Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos os que me queiram e possam ajudar desde já, gostaria de saber se posso celebrar contrato de promessa de compra e venda do meu imóvel ou terei que obrigatoriamente fazer o mesmo contrato através de uma agência de mediação imobiliária? como estamos em crise não me dava jeito nenhum pagar comissões, ainda para mais quando arranjei comprador através de amigos.
    •  
      GF
    • 9 fevereiro 2012

     # 2

    Se arranjou comprador não precisa de agência nenhuma.
    Precisa sim de um advogado ou então até mesmo um solicitador que fica mais em conta. Qualquer um sabe-lhe fazer uma minuta.
    Não se ponha a tirar minutas da net, normalmente dá para o torto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c.santo
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2012 editado

     # 3

    Sublinhando o conselho do gf2011, sim, pode fazer o que pergunta.
    Qualquer pessoa pode fazer um contrato de promessa de compra e venda, inclusive o comprador ou vendedor.
    As minutas são um ponto de partida que podem e devem ser alteradas de forma a se adaptarem ao negócio em causa.

    Usá-las pode ser mais ou menos como tomar medicamentos sem receita médica - tanto pode correr mal como bem.
    •  
      GF
    • 9 fevereiro 2012

     # 4

    Eu diria que não é como tomar sem receita médica, eu diria que é encomendá-los online de um site qualquer e eles virem da India.... que é bem pior!
  2.  # 5

    Veja se não tem contrato de exclusividade com a Imobiliária para não entrar em problemas.
 
0.0089 seg. NEW