Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde..
    Vivo num edifico que tem 33 habitações e tem a parte comercial com 37 lojas.
    Existem na parte habitacional terraços com fruição somente dos condóminos das fracções que tem terraço, cujas lojas da parte comercial ficam por baixo.
    Está considerado que a área desses terraços é parte comum do edifício e portanto qualquer obra de conservação e reparação dos mesmos é imputada ao condomínio, ou seja a todos os condóminos que não utilizam os ditos terraços.
    A minha pergunta é: será possível e admissível que seja alterado o titulo constitutivo para que seja imputada aos proprietários que usufruem dos terraços, toda a conservação dos mesmos visto que a má utilização e conservação ( limpezas etc), já nos tem custado a todos grandes somas.
    Pela lógica penso que quem usufrui é que tem que conservar, mas quanto à lei vigente não sei bem como funciona.
    Agradeço informação
    Obrigada
    Eva Cunha
  2.  # 2

    Boa ideia e quando se partir uma telha só os do ultimo andar é que pagam.
    Concordam com este comentário: Cesca
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2012

     # 3

    Colocado por: Eva FernandaA minha pergunta é: será possível e admissível que seja alterado o titulo constitutivo para que seja imputada aos proprietários que usufruem dos terraços, toda a conservação dos mesmos visto que a má utilização e conservação ( limpezas etc), já nos tem custado a todos grandes somas.

    Sim, é possível. Mas, essa alteração tem que ser conseguida em assembleia de condóminos, por unanimidade.
    Ora, não estou a ver os proprietários dessas fracções a concordarem consigo...
  3.  # 4

    Bem uma coisa é certa , quem paga tem direito de usufruir do que está a pagar ou então não paga , como cobertura do prédio deveria ser imputada a todos os inquilinos , como uso pessoal deveria ser imputado a quem o usa .É a minha ideia , não faz sentido eu pagar um preço igual e não desfrutar o terraço penso eu ...
  4.  # 5

    Quem diz que paga um preço igual muito provavelmente o valor da permilagem do seu vizinho é superior, esse terraço é uma parte comum simplesmente porque ele na realidade é um telhado de algo que faz parte do vosso prédio e por acaso esse telhado até dá para ser usado como terraço.
    Concordam com este comentário: Cesca, dfserra
  5.  # 6

    Se o problema é provocado por falta de limpeza, então quem usufrui pode ser responsabilizado já que deve fazer a manutenção ordinária. Mas se o problema é mais profundo e não tem a ver com mau uso do terraço, então todos pagam.
    Concordam com este comentário: marco1, Cesca
 
0.0119 seg. NEW