Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Nisto devo dizer que não entendo a atitude da GNR, é que nem sequer se dignam a dizer-me uma palavra que seja: será que se aperceberam que fizeram asneira grossa e estão a assobiar para o lado a ver se a coisa passa?
  2.  # 22

    Já lhe passou pela cabeça recorrer à Comunicação Social? Tenho quase a certeza que não o largavam enquanto não lhe resolvessem o problema. Estou a pensar no programa da manhã da TVI por exemplo.
  3.  # 23

    Eu não conheço o programa da TVI, como devem imaginar programas Portugueses (sem legendas) passam-me ao lado. Mas sim pensei em recorrer à comunicação social, tudo isto é demasiado ridiculo e bizarro, aliás se eu estivesse em Portugal quando isto sucedeu o mais certo era ter acampado em frente ao ministério público, afinal sem casa para onde é q eu haveria de ir? Por outro lado, eu trabalho como investigador numa universidade gosto imenso do que faço e ainda quero fazê-lo durante uns bons anos até que a vista me impossibilite de continuar e receio que o espalhafato me acabe por prejudicar mais do que ajudar.
    •  
      GF
    • 16 fevereiro 2012 editado

     # 24

    Não quero estar a por em causa o que diz, mas tudo isso me continua a parecer muito estranho.
    Normalmente faz-se a queixa, depois é que se investiga.
    Essas diligências está a fazê-las á distancia de londres ou foi directamente à GNR local?

    Mesmo assim, pode ainda efectuar queixa online no portal do MAI: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/access_version/sqe.aspx
    O crime que relata vem tipificado como furto, e diga o que disser, eles são obrigados, presencialmente na esquadra, a aceitar a queixa OK?
    E online, nem tem como recusar, ok?

    Portanto há qualquer coisa que me está a falhar aí.
  4.  # 25

    Colocado por: gf2011Não quero estar a por em causa o que diz, mas tudo isso me continua a parecer muito estranho.
    Normalmente faz-se a queixa, depois é que se investiga.
    Essas diligências está a fazê-las á distancia de londres ou foi directamente à GNR local?


    É assim: o meu irmão mal soube por uma vizinha minha que lhe telefonou meteu-se no carro, fez 600 km para ir ao posto da GNR para que eles prendessem quem me tinha ocupado a casa ou pelo menos que os tirassem de lá antes que roubassem tudo. Eu entretanto consegui que telefonassem por mim para o posto da guarda, e mandei-lhes 2 emails, um a explicar a situação e outro com scans de toda a documentação, registo da propriedade, habilitação de herdeiros, sucessão da minha avó, etc. Só que mesmo assim eles recusaram porque se tratava de um potêncial herdeiro e por via das dúvidas chamaram o ministério público. De modo que lá foi a delegada do ministério público, era uma 6a feira, já era tarde, uma coisa de herdeiros, ela não se quis meter. O meu irmão então quis então apresentar queixa, ao menos isso, mas a dita senhora disse aos guardas para não a aceitarem.

    Online, para eu apresentar online preciso de um leitor de cartões do cartão de cidadão, sem isso não dá para fazer nada.

    O que me mete impressão nisto tudo é que com toda a documentação que lhes enviei, a casa a ser pilhada descaradamente e eles não mexeram um dedo. É que eu até o registo da propriedade tenho, e aquela é a minha residência, nem é preciso muito para o constatar, eu até disse aos guardas por email que estava lá correspondência minha do banco e que as pessoas q lá estavam já antes com base nos meus dados bancários tinham praticado uma burla contra mim e até sido condenados por isso, mas nem mesmo assim.
    •  
      GF
    • 16 fevereiro 2012

     # 26

    As forças de segurança não têm competência (nem conhecimento) para analisar documentação.
    Eles limitam-se a receber as queixas e actuar em conformidade. E seja ou não herdeiro que lá está, se o imovel é seu, e se a GNR não aceitasse uma queixa por furto de objectos meus, dentro de um imovel que é meu, íamos ter sarilho....
    O Ministério Publico, titular da acção penal é que depois dá seguimento (ou não).
  5.  # 27

    Colocado por: gf2011As forças de segurança não têm competência (nem conhecimento) para analisar documentação.
    Eles limitam-se a receber as queixas e actuar em conformidade. E seja ou não herdeiro que lá está, se o imovel é seu, e se a GNR não aceitasse uma queixa por furto de objectos meus, dentro de um imovel que é meu, íamos ter sarilho....
    O Ministério Publico, titular da acção penal é que depois dá seguimento (ou não).


    Precisamente por não terem competência para analisar documentação é que acho que se impunha que prendessem ou pelo menos tirassem de minha casa quem lá entrou. Não era nada dificil verificarem que eu vivia lá, bastava verem o correio, as contas de água, luz, etc. Quanto mais não fosse para evitarem problemas, pelo menos tiravam de lá as pessoas e depois logo se via quem tinha razão, mas pelo caminho evitavam que eu fosse roubado descaradamente.

    Agora eles recusaram-se a fazer isso porque a dita senhora e os amigos apresentaram um papel com quatro anos a dizer que tinham intentado um processo de partilhas à minha avó. Com base nisso não só deixaram que a casa fosse pilhada como com a cobertura da delegada do ministério público não quiseram aceitar a queixa. Eu já estou a ver o filme, quando eu regressar e finalmente apresentar queixa nem que seja em Lisboa, o caso depois é investigado, vai para tribunal, etc, e eu entretanto fico a ver navios, perco os 30 mil euros do rechei que me roubaram e nunca mais vou ver (isto se não tiver sido mais), tenho 1 porta nova e fechaduras para pagar, e ainda tenho sorte se os danos na casa ficarem por aí. Tudo porque a GNR se recusou a mexer um dedo. Eu sempre pensei que por ser deficiente tinha direito a um maior cuidado e atenção por parte das autoridades, mas pelos vistos é o inverso.

    Enfim, preciso de um advogado decente com urgência.

    É como dizem, os meus amigos, a minha vida dava um filme, ou pelo menos uma telenovela.
  6.  # 28

    Filipe72
    Tenho seguido com toda a atenção a descrição das suas desventuras.
    Até eu me sinto impotente ao ver o que lhe aconteceu! E não devo ser o único...

    Para além do seu irmão, não tem mais ninguém que o ajude?
    •  
      GF
    • 16 fevereiro 2012

     # 29

    Mas desculpe, fiqueie novamente baralhado.
    Ele ficou a morar lá ou furtou objectos?
    É que estamos a falar de coisas distintas !
    De facto, se ele tem um processo em tribunal a decorrer (que é para atestar a sua qualidade de herdeiro), entrou e mora lá em casa, a polícia não pode chegar ali sem mais nem menos e prender a pessoa. Pode ser bem ou mal, mas é como funcionam aqui as coisas.

    Arranje um bom advogado, intente uma providência cautelar que resolva temporariamente e rapidamente o assunto e com tudo o que descreveu vai poder pedir uma boa indemnização por danos causados e aí sim concordo que a sua condição de saúde poderá ajudar a uma sentença ainda mais justa a seu favor.


    Quer um advogado de que zona do país?
  7.  # 30

    Ela ficou lá o tempo suficiente para "limpar" a casa. Eu explico: como eu já disse aqui, eu e a minha avó viviamos em Coimbra numa casa arrendada. Ela faleceu e eu mudei-me para esta casa. A minha avó tinha montes de coisas, por isso,a casa apesar ser bastante grande ficou atulhada. Só em caixotes com objectos diversos eram 94 (todos selados e endereçados a mim) que eu não tive tempo de arrumar. Deduzo que tenha demorado alguns dias a separar o trigo do joio, e pelo que me contaram os vizinhos foi uma procissão de carros, e durante esse tempo ela efectivamente ficou lá.

    Ela não mora lá, aliás toda a vida só uma vez numa reunião de familia há uns 8 anos é que lá pos os pés. Quem lá mora sou eu.

    Colocado por: gf2011De facto, se ele tem um processo em tribunal a decorrer (que é para atestar a sua qualidade de herdeiro), entrou e mora lá em casa, a polícia não pode chegar ali sem mais nem menos e prender a pessoa. Pode ser bem ou mal, mas é como funcionam aqui as coisas.


    Como disse acima, ela entrou mas não mora, aliás foi a primeira vez em 8 anos que pôs os pés na terra. É isto que não entendo, sendo aquela a minha residência não devia ser inviolável? Quer dizer por ser presumivelmente herdeiro qualquer um pode entrar em qualquer lado e fazer... isto? Eu julgava-me seguro, como qualquer pessoa, na minha casa, obviamente não tomei qualquer providência para esconder as coisas. E se eu lá estivesse dentro, por exemplo a dormir como era se pelos vistos qualquer um pode lá entrar? Quando acordasse, se acordasse, tinha a surpresa da minha vida?

    Eu duvido que vá receber qualquer indemnização, há 4 anos quando ela e o namorado me limparam a conta do banco, apesar do tribunal, até hj não vi um tostão. O ano passado idem idem, deduzo que desta vez seja mais do mesmo: se tivessem dinheiro para pagar qualquer indemnização não me estariam a roubar para começar. O rombo desta vez é enorme e pode até ser bem muito maior do que eu já citei, tudo depende de quanto tiver sido eficiente a "limpeza" e aliás a pessoa em causa até se deu ao luxo de gozar acerca disso com os vizinhos: ela só estava a limpar a casa, nada de mal.

    Um advogado em Coimbra era o ideal, já que o processo é lá que decorre.


    Colocado por: Luis K. W.Filipe72
    Tenho seguido com toda a atenção a descrição das suas desventuras.
    Até eu me sinto impotente ao ver o que lhe aconteceu! E não devo ser o único...

    Para além do seu irmão, não tem mais ninguém que o ajude?


    O meu irmão é basicamente a minha única familia, mas ele não tem nem tempo nem paciência para muito. Obviamente tenho amigos, por exemplo na universidade, mas não vou chatear as pessoas com os meus problemas elas já devem ter os delas que sobrem. Obviamente que perguntei há muito a quase toda a gente que conheço por um advogado mas ninguém me soube indicar um.
    •  
      GF
    • 16 fevereiro 2012

     # 31

    Então se ele entrou lá e levou coisas SUAS, estamos claramente perante um crime de furto, punivel com pena de prisão.
    A GNR tem obrigatoriamente de registar a sua queixa, já escrevi isto 20 vezes. Depois investigam, etc etc

    Advogados em Coimbra temos 56:
    http://www.oa.pt/Servicos/PesqAdvogados/pesquisa_adv.aspx?idc=31897&cdistrital=C&comarca=coimbra&ordenacao=0

    Escolha um, infelizmente não conheço ninguem.
    Quanto mais baixa for o numero da cédula, mais antigo é.
    Escusado será dizer para não escolher um cuja data de inscrição seja muito recente.
  8.  # 32

    Ah pois, devia ser assim mas não foi. Ela ficou lá inacreditavelmente durante quase uma semana, nos termos que disse, eles não mexeram um dedo não obstante ter-lhes enviado montanhas de emails e documentação. Imaginam o que é seguir isto tudo à distância? Estarem ausentes, saberem que a vossa casa está a ser ocupada por várias pessoas e pilhada sem que as autoridades mexam um dedo?

    E sim, eu pensei em regressar a Portugal imediatamente mas era um dilema bicudo já que para isso tinha de interromper o tratamento e por isso tratava-se escolher ou a casa ou vista? Qual deles é mais importante?

    Depois como disse o meu irmão esteve lá, os guardas recusaram-se a mexer um dedo e ainda lhe disseram que se fosse ele lá a casa o mais provavel era acabar ele preso. Portanto se voltasse o q é q eu fazia? Dormia na rua já que não tinha casa? Ou ia a minha casa para levar porrada de quem lá estivesse e no fim acabar eu preso? Isto são coisas que não lembram ao diabo.

    Como disse, quando isto sucedeu eu durante o fds massacrei o posto da GNR local com emails para que eles fizessem qualquer coisa e nunca obtive qq resposta. Na 2a feira seguinte mandei por isso um email para o comando geral a pedir explicações e de lá disseram-me que iam passar a questão para o comando territorial da área em questão para que me pudessem fornecer as informações necessárias. Passaram-se 15 dias, pelo meio já insisti mais 4 ou 5 vezes e até agora nada, recebem os meus emails e nem uma palavra dizem, é surreal.

    Por isso é q eu disse aqui ontem, fico com a impressão de que eles perceberam que fizeram asneira da grossa e agora estão caladinhos a ver se a coisa passa "ah pois o gajo é surdo, sabem como são os surdos, não vai conseguir fazer nada e por isso se estivermos quietinhos a coisa passa".
 
0.0204 seg. NEW