Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    vou dar uma medidas a ver se concordam e se me dizem se para um terreno de 310 m2 é apertado. querendo ficar com algum espaço livre no exterior ..para jardim..
    então aqui vai.. moradia com garagem mais 2pisos. r/c com cozinha de 20m. sala de 40m. wc de 8m e hall de entrada 5 a 10m.
    piso1. 3 quartos com 18metros.um deles com wc . mais closet de 10metros mais 1 wc..
    com estas medidas conseguem-me dar um valor para a garagem? e se é viavel para um terreno daquelas dimensoes..
    • adarq
    • 11 fevereiro 2012

     # 22

    bruno,

    O terreno encontra-se num loteamento?
    Qual a área de implantação permitida?
    qual o indice de ocupação do solo permitido?
    etc...etc..etc..

    Os valores dependem de diversos factores, que aparentemente são mais complexos de se obter um resultado rigoroso com uma informação muito generalizada.
    A partida para um terreno de 310 m² possivelmente a área de implantação deve rondar os 120m², só ai já pode perceber que se calhar a área bruta de construção deve rondar os 240 a 280m².

    Como vê, tudo depende dos indices de construção definidos para o lote. Saber se é moradia isolada, etc,etc...

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  2.  # 23

    umh.. ok.. ainda bem que perguntei. porque amanha ja vou perguntar isso tudo..
    area de implantação de 120m2 . quer dizer que o restante "cresce para cima" linguagem de amador..e q esta aprender..
    certo?
  3.  # 24

    e sim é um loteamento de 4 lotes.. moradias isoladas
    • adarq
    • 11 fevereiro 2012

     # 25

    atenção bruno, 120m² foi um valor que eu estipulei.
    Não sei quais os indices do loteamento.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 26

    Sim claro. Amanha ja me informo. Mas o meu pensamento esta certo ? 120m por piso. Claro q este valor esta pendende da area de
    implantaçao
  5.  # 27

    Colocado por: adarqconsidere o preço medio por m² cerca de 800 a 850 euros/m²


    silva001, Atenção que muitas vezes falam de valores sem IVA, penso ser o caso do valor dado pelo adarq.
    Concordam com este comentário: adarq
  6.  # 28

    entao como prometido aqui vao as medidas do terreno..
    terreno com 317m2
    area de implantação 109.6m2
    218 m2 area bruta de habitação
    25m2 de anexos
    2pisos + cave.

    que acham?
    • adarq
    • 12 fevereiro 2012

     # 29

    Acho adequado para o lote.
    Não fugiu muito do que tinha dito.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 30

    Colocado por: brunoquad+ cave


    Tem a certeza que quer a cave? Pelo que leio é um armazém bastante caro.
    Concordam com este comentário: adarq
  8.  # 31

    a cave é o q faz de garagem
    mas pq não optar pela cave?
    • adarq
    • 12 fevereiro 2012

     # 32

    é uma opção sua.

    Os euros depois é que decidem por si. Vai ver.
  9.  # 33

    Antes de decidir pergunte preços aproximados com e sem cave. Faz muita diferença, na minha opinião não compensa, mas é sempre uma decisão pessoal.

    Sem perceber nada disto, digamos que o custo seriam mesmo os 700 + IVA por m2. Com uma área de implantação de 100 metros, 700 x 100 x 1,23 = 86.600€. Mas para fazer uma cave ainda precisa de movimentar terras, e parece que é caro.

    Mas não confie no que lhe estou a dizer, pergunte às pessoas com quem trabalhar por valores e depois decida.
  10.  # 34

    acredito no que diz.. ainda n sei valores.. mas assim que souber perco logo a vontade de fazer a casa estava apontar gastar uns 120 mil ..mas estou a ver q nao dá
  11.  # 35

    Colocado por: brunoquada casa estava apontar gastar uns 120 mil ..mas estou a ver q nao dá


    Dar dá, mas tem de adequar o que quer fazer ao que pode fazer. Se o meu limite fosse 120 mil €, já tendo terreno e sendo possível pelo PDM o que eu faria era uma casa pequena, só com um andar, confortável, bem isolada para não gastar energia no inverno. Por exemplo:

    Suite 14
    I.S. 5
    Quarto 13
    Quarto 13
    I.S. Quartos 4
    Sala + Cozinha em open space 30
    Escritório 12
    I.S. Apoio 3

    Distribuição (15%) 14,1

    Área útil vs Área bruta (120%) 129,72

    120.000 € / 129,7 = 925,0693802

    925€ com IVA por M2, penso que dá para ter uma casa bem feita por este valor. E há casas mesmo muito bonitas desta dimensão.
  12.  # 36

    Colocado por: TROLHA...agora falta pôr em pratica!!


    Para por em prática precisava de um TROLHA a ajudar.
  13.  # 37

    obrigado pelo seu calculo.. axo as medidas pequenas... o meu apartamento t2 tem 100m2..com areas mais generosas que as que citou..
    por isso queria algo maior.. e penso que so se pode construir de 2 andares..
    uma area de 90 m2 por piso contando com o piso da garagem que valores poderá ir?
  14.  # 38

    a ideia era boa se conseguisse terrea com uns 160 ms de util.. mais cave.
  15.  # 39

    Colocado por: brunoquadvou dar uma medidas a ver se concordam e se me dizem se para um terreno de 310 m2 é apertado. querendo ficar com algum espaço livre no exterior ..para jardim..
    então aqui vai.. moradia com garagem mais 2pisos. r/c com cozinha de 20m. sala de 40m. wc de 8m e hall de entrada 5 a 10m.
    piso1. 3 quartos com 18metros.um deles com wc . mais closet de 10metros mais 1 wc..
    com estas medidas conseguem-me dar um valor para a garagem? e se é viavel para um terreno daquelas dimensoes..

    Colocado por: brunoquadentao como prometido aqui vao as medidas do terreno..
    terreno com 317m2
    area de implantação 109.6m2
    218 m2 area bruta de habitação
    25m2 de anexos
    2pisos + cave.

    que acham?


    em geral não é apertado, dá perfeitamente para jardim frontal e tardoz, agora menos ou mais metro dependendo da localização da garagem e acesso.
 
0.0203 seg. NEW