Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 6 fevereiro 2012 editado

     # 1

    tenho um seguro na allianz de um carro com 11 anos, do qual acho que estou a pagar muito.
    Tentei fazer simulações, na net, e quase nenhuma companhia me deixa fazer um seguro de danos próprios.
    É norma das companhias não fazerem seguros de danos próprios para carros mais velhos?
  1.  # 2

    1º o seu carro não é velho( com 11 anos)
    2º porque acha que paga muito( qual o valor do carro)
    3º têm carta há quantos anos
    4ºquantos acidentes já teve
    5º todas as companhias são obrigadas a fazer seguro contra terceiros( excepto de clientes duvidosos e com cadastro acentuado) danos próprios não sei o que é
    caro amigo todas as companhias de seguro têm que lhe fazer um seguro ( OU NÃO por exemplo se o senhor não pagou o prémio na outra companhia, se já tem mais que 3 incidentes em qualquer companhia se nunca teve qualquer seguro em alguma companhia , quantos seguros têm )

    Isto sou eu a supor mas se quiser eu dou-lhe o contacto do meu agente de seguros ( Império Bonança)que de certeza fica bem esclarecido sem qualquer compromisso
  2.  # 3

    18 anos de carta, 12 com seguro,0 acidentes com culpa.

    pago 600 euros por um carro que vale 2500 euros o que considero muito.

    Nenhuma empresa me recusou o seguro. eu , ao fazer simulações na net,é que que verifiquei que apenas 2 (das que simulei) é fazem esse simulação.
  3.  # 4

    O seu veiculo tem o valor no mercado de 2500€ e paga 600€ por ano só pode ser um seguro contra todos os riscos eu tenho um veiculo que está avaliado em 9000€ e pago 257€ por ano e tem seguro de terceiros e contra roubo na Império
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kostta
  4.  # 5

    tal como tinha referido é contra todos os riscos
  5.  # 6

    procure em império bonança um seguro contra terceiros mas com furto ou roubo incluído para ver o preço.
    um carro com esse valor não compensa ter seguro contra todos os riscos ( 1º tem que ver a franquia depois se tiver um acidente com perda total quanto é que dão pelo carro ?1000€?
    Para isso vá a um mediador de seguros e informe-se
    o seu carro tem um valor ( não para mim, não para si, não para o mediador, mas sim para a companhia de seguros onde você paga o seguro e onde esse carro está avaliado)
  6.  # 7

    se for perto de Lisboa posso dar-lhe alguns contactos de amigos que fazem seguros e sem compromisso de certeza que fica mais esclarecido
  7.  # 8

    Começou bem...
    Colocado por: kosttaum seguro de danos próprios


    Passou a mal...
    Colocado por: kosttacontra todos os riscos


    Agora deixando os nomes. De facto num carros de 2500 euros não me parece que compense um seguro de danos próprios.
    Qualquer acidente que tenha vão dar-lhe logo perda total e dão-lhe uns 2000 euros.
    Vale a pena pagar 600 euros para segurar 2000? Acho que não.
    Se fizer seguro nas companhias on-line (seguro direto e ok teleseguro) consegue preços inferiores, ou pelo menos consegue uma boa base para negociar.
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2012

     # 9

    Um caso que conheço: carro com 13 anos, valor 2.000€~3.000€, contra todos, já com um incidente "recente", 300€/ano.
  8.  # 10

    Bom dia

    Como já referido... esse carro não compensa ter seguro contra todos os riscos... partindo do principio que esses 2500€ são já o valor atribuído pela companhia e não o valor comercial do mesmo.... senão ainda pior... depois se ainda tiver franquia que em muitos casos é de 750€..... você em caso de acidente fica quase sem nada.....

    se não está a pensar vender o carro, faça um seguro contra terceiros.... e tb pelo historico... 12 anos sem acidentes... a probabilidade de acidente tambem e minima...

    cumps
  9.  # 11

    por isso mesmo é que ando a pensar alterar o seguro. No simuladores online todos fazem o contra terceiros, agora o de danos próprios nenhum faz.
    irei entrar em contato com a imperio bonança e mundial confiança que, pelo menos de forma online, o fazem.
  10.  # 12

    Bom dia

    aconselho a ir directamente a um balcão dessas companhias e de preferência balcões próprios.... pois pela internet... não consegue os descontos que consegue presencialmente....

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kostta
  11.  # 13

    Colocado por: costa3333Bom dia

    Como já referido... esse carro não compensa ter seguro contra todos os riscos... partindo do principio que esses 2500€ são já o valor atribuído pela companhia e não o valor comercial do mesmo.... senão ainda pior... depois se ainda tiver franquia que em muitos casos é de 750€..... você em caso de acidente fica quase sem nada.....

    se não está a pensar vender o carro, faça um seguro contra terceiros.... e tb pelo historico... 12 anos sem acidentes... a probabilidade de acidente tambem e minima...

    cumps


    quer apostar que num espaço de poucos dias após o enentual cancelmento dos danos próprios tenho um acidente com culpa?

    :)
  12.  # 14

    Colocado por: kosttaquer apostar que num espaço de poucos dias após o eventual cancelamento dos danos próprios tenho um acidente com culpa?

    :)


    Bem ... se é assim retiramos os conselhos dados.... lolololololol
    era muito azar.....
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2012 editado

     # 15

    Colocado por: costa3333aconselho a ir directamente a um balcão dessas companhias e de preferência balcões próprios.... pois pela internet... não consegue os descontos que consegue presencialmente....

    Cada caso é um caso.

    Em tempos liguei para uma dessas companhias low cost e consegui um valor simpático.
    Liguei para a minha companhia e, apesar da simulação dar um valor mais alto, ligaram-me mais tarde e melhoraram a oferta da companhia low cost.
    Recentemente, voltei a pedir uma simulação presencialmente num balcão e disseram-me que não conseguiam melhor...
    É tudo uma questão de negociação, não há que fazer distinção entre online e offline. ;)
    • meco
    • 7 fevereiro 2012

     # 16

    Nos últimos 3 ou 4 anos mudei sempre de seguradora ou obtive melhores preços ao reclamar os aumentos.
  13.  # 17

    Colocado por: FDEm tempos liguei para uma dessas companhias low cost e consegui um valor simpático.
    Liguei para a minha companhia e, apesar da simulação dar um valor mais alto, ligaram-me mais tarde e melhoraram a oferta da companhia low cost.
    Recentemente, voltei a pedir uma simulação presencialmente num balcão e disseram-me que não conseguiam melhor...
    É tudo uma questão de negociação, não há que fazer distinção entre online e offline. ;)


    as companhias com espaços fisicos, por vezes conseguem igualar as lowcost e claro que o tratamento é bastante melhor.... no entanto tem despesas que as lowcost não tem... pelo que por vezes já não o conseguem... e claro as companhias lowcost são na maioria propriedade das companhias com lojas fisicas...

    o azar que podemos ter é ter um acidente sem culpa com um veiculos segurado por essas companhia, e dai ser bom a nossa seguradora ter um bom departamento juridico...

    cumps
 
0.0195 seg. NEW