Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Car@s,

Estou a visitar casas para compra e gostava de começar a perceber um pouquinho melhor alguns pormenores já que todos os vendedores dizem que usam sempre as gamas altas dos fabricantes :)

Uma das casas que visitei (zona de aveiro), tinha janelas/portas batentes com vidro triplo e depois a descrição dizia Cortizo RTI de gama alta com ruptura térmica: 2 vidros laminados de 4mm+4mm, caixa de vácuo 19mm, e vidro exterior de 6mm.

Ora visitando o site da Cortizo n faço ideia q gama seja esta até pq n encontro vidros triplos lá. Ao vivo, a janela realmente tem uma profundidade grande e é pesadota. Mas terá bom isolamento térmico e acustico?

Alguém sabe iluminar esta pobre alma se isto e' realmente "topo de gama" ou mais um barrete p vender casas?
  2.  # 2

Colocado por: cifroes 2 vidros laminados de 4mm+4mm, caixa de vácuo 19mm, e vidro exterior de 6mm.
    Quanto ao perfil da Cortizo, não sei.
    Mas o vidro impressiona.
    Será assim em todas as janelas, ou só nos vãos maiores?
    • jma
    • 7 fevereiro 2012

# 3

tem a certeza que são vidros triplos? como escreveu, parece que é vidro duplo em que um dos vidros é laminado (4mm+4mm)... para ser vidro triplo, tinha de ter "duas" caixas de ar...
    Concordam com este comentário: sergyio, Mac, jfsmoreira
  3.  # 4

@jma

Realmente agora que me informo melhor na net, parece-me que será vidro duplo com 1 vidro laminado dado que só tem 1 caixa de ar. Ao vivo também só me pareceu ter 1 caixa de ar... Ou seja, já está a tentar aldrabar um bocadito na folha de acabamentos...

De qualquer forma 6+19(cx)+4.4 não me parece mau, certo?

@Luis
    Não especifica mas teoricamente estamos a falar de todas as portas (a casa acaba por n ter janelas pq tem sp varandas), as portas até não são mt grandes (as maiores tlz tenham 2 portas com 60~80 cada?), não é aquela arquitectura mt moderna com 1 parede toda em vidro :)

Qual a vantagem de vidros laminados em termos de isolamento termico / acustico ? (já vi que tem vantagens de segurança, mas de resto?)

Que acham então destas "especificações"?
    Indiciam boa coisa?
    Comparo por exemplo com outra casa que vi, que o construtor dizia ter vidro "4mm Caixa de ar 12 e Planith – 6mm.", ou outro "vidro duplo planitherme 5+6mm"...

Outro detalhe, o tamanho da caixa de ar é relevante? ter 12 ou 19mm ganha-se grande coisa? é que parece-me pouca diferença :)
    • jma
    • 7 fevereiro 2012

# 5

do que eu percebo, a caixa de ar "óptima" é de 16mm.. acima disso não tem vantagens acrescidas.... abaixo disso reduz o comportamento térmico.. se um dos vidros tiver características térmicas (planitherm ou similar das outras marcas), o conjunto global comporta-se melhor térmicamente (parece-me que é mais importante ainda que a caixa de ar "óptima", mas que não deveria estar dissociado).. os Vidros laminados podem ter comportamento acústico superior (e não térmico), mas precisam de ter um laminado "próprio"... (julgo que) o vidro laminado sem características adicionais não deverá ter características acústicas superiores a um vidro normal.. Igualmente importante é os vidros terem espessuras diferentes. isto melhora as propriedades acústicas do conjunto..
    Mas os "sites das vidreiras têm simuladores que dá para simular diferentes combinações de vidros e verificar os resultados finais.
  4.  # 6

Boa tarde,
    Relativamente ao vidro, está tudo dito.
    Relativamente à caixilharia, cuidado que a mesma não é Cortizo (daí não encontrar informação no site da Cortizo).
    Essa série é uma série cópia da Cortizo (mesmo aspecto mas qualidade inferior) pertencente à Anicolor (ver site na net).
    Cumprimentos

0.0100 seg. NEW