Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos os participantes

    Há coisa de 2 anos a minha mulher e o meu cunhado receberam de doação 1 terreno.Uma parte urbana e outra parte rustica (após destaque).A parte rustica ficou para minha mulher.Foi feita a escritura devida destes actos.Acontece que ao analisar(hoje) a situação no site das finanças verifico que o meu cunhado tem identificado no site a sua parte do terreno (urbano)na devida rubrica do patrimonio, mas a minha mulher não tem nada como patrimonio.Será que isto tem a ver com reclamação cadastral ?! Já agora o que é isto???Sendo assim a minha mulher nao pode construir nesse terreno??? Desculpem a minha total ignorância!!!Obrigado
  2.  # 2

    [Impossivel esclarece-lo sem ver papeis]

    Se refere que foi feita escritura, pergunto-lhe se participou essas mesmas alterações ás finanças. Pergunto-lhe também, se paga IMI desse terreno (parte rustica).

    Tenha isto presente: as informações que as finanças disponibilize sobre o seu patrimonio, em nada provam a sua posse. As finanças só serve para pagar impostos. Para provar a sua posse, terá que se dirigir á Conservatória. O terreno ser rustico, não implica em nada, que não possa construir.
  3.  # 3

    muito obrigado Parreira.Desde já digo-lhe que vou recolher as informações mais detalhadas para assim expor melhor o caso mas em relação à questao que fiz se podia construir ou nao...o que perguntava era se preciso de tratar desta situação de Reclamação Cadastral antes de construir...ou posso começar a construir assim que tenha a licença de construção e depois trato do processo de reclamação Cadastral ?
  4.  # 4

    Colocado por: Ringalinhomuito obrigado Parreira.Desde já digo-lhe que vou recolher as informações mais detalhadas para assim expor melhor o caso mas em relação à questao que fiz se podia construir ou nao...o que perguntava era se preciso de tratar desta situação de Reclamação Cadastral antes de construir...ou posso começar a construir assim que tenha a licença de construção e depois trato do processo de reclamação Cadastral ?


    Mas vai reclamar porquê? Se o terreno não estiver registado, aí "a falha" é sua. Há que faze-lo primeiro. Terá que saber primeiro se é permitido construir nesse terreno. Informe-se na respectiva camara municipal.
  5.  # 5

    ...mas o terreno esta registado na conservatoria.E estou à espera da aprovaçao do projecto de es+ecialidades.O que perguntava era qual a finalidade de uma "Reclamação Cadastral"? obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Ringalinho...mas o terreno esta registado na conservatoria.E estou à espera da aprovaçao do projecto de es+ecialidades.O que perguntava era qual a finalidade de uma "Reclamação Cadastral"? obrigado


    Mas pergunto qual o motivo para a reclamação? Se está registado, e participado nas finanças, então deveria aparecer no seu patrimonio. Se não aparece, só descobrindo o motivo. Mas sem papeis, apenas estamos a falar em hipotesses!
    • sa2
    • 20 novembro 2008

     # 7

    viva,
    há aqui alguma confusão!!!
    se está registado na conservatória, terá obrigatoriamente que estar particpado nas finanças!
    Sem uma certidão matricial das finanças não o poderia ter registado na censervatória!

    Se tem um processo em curso na Câmara para executar uma construção, assim que tiver licença poderá começar a construir.

    cumprs
 
0.0121 seg. NEW