Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: SACSserá a casa modelo

Nada disso. Se todos contribuírem com fotos e informação como tenho contribuindo, na construção da sua casa, de certeza que quem construir depois, poderá usar toda esta compilação de informação e retirar apenas o que de melhor cada projecto tem. Aí sim teremos a casa modelo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, SACS, C.CASTRO
  2.  # 262

oi,
    eu ainda estou é curioso em relação áqueles 60cm que desapareceram ... já os encontrou?
    já agora, porque é que optou pelo PRE em deterimento do PRH?
  3.  # 263

Sim, este como outros tópicos são excelentes para ajudar.
    Só estava a perguntar, claro que as zonas contam muito, no que diz respeito a licenças e terreno...é que os construtores estão sempre a chorar que estão a perder dinheiro se baixarem, isto e aquilo...mesmo mandando fazer...depois não dá para as casas, viagens, carros, caçadas...não estou a dizer que sejam todos...mas eu como tive um exemplo...quando estive para mandar fazer uma moradia e desisti, pois pediam este mundo e o outro...chegaram ao ridículo de me pedirem mais dinheiro e jurarem que não podiam fazer mais baixo, quando eu sabia que tinham uma já feita e igual por menos 20 mil euros...agora ainda teve de baixar bem mais...desde Maio do ano passado...por isso de alguns não tenho pena...de outros já não posso dizer que lutam para sobreviver...
  4.  # 264

Colocado por: rnja4Realoi,
    eu ainda estou é curioso em relação áqueles 60cm que desapareceram ... já os encontrou?
    já agora, porque é que optou pelo PRE em deterimento do PRH?

Já descobri. A casa cresceu cerca de 20cm, mas no exterior, por causa da aplicação do EPS de 10cm em cada lado. Ora os restantes 40cm, encurtaram porque a casa foi implementada mais longe da estrada. Como o terreno é mais curto na extrema a tardoz, ficou mais encostada às extremas nas laterais.

Mas o curioso é que o projecto foi aprovado na CM e em duas folhas diferentes, esse afastamento da estrada indicava num lado 7metros e noutro 7,5metros.

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  5.  # 265

Colocado por: carlosfbmanuelé que os construtores estão sempre a chorar que estão a perder dinheiro se baixarem, isto e aquilo...mesmo mandando fazer...depois não dá para as casas, viagens, carros, caçadas...não estou a dizer que sejam todos...mas eu como tive um exemplo...quando estive para mandar fazer uma moradia e desisti, pois pediam este mundo e o outro...chegaram ao ridículo de me pedirem mais dinheiro e jurarem que não podiam fazer mais baixo, quando eu sabia que tinham uma já feita e igual por menos 20 mil euros...agora ainda teve de baixar bem mais...desde Maio do ano passado...por isso de alguns não tenho pena...de outros já não posso dizer que lutam para sobreviver...

Mais um a dizer disparates....já não tenho paciência, se não tem nada de interessante para dizer esteja calado.

Se o negócio é tão rentável, crie uma empresa de construção.
    Concordam com este comentário: two-rok, Italiano
  6.  # 266

Colocado por: rnja4Realjá agora, porque é que optou pelo PRE em deterimento do PRH?

A minha principal opção é para o isolamento. Mas a escolha de PRE (atenção que não vou colocar em toda a casa, apenas levará na wc da suite, no closet, na wc comum, e no corredor de circulação na zona privada) em vez do PRH, é pela simples aversão que ganhei a caldeiras a gasóleo, radiadores, etc. Foi uma opção que tomei quando comecei a elaborar o projecto, mas hoje em dia, se calhar colocaria. Na altura foi ponto assente que não iria ter aquecimento através de água quente...
  7.  # 267

Colocado por: Picareta
    Mais um a dizer disparates....já não tenho paciência, se não tem nada de interessante para dizer esteja calado.

Se o negócio é tão rentável, crie uma empresa de construção.

Não gosta temos pena...outra coisa...eu referi o construtor que falei...se é disparate não ligue...
  8.  # 268

Colocado por: carlosfbmanueleu referi o construtor que falei...

Ok. Desse pode falar à vontade, mas não diga isto:

Colocado por: carlosfbmanuelé que os construtores estão sempre a chorar que estão a perder dinheiro se baixarem, isto e aquilo...mesmo mandando fazer...depois não dá para as casas, viagens, carros, caçadas...

"Quem não se sente não é filho de boa gente"
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 269

Hoje afinal não vieram instalar o PRE... Ficou marcado para amanhã de manhã. Só estive na obra de tarde e por pouco tempo, ficou a faltar 4m2 de plástico, assim amanhã espero lá voltar. Como dizem os alentejanos, "Isto é para se ir fazendo".
    Ontem chegou uns focos que mandei vir da Alemanha e quando tiver tempo e paciência irei à obra de noite para os testar e verificar se a luminosidade deles fica ao nosso gosto. Ando a ver se me decido que focos irei colocar na casa. Estava a pensar colocar nos quartos os tradicionais candeeiros ao centro e nas zonas dos roupeiros colocarei focos em led a apontar para o interior dos mesmos. No corredor de acesso aos quartos, wc, closet, colocar focos GU10 também em leds. No hall de entrada também focos GU10, sala de estar downlights com 1 ou 2 lâmpadas e27 (tenho que ver a luminosidade), da sala de jantar colocar um candeeiro por cima da zona da mesa e talvez uns focos à volta. Cozinha downlihgts na zona de trabalho e candeeiro mais baixo na zona de refeição.

edit: hall
  10.  # 270

Colocado por: nandogoncawall

Hall
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  11.  # 271

Colocado por: PicaretaHall

eh eh eh eh
    Em que estava a pensar quando escrevi....
    Já estou a fazer o upload das fotos para colocar aqui. Hoje são poucas... Foi como o trabalho de hoje :-)
  12.  # 272

Os focos
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  13.  # 273

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  14.  # 274

Colocado por: nandogoncaEm que estava a pensar quando escrevi....

Estava a pensa nos Pink Floyd...the wall
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 275

Hoje de manhã esteve lá o canalizador a acabar umas pequenas coisas que faltavam e a efectuar mais um teste às tubagens, antes da aplicação da betonilha.

Caixa de acesso antes de entrar em casa.

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Ligação do tubo Mepla com o PEAD tubos de 32mm e de 20mm.

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  16.  # 276

Colocado por: PicaretaEstava a pensa nos Pink Floyd...the wall

Nop, escrevi e nem me apercebi... Deixe lá já está corrigido.
  17.  # 277

A construção da casa dá cada volta... Não sei como é possível efectuar uma casa e antes de a começar ter tudo já planeado e estudado e no final não sofrer alterações... Um dos exemplos da minha casa, foi a ligação Hall de entrada e sala. A minha mulher viu uma casa em que essa separação era feita por uns pilares em granito e gostou. E prontos foi a ideia que ficámos e nunca mais nos preocupamos com isso. Os pilares até já estão adquiridos e na obra, mas depois de pensarmos melhor, influenciados por alguém aqui no fórum, optamos por retirar os pilares da cabeça e fazer algo mais simples. Por isso o espaço reservado para eles aqui

lllllllllllllllllllllllllllllll

já foi coberto com xps e a aguardar a betonilha.
  18.  # 278

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Hoje recebi a visita de 2 criaturas destas.
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  19.  # 279

Colocado por: nandogoncaA minha mulher viu uma casa em que essa separação era feita por uns pilares em granito e gostou.

Já falámos aqui sobre os gostos da sua mulher:))

Colocado por: nandogoncainfluenciados por alguém aqui no fórum, optamos por retirar os pilares da cabeça e fazer algo mais simples.

Felizmente tem o forum...
  20.  # 280

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Uns tubos que já poderiam ter ficado colocados à mais tempo... Só hoje foram acrescentados..
    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

0.1276 seg. NEW