Iniciar sessão ou registar-se
    • cd
    • 20 novembro 2008 editado

     # 1

    CD
    Bom dia!
    Eu sou proprietária de uma loja num prédio ao qual não tenho acesso pois a minha loja tem entrada autónoma
    O administrdor pretende que eu pague o condominio tal como os outros proprietários que utilizam as partes comuns do edificio.
    Ora sendo a minha entrada autónoma e não utilizando eu nem escadas nem porta do prédio, tenho que pagar o condominio ou basta-me pagar o fundo de reserva e todas as obras a efectuar no prédio de acordo com a minha permilagem?
    desde já grata pela atenção dispensada
  1.  # 2

    Colocado por: cdCD
    Bom dia!
    Eu sou proprietária de uma loja num prédio ao qual não tenho acesso pois a minha loja tem entrada autónoma
    O administrdor pretende que eu pague o condominio tal como os outros proprietários que utilizam as partes comuns do edificio.
    Ora sendo a minha entrada autónoma e não utilizando eu nem escadas nem porta do prédio, tenho que pagar o condominio ou basta-me pagar o fundo de reserva e todas as obras a efectuar no prédio de acordo com a minha permilagem?
    desde já grata pela atenção dispensada


    Tem acesso ao interior do prédio (independentemente de o usar...) ? Tem garagem ou arrecadação, por exemplo ?
  2.  # 3

    Anónimo disse:
    As fracções comerciais em Propriedade Horizontal devem ser tratadas da mesma forma que as habitacionais.
    Assim, devem:
    - Contribuir para todas as despesas com as áreas comuns, excepto as respeitantes a áreas e equipamentos dos quais não façam ou possam vir a fazer uso (elevadores, parqueamentos, etc) - no seu caso poderá ter de contribuir para as despesas administrativas, de gestão do condomínio, reparação de áreas comuns, porteira, limpeza (por exemplo, se limparem as suas montras)
    - Ter seguro contra o risco de incêndio.
    - Serem convocados para todas as assembleias de condóminos.
    - Contribuir para o Fundo Comum de Reserva
    • cd
    • 20 novembro 2008

     # 4

    Obrigado por me responder
    Não, não tenho garagem nem arrecadação apenas a loja, não acedo ao prédio porque não tenho lá nada
    também sei que esta pergunta foi parcialmente respondida pelo domusnostrum mas como dizia respeito a uma frcção dentro do prédio em que as pessoas não utilizavam as partes comuns porque não habitavam, penso que a situação é diferente.
    Obrigada
  3.  # 5

    Colocado por: cdObrigado por me responder
    não acedo ao prédio porque não tenho lá nada


    Não é relevante se utiliza efectivamente, mas apenas se tem possibilidade de utilizar.
    Tem saída da loja para as partes comuns, p.ex? O prédio tem porteira ?
 
0.0071 seg. NEW