Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: nandogonca
    Também poderia ficar bem... Agora não sei se deixo tudo para ficar apenas uma porta, ou se divido em 2...
    Em relação à iluminação da parede, o que poderia ficar bem? Alguns focos no tecto directos à parede, ou iluminação indirecta por cima dessa parede?

Se colocar iluminação em cima, vai sobressair essa parte onde estão as portas.

Depende se ficar satisfeito com a solução que aplicar.

Se ficar algo que não lhe agrade especialmente, o melhor é colocar a iluminação a partir do chão. Também fica muito bonito o efeito em pedra.
  2.  # 362

Colocado por: ribaupataO ideal seria encontrar umas tampas que permitissem aplicar a ardósia na mesma, assim ficava a parede toda uniforme

O problema é o peso... Esta pedra é pesadíssima... Talvez cortando mais estreita, de maneira a que consiga uni-las sem se notar a pouca profundidade da tampa...
  3.  # 363

Colocado por: nandogoncaTambém poderia ficar bem... Agora não sei se deixo tudo para ficar apenas uma porta, ou se divido em 2...
    Em relação à iluminação da parede, o que poderia ficar bem? Alguns focos no tecto directos à parede, ou iluminação indirecta por cima dessa parede?

Talvez duas, se calhar apenas uma ficaria grande demais.
    Eu optaria por iluminação indirecta.

Colocado por: ribaupataO ideal seria encontrar umas tampas que permitissem aplicar a ardósia na mesma, assim ficava a parede toda uniforme.

será difícil encontrar, mas surgiu-me outra ideia, mandar fazer em ferro pintado com aquela cor de ferrugem que o Quintinhas sugeriu, o aro podia ser em cantoneira, e depois a ardósia ficava "encaixilhada" na cantoneira, apenas ficavam visíveis os topos da cantoneira e as dobradiças.

Colocado por: nandogoncaO problema é o peso... Esta pedra é pesadíssima... Talvez cortando mais estreita, de maneira a que consiga uni-las sem se notar a pouca profundidade da tampa...

A ideia é mesmo essa, tentar cortar o mais fino possível. Possivelmente só perguntando ao pessoal que lhe vendeu a ardósia.
    • w.w
    • 8 março 2012 editado

# 364

Colocado por: nandogoncaEu já reconheci que a instalação não foi a mais feliz...

infelizmente não foi só essa.

(mas não se pode ter tudo)
    • w.w
    • 8 março 2012 editado

# 365

Colocado por: nandogoncaO problema é o peso... Esta pedra é pesadíssima...

esse problema é fácil de resolver!!

(faz um autoportante)
    • w.w
    • 8 março 2012

# 366

Colocado por: two-rokEm relação à iluminação da parede

se a ideia é evidenciar a pedra....o melhor seria vinda do chão!!

mais uma que falhou!
    • Mac
    • 8 março 2012

# 367

Não é nada chato... Eu já reconheci que a instalação não foi a mais feliz...

Isso é apenas um detalhe que não vai ter importância no desempenho.
    Não se martirize por isso.
    • w.w
    • 8 março 2012

# 368

esse pensamento de bota pra lá.....tá mal!

é por isso que se continua sempre a fazer-se ****.

o que vale é que o gonca reconhece sempre que está mal,que é o contrario de muita gente daqui.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, Joao Dias
  4.  # 369

Colocado por: nandogoncaAquele espaço irá ter uma profundidade de pelo menos 10cm, por isso o que poderei colocar ali?
    Ideias que já me passaram pela cabeça.
    1 - Uma porta disfarçada em madeira.
    2 - Uma porta em madeira de correr, mas que fique disfarçada.
    3 - separar em 2 (uma será as caixas ited e outra será o quadro) e colocar uma tampa em madeira no quadro e nas caixas ited, tapar com um quadro decorativo, por exemplo uma foto...
    4 - A ideia de tapar com pedaços de ardósia a tampa, deveria ficar muito pesada...

O arquitecto deveria ter pensado nisso, na localização das caixas e de como as disfarçar, não?
  5.  # 370

Colocado por: two-rokserá difícil encontrar, mas surgiu-me outra ideia, mandar fazer em ferro pintado com aquela cor de ferrugem que o Quintinhas sugeriu, o aro podia ser em cantoneira, e depois a ardósia ficava "encaixilhada" na cantoneira, apenas ficavam visíveis os topos da cantoneira e as dobradiças.

O ideal era não se notar nada.
  6.  # 371

Colocado por: w.winfelizmente não foi só essa.

A última foi o tubo de esgoto da zona da churrasqueira, voltou a ficar com o nível para trás... Enfim... Será assim tão difícil usar um simples nível para verificar essa porra... Lá tiveram que escavar e colocar com a inclinação correcta...

Olhe que ainda à dias veio-me perguntar se eu levava as misturadoras para eles colocarem...
  7.  # 372

Colocado por: w.wesse problema é fácil de resolver!!

(faz um autoportante)

Que raio é um autoportante? Tipo aquela ideia que deu aqui no fórum dos armários por trás dos espelhos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexys_21a
  8.  # 373

Colocado por: w.wse a ideia é evidenciar a pedra....o melhor seria vinda do chão!!

mais uma que falhou!
    Essa era a minha ideia. Tanto que os tubos que ficaram no chão, eram para isso mesmo. Depois mudei de ideia e vou colocar por cima.
  9.  # 374

Colocado por: MacIsso é apenas um detalhe que não vai ter importância no desempenho.
    Não se martirize por isso.

Mas olhe que a instalação é importante, por causa dos espaçamentos dos cabos, quanto mais juntos, mais aquecem naquela zona e posso dizer que na mesma instalação (mesmo cabo) havia zonas que ficaram afasta cerca de 7cm e no final ficaram quase 20cm...
  10.  # 375

Colocado por: w.wesse pensamento de bota pra lá.....tá mal!

é por isso que se continua sempre a fazer-se ****.

o que vale é que ogoncareconhece sempre que está mal,que é o contrario de muita gente daqui.

As coisas até podem ficar escondidas depois de aplicadas, mas olhe que é uma enorme diferença e a imagem que ficamos de quem trabalha pode ficar bem, ou mal vista por causa dessa mentalidade.

Veja a diferença.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

llllllllllllllllllllll
  11.  # 376

Colocado por: LuisPereiraO arquitecto deveria ter pensado nisso, na localização das caixas e de como as disfarçar, não?

Arquitecto?
    Isto por cá é ao gosto do electricista...
    Por acaso só à dias soube que as ITED não tem que obedecer a alturas, porque se soubesse, a CATI poderia ter ficado por baixo da ATI.
    • w.w
    • 8 março 2012

# 377

Colocado por: nandogoncaDepois mudei de ideia e vou colocar por cima.

pois...mas o efeito não é o mesmo!
  12.  # 378

Colocado por: w.wse a ideia é evidenciar a pedra....o melhor seria vinda do chão!!

pois, pensando melhor, é capaz de ter razão, isto de curiosos (eu) andarem a dar opiniões sobre aquilo que pouco percebem (ardósias e iluminação, por exemplo), tem muito que se lhe diga :P
    por isso é que este forum é útil, acaba sempre por aparecer alguém indicado para aconselhar seja no que for, e um gajo também vai aprendendo alguma coisa :P

Colocado por: w.wmais uma que falhou!

poxa, já vi que também não gostou das ideias que dei relativo às portinhas dos quadros da luz/ited :(

Colocado por: LuisPereiraO arquitecto deveria ter pensado nisso, na localização das caixas e de como as disfarçar, não?

pois realmente... mas muitos gostam de desenhar o fácil, o resto, aquilo que é realmente difícil de executar, eles dizem ao cliente: "isso é simples e depois o fulano (carpinteiro, serralheiro ou outro, dependendo da situação) faz isso facilmente pois estão habituados a fazê-lo".
    a isto chamam-se baboseiras, pois, não sabem, e empurram para os outros, aqueles que muitas vezes menosprezam.

PS: peço desculpa, aos Arquitectos (com "A" grande) que possam vir a ler isto, mas eles entenderão.

Colocado por: nandogoncaO ideal era não se notar nada.

O pior mesmo é ocultar as dobradiças/olhais, talvez se colocasse depois alguma decoração a tapar, o resto acho que era exequível.
    • w.w
    • 8 março 2012

# 379

Colocado por: two-rokpoxa, já vi que também não gostou das ideias que dei relativo às portinhas dos quadros da luz/ited :(

quem falhou foi o gonca,teve muito tempo para fazer a melhor opção....podia até ter ensaiado a melhor forma e localização por causa dos raios de cobertura etc etc etc ....intensidade...cor....blá blá blé blé

Colocado por: two-rokO pior mesmo é ocultar as dobradiças/olhais

eu acho que não....além de poder trabalhar em ponte,podia ainda trabalhar sobre rodízio..uns 4 a 5mm acima do chão.
  13.  # 380

Arquitecto?
    Isto por cá é ao gosto do electricista...
    Por acaso só à dias soube que as ITED não tem que obedecer a alturas, porque se soubesse, a CATI poderia ter ficado por baixo da ATI.

De facto o meu arquitecto nada deixou ao acaso...
    Tudo tem o seu lugar pensado e com desenhos de pormenor, incluindo caixas e caixinhas. Obviamente numa obra há sempre um ou outro aspecto que falha ou se muda de opinião no seu decorrer mas se tudo estiver pensado de inicio não há muitas surpresas depois.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.1258 seg. NEW