Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 5 dezembro 2012

# 21

Colocado por: eu
    Sim, você está errado. ;)

Não, a resistência (se for um termoacumulador típico) nunca vence, porque existem perdas de energia para o exterior da casa.

Se não existissem perdas, aí sim, ao fim de muitos dias, a resistência eléctrica conseguiria equilibrar a temperatura.
    Concordam com este comentário:jorgealves

a menos q venha com números e n suposições, q é o q estamos a fazer...n me convence :P e continuo a dizer q ao fim de mt horas vai conseguir estabilizar a temperatura

estamos a falar numa resistência de 2 a 2.5kw
    • reaper
    • 5 dezembro 2012 editado

# 22

Bem,
    Eu estava disposto a ter a caldeira a gás para que fizesse o aquecimento incial, ou seja. A caldeira colocava o circuito, p. ex. a uma uma temperatura de 60', e apartir daí, o "termoacumulador" tomava conta disso... Seria isto viavel??
    ASsim conseguiria, por exemplo tirar partido do bi-horário...

Entretanto antes de tomar qualquer decisão iria falar com alguem que percebesse da "poda", contudo isto é só para eu ter algumas ideias.

Obrigado
    • eu
    • 5 dezembro 2012

# 23

Colocado por: datoa menos q venha com números e n suposições, q é o q estamos a fazer...n me convence

Eu também não quero convencer ninguém... ;)

Colocado por: reaperEu estava disposto a ter a caldeira a gás para que fizesse o aquecimento incial, ou seja. A caldeira colocava o circuito, p. ex. a uma uma temperatura de 60', e apartir daí, o "termoacumulador" tomava conta disso... Seria isto viavel??

Não, não é viável. A resistência fornece, vamos supor, 3 KW por hora. Mas a casa perde 15 KW (ou até mais) por hora. Logo, nunca será capaz de manter a temperatura.

O que está a tentar fazer é o mesmo que usar um aquecedor a óleo para manter a temperatura de uma casa inteira. Não há milagres!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  1.  # 24

lol isto é o topico das ideias peregrinas!!!
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 25

Boas.

Ok, pronto, nao se fala mais no assunto....
    Nem tentar...
    Concordam com este comentário: eu

0.0107 seg. NEW