Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: pdavidmarquescarissimo o facto de o Sr **** ter-se portado mal ou não, com o layman, ATENÇÂO que nenhum de nos sabe o que se passou de concreto,

Agora, já não restam dúvidas sobre o que se passou com a minha obra... vejam os dois relatórios disponibilizados da nos primeiros posts na nova discussão que iniciei sobre a construção da minha casa LSF:

https://forumdacasa.com/discussion/22747/7/construcao-de-moradia-em-lsf-o-renascer-da-fenix/#Item_13

Aprendam com as minhas enormes borradas !!
    • w.w
    • 9 março 2012

# 22

Colocado por: LaymanAprendam com as minhas enormes borradas !!

não...obrigado!!
    • w.w
    • 9 março 2012

# 23

Colocado por: LaymanAprendam com as minhas enormes borradas !!

tem dois membros no fórum a tentar ajuda-lo mas você teima em ignora-los.
  2.  # 24

Colocado por: arq.estruturale qual e o preço? neste caso por m2

Eu estou a construir uma casa no sistema construtivo LSF. Conheço, obviamente, as medidas da minha casa e sei o preço dos materiais, até que na fase pós abandono de obra pelo Carlos ****, todas as facturas - aço, OSB, buchas e parafusos de vários tipos (vários milhares) passaram pelas minhas mãos.

A estrutura da minha casa térrea oficialmente com área bruta de construção de 273, 28 m2 está quase completa. A estrutura LSF nem sequer estava a meio, quando foi abandonada pelo Carlos ****. A empresa incumbida de completar a estrutura - Castillo e Ferreira - Cosntruções Metálicas, Lda. - teve que corrigir inúmeros e graves erros de construção conforme relatórios disponibilizados na discussão que iniciei recentemente e completar a estrutura. Uma equipa de 4 homens iniciou o trabalho no dia 27 de Fevereiro. Segundo referiu-me hoje o o chefe da equipa no dia 13 ou 14 de Março deixam o trabalho completo.

DSe precisar de mais informação é só dizer ...
  3.  # 25

Colocado por: j cardosoTudo o que posso dizer é relativo a um exemplo concreto, não sei se pode servir de referência:

- cave em betão armado: 8m x 14 m
    - rés-do-chão em LSF: 8m x 14m
    - andar em LSF: 8 m x 10,40m
    - 237,9 m2 de paredes exteriores.
    - 167,4 m2 de paredes interiores.
    - 224 m2 de pavimentos.
    - 83,2 m2 de cobertura.

Tempo de execução (LSF): 6/7 semanas.

Quantos homens lá estavam?
  4.  # 26

Não recordo com exactidão, mas não deviam ser mais de meia dúzia.
  5.  # 27

Então teríamos:

Horas: 6 homens * 8 horas * 5 dias * 6 semanas =1440 horas
    Preço: 1440 x 6.13€ = 8830€
    Área total = 240+170+224+83 = 717m2
    €/m2 = 8830€/717m2= 12.31€/m2
    hr/m2 = 1440 horas /713m2 = 2.01 hr/m2

Ando a fazer fichas de rendimento para LSF e encaixa-se nos valores a que chego. E mais uma vez, parece-me que as empresas de LSF (como as de Pladur) abusam à brava nos preços que pedem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRufino, Ricardo.Figueiredo

0.0144 seg. NEW