Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Gostei muito destas portas que vi neste fim de semana.

O sitio estava escuro , por isso não estão la muito boas as fotos.

O tipo de portas que pretendo é mesmo destas, nem precisam de ser brilhantes. Gostei mesmo desta lacagem.

Não percebo é o porque de usarem duas tábuas paralelas nalgumas paredes deste movel superior... é pratica corrente? Será para reforço estrutural ?
      DSCF6803.JPG
      DSCF6807.JPG
      DSCF6805.JPG
  2.  # 62

Gosto imenso do catalogo geral da interfer! http://www.interfer.pt/4000/catalogos/CATALOGOMENAGE2012_.pdf
  3.  # 63

FIca alguma coisa de jeito comprar em branco, e pintar posteriormente ?

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09852547/#/S29853621
      faktum-armario-de-parede__29574_PE117010_S4[1].jpg
    •  
      imbs
    • 17 agosto 2012

# 64

Pintar com o quê?

Acho que a aderência de tintas a esse material e o aspecto final fica uma bela... :) Não tem a porta na cor que quer, ou já é fora do €?
  4.  # 65

Colocado por: civismoFIca alguma coisa de jeito comprar em branco, e pintar posteriormente ?

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09852547/#/S29853621
      faktum-armario-de-parede__29574_PE117010_S4[1].jpg
    fica uma autentica bosta, pense como ficaram as portas interiores e pergunte a si mesmo se gostava de ver o efeito nos moveis da cozinha, vir de fabrica já lacado é outra dimensão
    Concordam com este comentário: J.C, imbs
  5.  # 66

ok ok , apenas estava a colocar essa hipotese :)

Bem vindo de volta aos meus topicos, pdavid :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  6.  # 67

E normal a aba do acabamento dos armarios de cima começar a 45 cm da bancada de baixo, como este que esta exposto no ikea ?

O armario em si começa aos 50cm
      DSCF7956.JPG
  7.  # 68

Alguem ja experimentou estes escorredores embutidos no armario de cima ?
      DSCF7965.JPG
      DSCF7951.JPG
  8.  # 69

Ate que simpatizei com esta porta azul clarinha ., mas nao a encontro na pagina do ikea .

O facto de ser mate ou brilhante, tem repercussoes ao nivel da qualiadade / durabilidade ??

Ou seja, uma porta de 20 e tal euros VS uma de 80€ da ikea difere apenas na estetica ??

Isto por dentro é tudo igual ? É MDF? Aglomerado ?
      DSCF7938.JPG
      DSCF7939.JPG
      DSCF7963.JPG
  9.  # 70

A minha cozinha aqui em Italia tem esses escorredores embutidos, exactamente como mostra a imagem, mas sem o vidro. Nao os usamos frequentemente como escorredores, ja' que 99.9% da loica e' lavada na maquina. No entanto, o "escorredor" de pratos e' super pratico para arruma-los, enquanto que o escorredor em baixo e' optimo para meter a secar uma panela que nao entra na maquina, um copo que se usou so para juntar agua ao refogado, etc... Ca' em casa e' o unico escorredor de loica que temos. Eu nao pensaria duas vezes em colocar os escorredores, mas a sua decisao deve depender do numero de armarios superiores que vai ter na sua cozinha: pode prescindir de parte desse espaco superior para nao ter de colocar um escorredor na bancada?

Colocado por: civismoAlguem ja experimentou estes escorredores embutidos no armario de cima ?
    • dato
    • 18 agosto 2012

# 71

civismo, gosto dos seus tópicos que quer sempre fazer td.., mas neste axo q ganhava se falasse cm duas ou três casas de cozinhas

a sua cozinha é pequena e tem uma configuração particular, axo q ficava melhor servido com uma cozinha feita a medida, e secalhar até mais barato q comprar os módulos separados

ate ver, os orçamentos são grátis(apesar de dar trabalho a quem os faz)
    • dato
    • 18 agosto 2012

# 72

em relação ao escorredouro, como arrumação de pratos ate deve resultar, agora para a função q foi feito...fico com a ideia q a madeira não vai gostar
  10.  # 73

É somente uma questão de palavras. Se lhe chamarmos "arrumação de pratos" em vez de "escorredor de pratos", tudo fica bem.
  11.  # 74

Quanto a' cor dos armarios, eu optaria pelo branco. A sua cozinha ja tem varios elementos de azul diferentes (no chao, no friso dos azulejos), nao acrescente mais uma tonalidade diferente, arrisca-se a ter um resultado final desastroso (azeiteiro, como o civismo costuma dizer). Depois, armarios discretos costumam sobreviver a's modas e a' passagem do tempo, enquanto que armarios de cores fortes ou diferentes... cansam ou ficam antiquados com mais facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  12.  # 75

uma duvida:

Comprei um lava loica Rody Skypper, o qual não traz orificio para a torneira.

É suposto nestes casos abrir eu mesmo um orificio no lava loiça para colocar a toneira, ou é melhor meter a torneira na pedra da bancada ?

Segunda questão: Existe um tamanho standard para o orificio para a torneira misturadora do lava loica ?

Obrigado
      p2_093[1].jpg
      38028_g[1].jpg
    •  
      imbs
    • 10 setembro 2012

# 76

Não estou a ver que tenha aí espaço para abrir o orifício da torneira... Aí perto da cuba mais pequeno parece ter uns relevos e não sei se o espaço será suficiente. Não traz instruções? Não o viu em exposição?
  13.  # 77

Tive o mesmo problema com um comprado no ikea, e o mais engraçado não me fizeram o furo porque a torneira não foi lá adquirida :-)
    O meu é parecido com esse, é de Cuba e 1/2, comprei no ikea se não me falha a memória aproximadamente 70€
    Pedi a um serralheiro que me fizesse o furo, eles no ikea até têm uma ferramenta para fazer o dito furo área venda.
  14.  # 78

ah, entao sempre é usual fazer o orificio na altura, consoante o lado para o qual fica virado, é isso ?
  15.  # 79

Por acaso nao tenho as instrucoes do RODI Skypper, mas tenho aqui outros 2 lava loica , aparemente por estrear apesar de estarem sujos derivado ao sitio onde os tenho guardados

Um rodi redondo e um franke quadrado

Franke é do melhor que há, não ?

Alguem interessado ?
      DSCF8369.JPG
      DSCF8370.JPG
      DSCF8372.JPG
      DSCF8374.JPG
      DSCF8373.JPG
      DSCF8375.JPG
      DSCF8376.JPG
    •  
      imbs
    • 10 setembro 2012

# 80

Eu comprei o meu no IKEA, cuba mais escorredor, dos mais pequenitos. Lá nenhum vem com a furação, nem sequer pré-furação. Mas acredito que não seja coisa difícil de fazer... Eu como é torneira de parede, simplifiquei a coisa.

0.0274 seg. NEW