Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,preciso de ajuda para casa de banho da suite,
    vou deixar as imagens e algumas sugestões,
    agradeço opniões.
    cumps.zé carlos.
  2.  # 2

    outra,
  3.  # 3

    mais uma
  4.  # 4

    deixo tb o projeto original,
  5.  # 5

    primeiro tem de decidir se quer banheira e duche ou só duche
    em todo o caso encoste sempre o duche/banheira a parede de topo, ou seja transversalmente e não como está no primeiro-longitudinalmente.
    o espaço já é estreito não o potencialize mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  6.  # 6

    A minha opinião:

    - independentemente da que escolher, preveja uma janela (no closet e IS, ou pelo menos na IS)!
    - penso que, roupeiros em ambiente húmido, não é bom.... independentemente do que escolher, prever uma porta a separar closet/IS
    - independentemente da que escolher, eu puxava a porta da suite para ficar alinhada com a porta para o closet/IS

    - entre todas as opções mostradas, mantinha o quarto como está, mudando apenas a porta de entrada
    - a respeito da IS, mantinha a original, colocando uma porta e uma janela, e retirava um lavatório.


    by the way, a suite chama-se lavandaria :-) ?
    Concordam com este comentário: projectoG2
  7.  # 7

    Colocado por: Fernando Gabrielprimeiro tem de decidir se quer banheira e duche ou só duche
    em todo o caso encoste sempre o duche/banheira a parede de topo, ou seja transversalmente e não como está no primeiro-longitudinalmente.
    o espaço já é estreito não o potencialize mais.


    a minha ideia seria o 3 desenho só alterando a banheira pelo chuveiro, depois onde tem o chuveiro a banheira, depois a sanita, depois colocava tipo uma gola em tijolo de vidro a fazer um pouco a separação dos pios?
    isto porque ter os pios logo a seguir a sanita não me parece mt agradavel.no fundo leva uma janela de correr (onde tem a baneira na figura 3) de 140 x 50cm não tem problema em colocar lá o chuveiro?
    agradecido.
  8.  # 8

    Colocado por: mafgodA minha opinião:

    - independentemente da que escolher, preveja uma janela (no closet e IS, ou pelo menos na IS)!
    - penso que, roupeiros em ambiente húmido, não é bom.... independentemente do que escolher, prever uma porta a separar closet/IS
    - independentemente da que escolher, eu puxava a porta da suite para ficar alinhada com a porta para o closet/IS

    - entre todas as opções mostradas, mantinha o quarto como está, mudando apenas a porta de entrada
    - a respeito da IS, mantinha a original, colocando uma porta e uma janela, e retirava um lavatório.


    by the way, a suite chama-se lavandaria :-) ?


    a alteração deve-se ( em relação ao projeto inicial) a achar que ficava mt estreito o quarto e com esta alteração ganho 20cm e a casa de banho demasiado grande.
    isto porque já está feita metade da parede e na obra tem essa sensação.
    desta forma teria uma porta de separação tirando o closet ficava só quarto com o roupeiro e casa de banho com um movel para colocar toalhas e afins.
    eu acho que como está tem muitos moveis e a casa de banho está mt apertada,
    agradecido.
  9.  # 9

    pela vossa experiencia acham que ´necessário/prático a banheira e o duche??
    ou a banheira torna-se uma peça decorativa?
    agradecido
  10.  # 10

    Actualmente estou num apartamento com duas IS com banheira.
    Eu e a esposa utilizamos o duche.
    A banheira só funciona como tal para o banho das filhas pequenas.

    Na futura casa em construção, só uma das ISs é que tem banheira.

    Se é peça decorativa ou não.... depende se a usa ou não :-)

    Colocado por: zé carloseu acho que como está tem muitos moveis e a casa de banho está mt apertada,
    Fique com um lavatório apenas e a banheira ou duche :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  11.  # 11

    zé carlos, na minha opinião terá de ponderar a que tipo de banho recorre mais vezes. Eu por exemplo detesto estar como o bacalhau de molho. Por isso para a suite da minha casa que iniciei a agora a construção, optei apenas pelo duche e não pus bidé (sou um anti-bide, que coisa mais inestéctica). Já agora sabem-me dizer se é obrigatório uma das casas de banho ter bidé?
  12.  # 12

    Colocado por: projectoG2zé carlos, na minha opinião terá de ponderar a que tipo de banho recorre mais vezes. Eu por exemplo detesto estar como o bacalhau de molho. Por isso para a suite da minha casa que iniciei a agora a construção, optei apenas pelo duche e não pus bidé (sou um anti-bide, que coisa mais inestéctica). Já agora sabem-me dizer se é obrigatório uma das casas de banho ter bidé?


    acho que é um obrigatório, tal como o espaço para colocar banheira, neste caso pode ser base de duche mas se nesseçario ter o espaço para colocar banheiro é o que diz o regulamento.
  13.  # 13

    E alguém sugere alguma forma de contornar essa situação. Isto é, depois de passar a vistoria, tirar o bidé. È que eu não cria fazer as tubagens e partir azulejos etc, etc...
    • kami
    • 5 fevereiro 2012

     # 14

    Colocado por: TROLHA...#2

    esta....e punha a sanita na parede,e sem divisória alguma!!

    (escolhem coisas todas catitas para depois as esconderem)

    e talvez um lavatório maior em vez de dois.


    Concordo com o lavatório... em relação à parede até acho interessante... uma vez que é para uma suite... pois sempre permite que a cara metade mande um fax sem ter a outra a olhar-lhe para cara... lololol

    Cumps
  14.  # 15

    Colocado por: TROLHA...nas minhas fotos tem uma casa banho idêntica...(tem 2mt de largura)

    duche ao fundo (à direita)..bancada com lavatório frontal à porta..no topo (à esquerda) sanita e bidé


    esta solução já inclusive numa revista mas não acho que fique bem tendo em conta que tem 5,5m de comprimento.
    agora tb estou inclinado para a solução nº2,
    base de duche ao fundo talvez com 1m de largura visto ter espaço e colocando um vidro á frente só até meio de forma a entrar livre e resguardar a água.
    sanita na parede logo a seguir,
    colocava uma golo em tijolo de vidro de várias cores de forma a resguardar quem está na sanita,
    lavatório frontal á porta com 2 pios e um espelho,
    no topo esquerdo um movel de apoio á casa de banho para toalhas e afins,
    que acham?
    agradecido.
  15.  # 16

    Colocado por: zé carloscolocava uma golo em tijolo de vidro de várias cores de forma a resguardar quem está na sanita,

    Cada um tem os seus hábitos, mas para mim faxes tem que ser mesmo em privado, logo essa parede não tem qualquer sentido.

    Colocado por: zé carloslavatório frontal á porta com 2 pios e um espelho,

    Mais uma vez os hábitos, cá em casa não lavamos os dentes ao mesmo tempo.
  16.  # 17

    Apesar da maior parte das pessoas evitar falar neste assunto, e por experiencia propria; Opte sempre por colocar a sanita o mais longe possível da porta do WC.

    Aplique um extrator potente (pelo mesmo motivo da colocação da sanita, bem como da extração de humidades).

    P.S.- Estou actualmente a considerar a aplicação de um desumidificador fixo no WC da minha suite.
  17.  # 18

    em relação aos pios a minha cara metade é que faz questão, penso que seja como numa cozinha cada um com a sua area de "trabalho".
  18.  # 19

    Colocado por: TROLHA...
    tem de ser mais um pouco....1,20 ou 1,30
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zé carlos


    concordo deixar o espaço neçessário para entrar,
    em relação á largura ser 1m acha razoavel?
  19.  # 20

    quais materiais, loiças??
 
0.0236 seg. NEW