Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Pedro Barradasestou a escrever por experiência própria

Pelo que percebi a sua experiência é em:
    Colocado por: Pedro BarradasSempre utilizei, este produto (em tijolo face à vista

e o tópico é sobre xisto.

Já agora esse tijolo à vista está protegido por alguma pala ou telhado?

Colocado por: Pedro Barradasnão tenho culpa de ter também um "canudo"...
    sem comentários!
    • Mac
    • 13 fevereiro 2012

# 42

Colocado por: 07Estou a revestir algumas paredes exteriores com pedra de xisto multicolor, tiras de 3.5 de espessura, comprimentos e altura variáveis. Aconselharam-me que devia utilizar um verniz ,mas qual? ou outro produto qualquer para proteger a pedra. O que me aconselham?

Deve ter mesmo a certeza de que quer aplicar um produto na pedra.
    Conheço uma casa que tem a fachada de uma pequena varanda em ardósia que esteve dois anos sem aplicar nada e estava linda. Este verão aplicou sei-lá-o-quê e estragou tudo. Mudou a tonalidade e adquiriu um brilho irritante.
    Na minha casa tenho uns 70 m2 de ardósia multicolor e já decidi que não aplico nada por cima.
    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 07
  2.  # 43

Bom dia .
    jfsmoreira , isto é um fórum que nos faz partilhar o que demais sabemos ou possamos a vir a saber , tal como ideias , soluções , razões etc etc ...
    Como tal eu como vendedor admitido e como já tenho dito por aqui não me fico por uma simples venda de balcão ... elaboro planos de pintura , fiscalizo-os , trato de garantias , e quem me conhece pessoalmente sabe que se a Dyrup não tiver um produto á altura da resolução do problema eu prefiro não fazer a venda e aconselhar a marca que tenha o produto mais adequado ...

o que me importa são as vendas claro mas com produtos de confiança que possam dar garantias ao nosso cliente cada vez mais exigente .

por norma isso é um trabalho que me ultrapassa e admitindo que está no tópico errado uma vez que o titulo não irá trazer a satisfação das suas perguntas .

deve criar um tópico novo com " opiniões sobre fixadores hidrofugos e repelentes de agua " e deve apelar uma introdução do tipo " se duram mais que um ano " só assim espero que a coisa resulte para o seu lado .
  3.  # 44

Colocado por: Mac
    Deve ter mesmo a certeza de que quer aplicar um produto na pedra.
    Conheço uma casa que tem a fachada de uma pequena varanda em ardósia que esteve dois anos sem aplicar nada e estava linda. Este verão aplicou sei-lá-o-quê e estragou tudo. Mudou a tonalidade e adquiriu um brilho irritante.
    Na minha casa tenho uns 70 m2 de ardósia multicolor e já decidi que não aplico nada por cima.
    Cumps

pois lá está , todo o tipo de fixador altera a pedra , para este tipo de produtos a Dyrup através da sua marca DIP tem a solução que não altera em nada o aspecto dos produtos Dip-invisivel sb ( sintético) devido a ser ardósia aconselho mesmo o sintético . Por precaução convém fazer um ensaio numa parte menos visível por vezes o produto não sendo absorvido ( caso da ardósia, pouca absorção) pode tornar o material ligeiramente acetinada .
  4.  # 45

Filawet - protector para pedras naturais com efeito molhado
  5.  # 46

Colocado por: rafaelisidorosó assim espero que a coisa resulte para o seu

Porquê? Para o seu lado já não está a resultar?
  6.  # 47

Foto
      filawet.jpg
  7.  # 48

Marca FILA , soluções industriais para pavimentos , que mais nos pode informar sobre esta marca em Portugal e no seu ponto de origem ?
  8.  # 49

Colocado por: jfsmoreira

Porquê? Para o seu lado já não está a resultar?

lol não amigo mas já viste como falas mal de todas as marcas e produtos como dizes ... não vais conseguir ficar satisfeito por aqui lol só isso .
    cria um tópico novo e espera que alguém te diga que usou este ou aquele produto e que já tem x anos ou que é bom ou que então não presta como tu dizes, mais uma vez te digo que não é neste tópico que vais conseguir isto ... e para o meu lado não tem que resultar nada , tem é que resultar para o Sr. que tem o xisto nas paredes lol
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

# 50

A casa da minha mãe tem xisto aplicado há 40 anos. Está como se tivesse aplicado ontem...sem nenhuma manutenção. (desculpem a perspetiva de leiga)
    Concordam com este comentário: j cardoso
  9.  # 51

A casa da minha mãe tem xisto aplicado há 40 anos. Está como se tivesse aplicado ontem...sem nenhuma manutenção.

Conheço várias e sou da mesma opinião.
  10.  # 52

Colocado por: TROLHA...
    é uma marca mais que conhecida!

tá bem mas eu desconheço , não sou obrigado a conhecer tudo né , nem a saber o comportamento destes produtos todos , existem centenas de marcas meu , conheces todas ?????claro que não , eu não conheço esta mas gostaria de conhecer até porque para este fim a Dyrup não tem um produto e penso que não é muito comum nas marcas de tintas ... uma vez que estamos a falar de produto de chão , para andar por cima ... mas este até em questão fala em transito na ficha técnica mas não diz se é só pedonal ou mesmo para automóveis ... daí a minha curiosidade .
  11.  # 53

Colocado por: becasA casa da minha mãe tem xisto aplicado há 40 anos. Está como se tivesse aplicado ontem...sem nenhuma manutenção. (desculpem a perspetiva de leiga)
    Concordam com este comentário:j cardoso

cada caso é um caso e não há duas Marias iguais lol
  12.  # 54

Colocado por: j cardoso
    Conheço várias e sou da mesma opinião.

eu até digo o mesmo , até porque não conheço a pedra lol só de vista ... mas contudo não é necessário tratar a pedra já pode fazer o muro e se depois este ficar com problemas pode ser tratado , se for um muro ... já se for uma fachada é preciso muito cuidado e impermeabilizar antes de colocar a pedra na parede da casa ... e como fazê-lo ? com massa impermeabilizante ou com o mesmo impermeabilizante e sílica .
  13.  # 55

Já agora uma questão que penso se enquadra aqui neste tópico. Vou aplicar lajetas de betão pretas da cimenteira do louro referencia 280 e quero que estas tenham o efeito molhado permanente, que produto devo aplicar?
  14.  # 56

Colocado por: TROLHA...os melhores exemplos sobre as ditas Ardósias estão exactamente nos locais onde é explorada e transformada,onde quase tudo é feito com ardósia local.

numa sala de reuniões de uma dessas industrias é digna de ser vista....ali se vê um exemplo de harmonia entre a dita e a madeira,mas tudo ao natural!!

basta verem o museu da Ardósia em Valongo e o museu em Canelas (Arouca)

pena mesmo é eu ter que pagar quase 300€ para ir ver isso lol é oq ue faz ser açoriano lol
  15.  # 57

Colocado por: TROLHA...
    pior seria se dissesse que não trocava uma visita por meia dúzia de maços de TABACO,isso é que era grave!!

mas numa visita que faça ao continente vale a pena ver.

tabaco lol nem fumo ahahahah
    pior mesmo é pagar para ver o que é nosso , e pagar a preço de ouro ... é o que dá ter um pan... no poder dos Açores , isto é uma terra miserenta ( terra no sentido de administrativo ) porque beleza natural não lhe falta .
  16.  # 58

Colocado por: rafaelisidoroComo tal eu como vendedor admitido

Colocado por: rafaelisidorotá bem mas eu desconheço , não sou obrigado a conhecer tudo né

Para um vendedor falha muito!

Até eu que não sou vendedor conheço a FILA!
  17.  # 59

Colocado por: becasA casa da minha mãe tem xisto aplicado há 40 anos. Está como se tivesse aplicado ontem

Por isso é que eu já desisti da ideia de a impermeabilizar! Não vejo vantagens!
  18.  # 60

Colocado por: calhauJá agora uma questão que penso se enquadra aqui neste tópico. Vou aplicar lajetas de betão pretas da cimenteira do louro referencia 280 e quero que estas tenham o efeito molhado permanente, que produto devo aplicar?

Já respondi acima.FILAWET tem foto e tudo .....

0.0281 seg. NEW