa, apenas ajudo naquilo que sei ou julgo saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
    • imos
    • 5 fevereiro 2012

     # 13

    Também estou interessada neste tópico, tal como o joferi preciso de uma solução para isolamento interior que seja <1 cm de espessura. Não serão as mais eficazes mas é melhor que nada. Em vez de pintar gostava de colocar papel de parede, ou uma mistura das duas coisas. Quais são as opções? (sem siglas, que eu depois não sei o que são)
    Concordam com este comentário: amreis
  13.  # 14

    Colocado por: imospreciso de uma solução para isolamento interior que seja <1 cm de espessura.


    Cara imos, não se chateie em aplicar um isolamento térmico inferior a 1 cm de espessura. Cole o papel de parede ou pinte e ligue uns aquecedores.

    Cumprimentos.
    • imos
    • 5 fevereiro 2012 editado

     # 15

    Pois, eu tenho noção disso... A minha ideia é eventualmente colocar um sistema etics que já não me rouba espaço. No interior, apesar de não alcançar grandes melhorias energéticas, acabo por ter de pôr qualquer coisa por baixo do papel pois as paredes têm um acabamento grosseiro, logo se puder usar algum material minimamente isolante é melhor que nada, nem que seja só nas paredes exteriores em cujo caso já posso aumentar um pouco a espessura.
    Acima falaram de um kerdi-board entre 5-9mm por exemplo, conhece esse material Rui?
    Concordam com este comentário: amreis
  14.  # 16

  15.  # 17

  16.  # 18

    Colocado por: joferiSim mas vai roubar espaço no quarto e ele já e pequeno

    o pladur não rouba assim tanto espaço e parece-me que é uma boa solução, no total seriam cerca de 6/7cms que perde
    corticite vai continuar a ter problemas de humidade directa na mesma, o ideal é mesmo uma caixa de ar

    agora convém ter a certeza que essa humidade não vem de fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
  17.  # 19

    Colocado por: Fernando Gabriel
    o pladur não rouba assim tanto espaço e parece-me que é uma boa solução, no total seriam cerca de 6/7cms que perde
    corticite vai continuar a ter problemas de humidade directa na mesma, o ideal é mesmo uma caixa de ar

    agora convém ter a certeza que essa humidade não vem de fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joferi


    Obrigado pela resposta. De fora a humidade não vem pois, pode chover o dia todo que a parede fica seca, só quando vou dormir é que no dia seguinte a parede está molhada mesmo quando não chove, e já agora, aconselha a meter algum isolante por detrás do pladur ou não ? Se sim qual ( um bom e barato ). Obrigado
  18.  # 20

    Colocado por: joferi

    Obrigado pela resposta. De fora a humidade não vem pois, pode chover o dia todo que a parede fica seca, só quando vou dormir é que no dia seguinte a parede está molhada mesmo quando não chove, e já agora, aconselha a meter algum isolante por detrás do pladur ou não ? Se sim qual ( um bom e barato ). Obrigado
    o que terá ai são condensações, coloque antes do pladur, lã de vidro, BBF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joferi
 
0.0214 seg. NEW