Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Gostaria de saber se é melhor colocar estores interiores ou exteriores. Obrigado
    • sa2
    • 20 novembro 2008

     # 2

    viva,
    é difícil responder à sua pergunta!
    Depende do tipo de utilização do edifício, se tem ou não uma boa exposição solar e ainda de que tipo de materiais é executado o interior.

    cumprs
  2.  # 3

    Esteticamente fica muito melhor se forem exteriores.

    Em termos de isolamento termico, penso que seja exterior tambem.
  3.  # 4

    Boas,

    Se tiver janelas com boa exposição solar, sem palas de protecção, nem tenha dúvidas. Coloque pelo exterior, senão no verão a sua casa fica um forno.
    Pelo interior tem alguma vantagem no inverno, melhorando a eficácia térmica das janelas, mas nada que um bom (grosso) cortinado não resolva também... ;)
    • kami
    • 21 novembro 2008

     # 5

    Boas

    O meu conselho: coloque exteriores.

    Se colocar interiores e quiser andar com as janelas abertas mas com os estores corridos... vai ter um problema... pois se estiver nú... vai ter de se vestir para ir fechar as janelas... pois para as fechar tem de abrir os estores...
    Para além disso se colocar estores interiores... não consegue colocar janelas de basculante... só pode colocar de correr...

    Eu também tive essa dúvida.. entre black-outs interiores ou estores.. e apesar de estéticamente ficar melhor por dentro... vou colocar estores exteriores de aluminio que tem XPS no interior das lâminas... pois as vantagens são muito maiores!

    cumps

    kami
  4.  # 6

    Estores nos exterior e de aluminio com corte térmico... :)


    Coisas da Casa
 
0.0142 seg. NEW