Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia
    sou estudante de arquitectura e no ambito da disciplina de laboratorios tive que realizar o projecto de estruturas e o material escolhido foi o lsf, gostaria de saber se me podem ajudar com o tempo de duraçao da montagem estrutura de lsf visto que tenho que realizar um diagrama de gantt e nao sei quanto tempo demora a montagem do lsf.
    obrigado
  2.  # 2

uiiiiii.........o tempo de montagem de LSF pode ser muito looonnggggooo! depende......
    Concordam com este comentário: PMMA
  3.  # 3

mas nao existe um tempo por m2 onde depois possa multiplicar pela area do lsf usado?
  4.  # 4

Colocado por: arq.estruturalmas nao existe um tempo por m2 onde depois possa multiplicar pela area do lsf usado?
    acoselho a falar com o forista **** é a pessoa indicada para o seu caso
  5.  # 5

obrigado... e como e que contacto com ****?
  6.  # 6

Colocado por: arq.estruturalobrigado... e como e que contacto com ****?

Se quiser um conselho meu, não entre em contacto com esse senhor. Repare que a conversa sobre o lsf, aqui neste forum tem muito que se lhe diga.

No meio disto tudo mais vale entrar em contacto com a Futureng, mas peça para falar com alguém técnico e não comercial.
  7.  # 7

sim eu ja entrei em contacto com a Futureng e nao me forneceram essa informaçao, pois ninguem sabe o tempo de montagem e o preço
    ;/
  8.  # 8

esta gente é mesmo mazinha tá ai o link sirva-se e boa sorte

https://forumdacasa.com/account/111086/
  9.  # 9

Colocado por: David-Marquesesta gente é mesmo mazinha tá ai o link sirva-se e boa sorte

https://forumdacasa.com/account/111086/

Caro David-Marques, não induza o membro arq.estrutural em erro.

A dar referências, que se dê boas referências e não referências de habilidosos.
  10.  # 10

Colocado por: speedsteer

Caro David-Marques, não induza o membro arq.estrutural em erro.

A dar referências, que se dê boas referências e não referências de habilidosos.
    carissimo o facto de o Sr **** ter-se portado mal ou não, com o layman, ATENÇÂO que nenhum de nos sabe o que se passou de concreto, não quer dizer que não possa ajudar este forista, atenção que este forista não anda a pedir contactos para executar uma obra, e o mal do português é falar mal de tudo e todos mesmo que não saiba patavina, eu como tal, até termos a certeza absoluta com provas dadas do que se passou, o membro **** continua a ser um membro do forum tal como o layman ou eu ou você, não tiro conclusões antecipadas e dou sempre o beneficio da duvida a quem quer que seja, lembre-se de uma coisa

Cristo não agradou a todos por isso não e qualquer um de nós que vamos agradar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos ***
  11.  # 11

Tudo o que posso dizer é relativo a um exemplo concreto, não sei se pode servir de referência:

- cave em betão armado: 8m x 14 m
    - rés-do-chão em LSF: 8m x 14m
    - andar em LSF: 8 m x 10,40m
    - 237,9 m2 de paredes exteriores.
    - 167,4 m2 de paredes interiores.
    - 224 m2 de pavimentos.
    - 83,2 m2 de cobertura.

Tempo de execução (LSF): 6/7 semanas.
  12.  # 12

J Cardoso... é só mesmo o "frame work", sem placagens. certo?
  13.  # 13

Com placagens.
  14.  # 14

obrigado pela ajuda..
    e o preço um valor pode ser estimativa por m3?
  15.  # 15

Não sei mas não me parece lógico; talvez por m2 de paredes exteriores, paredes interiores, de pavimento e de cobertura?
  16.  # 16

e qual e o preço? neste caso por m2
  17.  # 17

Não sei, a minha função nessa obra foi apenas a de aprendiz/observador.
  18.  # 18

sim mas 90 euros parece um preço perfeitamente normal para uma estrutura por m2? e que eu nao faço ideia e nem sei se e possivel
  19.  # 19

Também não faço ideia até porque estas coisas não são de "fazer ideia". No seu lugar eu entrava em contacto por MP com o Layman, explicava-lhe a situação e pedia os dados da construção dele incluindo o orçamento. Apesar de a obra não ter corrido bem o orçamento inicial pode ser um ponto de partida - se o Layman consentir.
  20.  # 20

arq.estrutural, raios detesto o seu nick desculpe lá...

em caso de falta de informação julgo que pode começar pelos fornecedores:

Perfisa - pergunte-lhes o rendimento de montagem dos perfis
    Jular - pergunte-lhes o rendimento de montagem dos paineis

Sei que a cociga também tem umas coisas de lsf que os próprios produziram...

Qualquer coisa é melhor do que não ter nada, mexa-se e faça de bom cidadão, venha nos dizer o que encontrou.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0194 seg. NEW