Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Mk Pt
    • 8 fevereiro 2012 editado

     # 21

    Colocado por: TROLHA...
    exacto!!

    agora mostre uma melhor...se tiver.

    Tenho pois... e várias...
    Ou melhor, todas, obra 'minha' não há badalhoquice assim.. :)


    • Nss
    • 8 fevereiro 2012

     # 22

    Muro de suporte de terras,
      Imagem 462.jpg
    • Nss
    • 8 fevereiro 2012

     # 23

    Concluido...
      Imagem 552.jpg
  1.  # 24

    Nss tem aí uns pilares engraçados, em vez de irem à fundação, acabam no piso 1...my god.

    Eu se tivesse uma foto dessas não a postava.

    Esse desvio do pilar metálico para o de betão em cima...suscita-me muita curiosidade pela pormenorização dessa zona da laje.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • Nss
    • 8 fevereiro 2012

     # 25

    Colocado por: RRufinoNss tem aí uns pilares engraçados, em vez de irem à fundação, acabam no piso 1...my god.

    Eu se tivesse uma foto dessas não a postava.


    Em primeiro lugar o que se pretende mostrar é o betão e sua execução e depois fala sem conhecer o projecto.

    Isso que fala não são pilares, nem consta no projecto estrutural, o empreiteiro preferiu fazer em betão em vez de fazer em tijolo.
    • eu
    • 8 fevereiro 2012

     # 26

    Colocado por: RRufinoNss tem aí uns pilares engraçados, em vez de irem à fundação, acabam no piso 1...my god.

    Eu se tivesse uma foto dessas não a postava.

    Esse desvio do pilar metálico para o de betão em cima...suscita-me muita curiosidade pela pormenorização dessa zona da laje.

    Ainda bem que dizem que o betão é o melhor amigo do Eng. Civil... Só um grande amigo perdoa tantas coisas destas...
  2.  # 27

    Isso que fala não são pilares, nem consta no projecto estrutural, o empreiteiro preferiu fazer em betão em vez de fazer em tijolo.

    As coisas podem não ser assim tão lineares. Tem a certeza que aquilo que ali se vê não está a "trabalhar" como pilar? A mim parece-me que está.
    Concordam com este comentário: eu, RRufino
  3.  # 28

    Pode estar esclarecida a questão do alinhamento do pilar metálico, mas mantenho a questão do(s) pilar(es) apoiado(s) na laje (incluindo na zona do pilar metálico).
    Concordam com este comentário: RRufino, Capela86
    • Nss
    • 8 fevereiro 2012

     # 29

    Voltando ao tema do tópico...
      Imagem 123.jpg
  4.  # 30

    Não li ninguém a criticar o projecto....e sim, da forma que está é uma má solução.

    Os elementos ligados rigidamente não tendem à obediência de: tu não és um pilar mas o teu amigo do lado já é.

    Quanto ao criticar colegas...não vá por aí.
  5.  # 31

    Colocado por: TROLHA...estes negativos até não estão maus...hã??
    Muito, muito fixes... aqueles das folhas também são engraçados. Não tinha ideia do que se pode fazer com o betão.
    • Isis
    • 8 fevereiro 2012

     # 32

    Colocado por: TROLHA...+

    (um chão à Mike Melga)
      522.jpg


    É isto que quero, a sério! Quem faz? Quanto custa?
  6.  # 33

    Colocado por: TROLHA...# 166
    Espectaculo...
    mas com "Assento Radiante" era melhor :)
  7.  # 34

    Colocado por: NssIsso que fala não são pilares, nem consta no projecto estrutural, o empreiteiro preferiu fazer em betão em vez de fazer em tijolo.

    Para mim, está aí um erro muito grave, o empreiteiro lembrou-se de inventar, e criou um pilar onde ele não existia, e esse pilar vai criar uma carga concentrada na laje inferior, cujo valor não podemos avaliar, e a laje não foi dimensionada para essa carga. É fácil de perceber, podemos dimensionar uma viga apoiada nos extremos em dois pilares, mas se na execução lhe colocarmos um pilar ao meio, as cargas em vez de irem apenas para os dois pilares dos extremos, vão dividir-se por 3 pilares.


    Colocado por: TROLHA...engraçado como se critica trabalhos de "colegas" sem conhecerem o projecto....e muito menos conhecerem a obra.

    A asneira aqui foi do empreiteiro, e também do dono de obra que sem conhecimentos técnicos deixa andar o empreiteiro à vontade, e quando é alertado para o problema, por um engenheiro, projectista de estruturas, não lhe liga.
  8.  # 35

    Já para nao dizer que há um pilar que descarrega próximo de um pilar inferior. Imagino o corte aí :-)
    Não se faz isto em lajes, ainda por cima em fungiformes.
    O arquitecto pode ter sido o melhor do mundo, mas de certeza absoluta que nao foi o Calatrava :-)
    • eu
    • 8 fevereiro 2012 editado

     # 36

    (apagar)
  9.  # 37

    Colocado por: Capela86O arquitecto pode ter sido o melhor do mundo, mas de certeza absoluta que nao foi o Calatrava :-)

    Pelo que eu percebi não foi o arqº, foi o empreiteiro!!!
    Concordam com este comentário: j cardoso
  10.  # 38

    Eu sei que não foi o arquitecto.
  11.  # 39

    Colocado por: TROLHA...
    explique lá essa...é fã do Calatrava é isso??

    Nao sou fã do homem, só fã de algumas das suas obras.
    O que quis dizer é que essas "coisinhas" não passavam num arquitecto como o Calatrava. Digamos que homem tem uma visão transversal sobre o assunto.
  12.  # 40

    Colocado por: TROLHA...
    sabe mesmo...põe o pescoço???

    eu não punha!!!

    Nem eu!!!!
 
0.0351 seg. NEW