Colocado por: tozepalma6a da para 1500w...
Colocado por: tozepalma6a da para 1500w...
Colocado por: DR1982não haverá nenhum perigo do botão ficar encastrado na cabeceira estofada?
Colocado por: tozepalma
Para 2 candeeiros até de 2A chega (400W), a não ser que tenha um lustre no tecto... tem mesmo é que respeitar os 230V AC.
Colocado por: ClioIImas o comutador é parte da instalação e neste caso deixa de estar protegido pelo disjuntor de 10A.
Colocado por: tozepalma
Percebo o que diz e em parte concordo.
Mas para mim o disjuntor é um dispositivo de protecção contra curto-circuito. De igual forma protege aquele circuito de houver consumos acima de 10A.
Os dispositivos lá ligados não tem todos que ter protecções de 10A. Os dispositivos em si, devem estar protegidos na sua ordem de grandeza, ou seja um interruptor de uma lampada deve aguentar 2A ao passo que um aspirador tem que aguentar 10 ou 16A.
Colocado por: ClioIIA prática mais segura, neste aspecto, ainda me parece ser a de Inglaterra: cada ficha para ligar um aparelho à tomada tem ela mesma um fusível substituível que garante a protecção da tomada em diate!
Colocado por: DR1982Emtao o tal boataozito por ser apenas de 6A pode causar um curto circuito é isso?
Nao quero dormir com a sensação que tenho um perigo iminente mesmo atras da cabeça:S