Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos ,gostaria de pedir um esclarecimento:tenho uma vivenda que é aquecida por uma caldeira a gasoleo,será possível aplicar um termoacumulador elétrico?obrigado
  2.  # 2

    sim é possivel a sua caldeira tem o termocumulador emcorporado?
  3.  # 3

    Colocado por: tec_in_climasim é possivel a sua caldeira tem o termocumulador emcorporado?


    Sabe se tem! O ricardolopes falou porventura em caldeira com acumulação, sabe qual é a diferença entre uma acumulador e um termocumulador! E depois era bom que corrigisse o seu Português!
    • eu
    • 6 fevereiro 2012

     # 4

    Termoacumulador para substituir caldeira a gasóleo? Por acaso faz a mínima ideia da potência que seria necessária? E os respectivos consumos?

    Sugestão: bomba de calor.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  4.  # 5

    caros amigos costa 53 tem ponto de ? estou perguntar
    para o eu nao esta a dizer subestituir um por o outro
    • eu
    • 7 fevereiro 2012

     # 6

    Colocado por: tec_in_climapara o eu nao esta a dizer subestituir um por o outro

    Veja o título do tópico...
  5.  # 7

    eu
    há 22 horas
    (membro com 333 agradecimentos)
    concordaragradecerdiscordarcitar# 4mensagem privada
    Termoacumulador para substituir caldeira a gasóleo? Por acaso faz a mínima ideia da potência que seria necessária? E os respectivos consumos?

    Sugestão: bomba de calor.
    apotencia podia até nao ser muita mas que ficava mais barato sem duvida
  6.  # 8

    Colocado por: tec_in_climaapotencia podia até nao ser muita mas que ficava mais barato sem duvida

    de que é que serviria um termo-acumulador a alimentar piso radiante???????
    mais barato do que isso é comprar um radiador a oleo que consome o mesmo e sempre é mais em conta,

    definitivamente, algo exclusivamente eléctrico, somente Bomba de Calor ar\agua.
  7.  # 9

    se calhar está enganado jorgealves cunsuno de uma caldeira 3 litros hora + ou - o que dá 3,75€ 1kw sao 0,12 centimos
    1kw = 1000w com 3,75 é = 31250w o que deve dar para aquecer 350 elementos de radiador
  8.  # 10

    Boas,
    Vim acordar este forum.
    Eu confesso que estou aliciado a tentar usar um termoacumulador eletrico + uma bomba de circulação, para testar aqui no meu aquecimento central ca de casa.....
    Neste momento tenho uma babystar a gas propano, e é impensável ligar-la para aquecimento. Simplesmente esvazia-me uma garrafa em 3 -4 dias ......
    Não sei até que ponto e aproveitando o bi-horario, um sistema usando termoacumulador, poderia ser mais rentável....
  9.  # 11

    Colocado por: TROLHA...Simplesmente esvazia-me uma garrafa em 3 -4 dias

    garrafa de quantos Kg?
    • Isis
    • 5 dezembro 2012

     # 12

    Pegando um pouco neste tópico, ou aproveitando-o, perguntava: na minha casa também tenho aquecimento central que funcionava com caldeira a gás (canalizado), sendo a caldeira antiga (tinha 10 anos quando a deitámos fora, em 2010) só para aquecer banhos e lavar loiça me gastava fortunas. Acabámos com ela e colocámos esquentador (que já tínhamos) ficando sem aquecimento central.
    Qual a melhor solução para reactivar equipamento de aquecimento central?
    Melhor solução preço/qualidade?
    Trata-se de uma moradia com 3 pisos tendo 1 radiador em cada divisão exceptuando casas de banho e cozinha: total 8 radiadores.

    Obrigada
  10.  # 13

    penso que são 36kg.... são umas da repsol laranja.. Nao sao as maiores de todas (vermelha).
    A dimensao da habitaçao sao cerca de 200m2...

    A nivel de isolamento, nao tenho o certificado, mas as paredes duplas foram revestidas com uma "espuma", nao sei como chama. Tenho janelas com vidros duplos e tenho as partes debaixo da porta isolada...

    Tenho que arranjar uma soluçao mais económica
  11.  # 14

    Colocado por: IsisQual a melhor solução para reactivar equipamento de aquecimento central?

    para continuar a usar os radiadores, tem:
    Caldeira a Lenha
    Caldeira a Pellets
    Bomba de calor de alta temperatura
    Recuperador a Lenha
    Salamandra a Lenha / Pellets
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • eu
    • 5 dezembro 2012 editado

     # 15

    Colocado por: reaperEu confesso que estou aliciado a tentar usar um termoacumulador eletrico + uma bomba de circulação, para testar aqui no meu aquecimento central ca de casa.....

    A menos que o seu termoacumulador tenha uma potência superior a uns 15 KW (não tem!), isso não funciona.

    A forma mais barata de fazer aquecimento é usar ar condicionado. Já se arranjam máquinas bastante eficientes por cerca de 500 euros...
    • dato
    • 5 dezembro 2012

     # 16

    Colocado por: eu
    A menos que o seu termoacumulador tenha uma potência superior a uns 15 KW (não tem!), isso não funciona.


    vai funcionar...ao fim de umas horas(grandes) ligado..com um custo tb grande
    • eu
    • 5 dezembro 2012

     # 17

    Colocado por: datovai funcionar...ao fim de umas horas(grandes) ligado..com um custo tb grande

    Mal a água comece a circular, a temperatura da água baixa logo e a resistência não tem capacidade de repor a temperatura.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • dato
    • 5 dezembro 2012

     # 18

    n disse o contrário... ao fim de mts horas da resistência ligada vai acabar por vencer a diferença de temperatura! certo?

    o custo e o tempo é que são grandes!

    vai dizer q estou errado?
    • eu
    • 5 dezembro 2012

     # 19

    Colocado por: datovai dizer q estou errado?

    Sim, você está errado. ;)

    Colocado por: datoao fim de mts horas da resistência ligada vai acabar por vencer a diferença de temperatura! certo?

    Não, a resistência (se for um termoacumulador típico) nunca vence, porque existem perdas de energia para o exterior da casa.

    Se não existissem perdas, aí sim, ao fim de muitos dias, a resistência eléctrica conseguiria equilibrar a temperatura.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • Oinq
    • 5 dezembro 2012

     # 20

    Certo. Dissipa mais energia que a energia que a resistencia consegue debitar...
 
0.0210 seg. NEW