Iniciar sessão ou registar-se
    • lllena
    • 7 fevereiro 2012 editado

     # 1

    comprei casa há pouco tempo e comprei-a pelas grandes janelas k tem, no entanto tenho reparado k por lá entra muito frio... são de vidro "duplo" mas não têm persianas exteriores... tenho de fazer alguma coisa mas ando com dúvidas se coloco janelas duplas ou persianas???? k me sugerem??

    desde já agradeço agradeço a vossa ajuda
    obrigada
  1.  # 2

    oi,
    vai ter que explicar melhor que tipo de janelas tem para a poderem ajudar,
    as persianas são mais indicadas para proteger no verão quando as janelas estão expostas ao sol
  2.  # 3

    desculpe... sou nova nisto... vou ver se me consigo explicar.... a sala tem duas janelas em paredes separadas, k vão do chão quase ao tecto, e têm mais de 2 metros de largura cada uma. são janelas de correr e dizem k têm vidros duplos k mais me parecem uns vidros mais grossos.
    e eu preciso de arranjar forma delas não deixarem entrar tanto frio.... ou então depois no verão k não me deixem entrar o calor todo
    espero ter explicado bem
  3.  # 4

    tem 1º de verificar a qualidade dessas janelas ( da caixilharia e vidros)
    depois é mesmo conveniente pensar em estores exteriores orientáveis, a meu ver.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lllena
  4.  # 5

    se a qualidade não for boa aconselha-me a mudar a caixilharia??? isso não seria controlado com umas outras janelas fazendo de janela dupla??? é mm este o meu problema não sei o que será melhor mudar aquilo ou não
  5.  # 6

    Dependendo do espaço q tem, eu iria para portadas de alumínio de correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lllena
  6.  # 7

    Pode tirar algumas fotos e colocar aqui? Para termos uma ideia melhor.

    Possivelmente tem uma caixilharia (e/ou vidros) inadequada ao tamanho do vão, por isso era bom vermos umas fotos.
  7.  # 8

    Colocado por: Paramonteportadas de alumínio de correr

    Nunca vi nada do género a não ser para espaços comerciais...
    Isso deve ficar horrível não?
  8.  # 9

    Não necessariamente. Onde eu vivo 95% das casas têm portadas exteriores, verdes ou cinzentas. Muitas ainda são em madeira e algumas já foram substituídas por alumínio, mas TODAS as persianas de apartamentos no rés-do-chão têm portadas de correr, por motivos de segurança - i.e., não fazer com que os transeuntes levem com as portadas na cara quando estas são abertas. Algumas correm para dentro da parede, outras correm mesmo fora da parede.
    Vou tentar encontrar fotos de exemplo, o efeito final pode ser esteticamente interessante.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 10

  10.  # 11

    aqui tem a foto da portada de correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nene2011
      DSC00246 [800x600].JPG
  11.  # 12

    agora se o problema das janelas for falta de vedação, não creio que com portadas de correr vá resolver o problema. o ideal seria uma 2ª caixilharia para resolver a questão das infiltrações de ar (coisa que esteticamente não gosto), e poderá meter as portadas pelo exterior para sombreamentono verão.
    ou retira o que tem e coloca uma boa caixilharia com um bom vidro, e estores exteriores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lllena
  12.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreiraagora se o problema das janelas for falta de vedação, não creio que com portadas de correr vá resolver o problema. o ideal seria uma 2ª caixilharia para resolver a questão das infiltrações de ar (coisa que esteticamente não gosto), e poderá meter as portadas pelo exterior para sombreamentono verão.
    ou retira o que tem e coloca uma boa caixilharia com um bom vidro, e estores exteriores.


    De facto não ajuda...
    mas eu estava a ver isto na perspectiva de quem (como também parece o caso) não tem caixa de estores. Como sabemos estores exteriores com motor à vista tipo GM200 são carissimos e como nunca tinha visto estas portadas perguntei...
    Embora se percebi a própria casa tem de ser concebida para as colocar... ou não? além disso elas não "encolhem" como os estores, certo?
  13.  # 14

    como não tem caixa de estore, para não ter grandes obras, seria retirar a caixilharia existente, instalar uma nova, e colocar estores de laminas exteriores (ocupam cerca de 10 a 15 cm quando totalmente abertas). como disse que as janelas não muito altas, pode descê-las esses 10 a 15 cm para o estore não tapar parte da janela.
  14.  # 15

    Colocado por: fernandoFerreiracomo disse que as janelas não muito altas, pode descê-las esses 10 a 15 cm para o estore não tapar parte da janela.

    Isso implicaria mudar os vaos completos... Ou seja novos vidros +caixilharia.

    Já agora a caixilharia nova, seria para essas portadas andarem dentro delas?
  15.  # 16

    não são as minhas janelas, mas estas são iguais... a vizinha de baixo já colocou persianas... mas como ela não usa a casa não sei se são eficazes ou não... há também alguns vizinhos que têm janelas duplas... mas como vivo lá há pouco tempo, ainda não conheci nenhum... queria uma coisa eficaz e com uma boa relação qualidade preço...
    em relação a essas portadas de aluminio, para alem de taparem metade da janela, não estão autorizadas pelo condominio... que só deixam colocar janela dupla ou persiana
      digitalizar0004.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: lllenanão são as minhas janelas, mas estas são iguais... a vizinha de baixo já colocou persianas... mas como ela não usa a casa não sei se são eficazes ou não... há também alguns vizinhos que têm janelas duplas... mas como vivo lá há pouco tempo, ainda não conheci nenhum... queria uma coisa eficaz e com uma boa relação qualidade preço...
    em relação a essas portadas de aluminio, para alem de taparem metade da janela, não estão autorizadas pelo condominio... que só deixam colocar janela dupla ou persiana


    assim é difícil reconhecer o material que lá está aplicado.
  17.  # 18

    pensei que quisesse ver as janelas do lado de fora para perceber o que dará para fazer.... tiro do interior?? o que quer ver ao certo??? os vidros são climalit... quer que tire com elas abertas para perceber a espessura delas?
    obrigada
  18.  # 19

    Colocado por: lllenapensei que quisesse ver as janelas do lado de fora para perceber o que dará para fazer.... tiro do interior?? o que quer ver ao certo??? os vidros são climalit... quer que tire com elas abertas para perceber a espessura delas?
    obrigada


    2 ou 3 fotos tiradas de perto à caixilharia, em várias perspectivas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lllena
 
0.0191 seg. NEW