Colocado por: Matilde....Sou senhoria e tenho um apartamento arrendado e, no contrato, os inquilinos ficaram responsáveis pelo pagamento das despesas de condomínio, cerca de 14 euros mensais.
Colocado por: MatildeComo é que podem pedir aos meus inquilinos para pagarem as limpezas e depois pedirem-lhe para fazerem eles próprios a limpeza em frente da porta deles?
Colocado por: MatildeVamos ter problemas, ou antes, eles vão ter problemas, porque ela não vai fazer limpeza nenhuma e duvido que continue a pagar o condomínio, e parece-me que com menção no contrato ou sem menção no contrato, ninguém os pode obrigar a pagar a limpeza e ter que fazê-la em seguida.
Colocado por: MatildeFace à minha pergunta "para que iriam precisar de aumentar, visto diminuirem os gastos", alguém respondeu que o aumento seria para um fundo de maneiro.
Matilde, lá por estar escrito que cabe aos arrendatários pagar o condomínio
é tudo ao estido de contas de merceeiro
excepto se o valor da renda fosse uma ninharia
Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade de onerar os inquilinos com a verba destinada ao fundo de maneio
Eu como inquilino é que mandava o senhorio dar uma curva
As dúvidas tiram-se participando nas assembleias e questionando o administrador
Colocado por: j cardoso
Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade de onerar os inquilinos com a verba destinada ao fundo de maneio. Se é legal (o que duvido) é no mínimo injusto.Concordam com este comentário:meco
Colocado por: mecoRetificação.
Seria Ilegal sim, se fosse para o fundo de reserva comum como pensei que fosse. Li mal. Erro meu peço desculpa.