Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de vender o meu Apartamento T3 - Senhora da Hora, porque não estou a conseguir pagar as mensalidades ao banco.
    Já tentei saber informações por Permuta, mas pelos vistos não é possível, porque para o Banco é um novo contrato de Emprestimo e com condições diferentes.
    Está numa imobiliária em exclusivo, mas até agora não vi qualquer vantagem. Lógico que se eu vender, pararei metade da comissão à imobiliária.
    Se alguem souber de um Investidor que queira comprar, agradeço do Fundo do Coração.
    Depois de vender, irei alugar um apartamento mais pequeno e não é necessário que seja na Senhora da Hora.
    Obrigado a todos que me possam ajudar.
  2.  # 2

    Sugestão:

    Renegoceie o contrato de exclusividade e coloque noutras agências.
    Se vender o apartamento por si a imobiliária pode perfeitamente exigir-lhe pedir-lhe na mesma o valor da comissão por inteiro.

    Hoje em dia (opinião pessoal) já não se fazem contratos com exclusividade, a não ser que se imponha um prazo para a concretização do negócio. De outro modo está-se preso ali durante N tempo quando poderia haver outra imobiliária que conseguiria fechar o negócio em menos tempo.

    Cumps e boa sorte!
  3.  # 3

    Infelizmente já teve em várias imobiliárias(não exclusivo) e o resultado não foi nenhum.
    A maioria delas nunca apareceram lá com visitas, outras chegaram a trazer os mesmos clientes, o que é ridiculo.
    Por isso tomei esta opção de exclusividade, a imobiliária disse-me que partilhava a comissão em 50%, com outras imobiliárias ou particularmente, se fosse vendido.
  4.  # 4

    Colocado por: necas11
    (...)a imobiliária disse-me que partilhava a comissão em 50%, com outras imobiliárias ou particularmente, se fosse vendido.

    Isso ficou escrito ou foi "31 de boca"? Se foi a segunda hipótese, cuidado que se pode estar a meter num molho de bróculos.
  5.  # 5

    não está escrito, mas segundo o contrato a comissão é devida se a casa for vendida por eles.
  6.  # 6

    Isso eu sei. É de lei.
    O que lhe estou a perguntar é, se for você a vender a casa, como é que as coisas se processam e onde é que ficou escrito que a comissão é partilhada? E isto por uma razão simples: a imobiliária tem exclusividade. Se tem exclusividade só eles é que podem efectuar a venda ou então, no caso de a venda não ser efectuada por eles tendo eles exclusividade, a comissão tem que ser paga por inteiro a menos que algo tenha ficado escrito. E o "31 de boca" para essas situações é muito pouco aconselhado.

    Mande uma mensagem ao utilizador Luis K.W. e ao utilizador gf2011 e peça-lhes para darem um salto a este tópico a ver se eles podem contribuir para a discussão. São pessoas bastante informadas e a opinião deles é sempre de ouvir e ter em consideração.

    Cumps
    •  
      GF
    • 10 fevereiro 2012 editado

     # 7

    Bom, como recebi a mensagem privada venho aqui a pedido dar a minha humilde opinião.
    Provavelmente estamos a falar da REMAX (conheço bem como funcionam pois tenho 3 amigos que têm três lojas REMAX) e esse é o modelo de funcionamento deles e que mais ninguem segue em Portugal. Nos Estados Unidos, Canadá e outros países em que o mercado imobiliário é muito evoluído, é assim que tudo funciona. Cá é que ainda estamos 50 anos atrasados comercialmente. As marcas competem ferozmente e lá fora partilham produto, enquanto que cá ainda não. É a velha máxima a funcionar: é preferivel partilhar 50% de qualquer coisa do que 100% de zero.
    É verdade que habitualmente não fica escrito, mas se o comprador for levado por outra imobiliária, eles entregam metade da comissão a essa agência. É assim que funcionam lá fora e é assim que funcionam cá. E é por isso que sempre venderam tanto (entre outras várias razões). Fica aqui um video a explicar isso de uma ex-vendedora TOP (que por acaso conheço pessoalmente): http://www.youtube.com/watch?v=M0wT4am8qfo
    E como o mercado está mau, como eu costumo dizer, se eles não vendem então mais ninguem vende. E então se já passou por várias sabe bem do que falo.

    Mas em resposta ao comentário do Ferraz, se não houver nada escrito e se a imobiliária estiver de má-fé (tambem há algumas assim), sim poderá legalmente e por via do contrato assinado ficar com a comissão toda e a não dar nada a ninguém.


    PS- tente saber quem é o melhor vendedor da zona, a pessoa mais influente e com mais contactos. Normalmente isso facilita (e muito) a venda, pois não é só estar com uma boa imobiliária, o vendedor tem de ser proactivo e infelizmente isso escasseia em Portugal no ramo imobiliário.
    E lamento não conseguir ajudar, mas estou a umas centenas de KM da Senhora da Hora e não conheço ninguem que queira comprar o seu imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: necas11
    • becas
    • 10 fevereiro 2012

     # 8

    Colocado por: gf2011como o mercado está mau, como eu costumo dizer, se eles não vendem então mais ninguem vende.


    Dependerá muito das agências. Na minha cidade, não é verdade. Não recorri à Remax para vender o meu apartamento porque detestei a forma como fui recebida (como se me estivessem a fazer um favor...) mas conheço quem o tenha feito e com eles nunca conseguiu vender o imóvel (isto há 2-3 anos, quando as coisas eram bem mais fáceis).
    Sem dúvida que um bom vendedor é o factor mais decisivo. O meu apartamento foi vendido em poucas semanas e, mais importante, quando o comprador começou a asnear, a agência deu-me todo o apoio e conseguiu concluir o negócio.
  7.  # 9

    boas
    necas quem vende seu apartamento é você, porque é você que lhe faz o preço.
    se quer vender rápido tem que descer o preço.
    faça contas se prefere vender libertar-se do empréstimo mais taxas mais juros de mora
    ou não.
    um abraço
 
0.0127 seg. NEW