Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas!
    preciso de abrir as caixas sifónicas das minhas casas de banho, mas já estou a dar em doido com aquilo...
    há alguma chave para aquilo? tenho dois modelos diferentes... uma que tem uma ranhura tipo 'chave de fenda' e outra que tem dois pontos afastados...
    já tentei rodar fazendo pressão com o pé de forma a causar aderência, dar umas 'pancadinhas' de amor, enfim, tudo o que me lembrei... e nada.
    alguém pf?
    obrigado!
  2.  # 2

Boas tente com a chave de fendas e enquanto esta a fazer força para desapertar bata com o martelo no cimo da chave.
  3.  # 3

obrigado!
    já tentei isso... e nada, nicles...
  4.  # 4

a sua chave de fendas tem o cabo quadrado?
  5.  # 5

não, hexagonal
  6.  # 6

se a chave tiver o cabo quadrado se tiver uma chave inglesa meta no cabo da chave de fendas e tente rodar
    Concordam com este comentário: noves fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  7.  # 7

bem lembrado. fazer uma alavanca. :)
  8.  # 8

se conseguir diga alguma coisa
  9.  # 9

nop... :(
    a chave de parafusos não é larga o suficiente para colocar a força nos limites da tampa... acabo por fazer força mas num ponto muito pequeno e próximo do centro...
  10.  # 10

entao tem de arranjar um chave de fendas mais larga
  11.  # 11

pois...
    mas é impossível que não exista uma chave própria para aquele tipo de tampas...
    já estou tão desesperado que já estava disposto a dar uns euros por uma...
  12.  # 12

Colocado por: noves forapois...
    mas é impossível que não exista uma chave própria para aquele tipo de tampas...
    já estou tão desesperado que já estava disposto a dar uns euros por uma..

As tampas de sifão sáo em plastico (ABS) ou metálicas?
  13.  # 13

metálicas, com acabamento tipo cromado.
    uma com ranhura, outra com dois pontos (orifícios).
  14.  # 14

nem assim vai lá ... aquilo está mesmo preso.
    já me lembrei de borrifar wd40 para lá, a ver se solto a rosca...
    • J.C
    • 5 fevereiro 2012

# 15

Eu costumo usar "isto"
      imagem_201105021114151304327655_24.jpg
  15.  # 16

do wc40 já suspeitava... e que aquela gaita deve estar toda colada, seja por quem a instalou, seja por, provavelmente, nunca ter sido aberta, tb me parece cada vez mais uma certeza e menos uma hipótese...
    a brincar a brincar, já me lembrei de ir buscar o martelo demolidor, de meter na posição martelar e rodar, e dar lá umas pancadas com o cisel encaixado na ranhura...
  16.  # 17

em ultimo casa de-lhe um bocado de calor com e sacador e tente desapertar
    Concordam com este comentário: noves fora, TROLHA...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  17.  # 18

boa! bem lembrado!
    os miudos ja estão na cama. amanhã experimento isso.
    muito bem lembrado!
  18.  # 19

ok ficamos a espera
  19.  # 20

ora bem...
    1. antes de mais, descobri uma forma simles de abrir a caixa sifónica. com um escopro largo, de pega sextavada, e com uma chave inglesa comprida, consigo fazer força suficiente para desenrrosacar a tampa da caixa sifónica. vou tirar uma foto ao engenho pq de certeza que vai fazer falta a mais alguém...
    2. a minha tampa, afinal, não é de metal. é de plástico 'cromado'. como é que descobri? ao tentar rodar, a tampa está tão presa, que estalou. o que desconfio é que betumaram as juntas da tijoleira e a tampa da caixa, com massa infiltrada na rosca da dita. vou acabar de a partir quando tiver disponibilidade para ir comprar outra de seguida...
    3. muito obrigado a todos por toda a ajuda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85

0.0191 seg. NEW