Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: SACS
    knt ao nandogonca, acho k esta descançado,é mais uma das vantagens d morar no interior!!
    eu n minha knd merteram a lage entre a cave e o rés do chao, ja deixei os tubos tds para as luzees, o pior/melhor, ja tem os fios metidos!!! lol
    n sei ond, mas gastei la 1 rolo de 100m!!!

Mas esses tubos são proibidos... e se mais tarde tiver de trocar os fios depois vai ver o que lhe vai custar isso.
    • SACS
    • 15 março 2012

# 462

pk k sao proibidos???
    s tiver d trocar, e so puxar. o tubo e igual, so ja tras o fio metido dentro!!
  2.  # 463

Todos os tubos pré-cablados são proibidos nas instalações eléctricas. se acham que não assem na pagina da certiel e vejam as normas de execução de instalações eléctricas...
  3.  # 464

Colocado por: nandogoncaA porta afinal voltou...

AAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Colocado por: nelsonbeAconselho-o a meter um alarme o mais rapidamente possível,

Eu também! E até lhe aconselho um:
    http://www.ebay.co.uk/itm/230454133169?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649
    foi das melhores compras que fiz: traz 4 comandos (para distribuir pelas especialidades), sirene exterior, 4 sensores de movimentos e avisa no telemóvel em caso de problemas (alarme activo, perda de energia, etc)
    Nunca fui assaltado depois de o colocar. E já tive de ir à obra uma quarta-feira às 4 da manhã porque o 'bicho' tocou. Soube depois que nessa noite houve assaltos por lá perto.

Colocado por: nelsonbeE o pior é que o vizinho da frente tem camaras de vigilancia que gravaram o sujeito a chegar de bicicleta, encostou a bicileta ao muro das traseiras da casa, e saltou lá para dentro.
    Depois estroucou a janela da cozinha e andou lá dentro a fazer o "trabalhinho" com a maior naturalidade do mundo. E no video ainda se vê ele a vir cá fora trazer alguns fios e a pousar perto da bicicleta e a volar lá dentro novamente. Mas infelizmente não se consegue identificar o sujeito.

Eu depois de ver as imagens fazia queixa desse vizinho. Não é permitido, por lei, captar imagens da via pública, nem tão pouco apontar as câmaras para fora da sua propriedade. Basta uma queixa à CNPD (comissão nacional de protecção de dados).
    É pedófilo?
  4.  # 465

Colocado por: SACSpk k sao proibidos???
    s tiver d trocar, e so puxar. o tubo e igual, so ja tras o fio metido dentro!!

isso parece-lhe a você que nunca andou a puxar uma guia de aço com 3 fios de 2,5mm...

O problema dos tubos pré-cablados é as curvas, com tubos pré-cablados as curvas ficam mais apertadas, não há tanto cuidado em deixar curvas largas, mas depois quanto é para trocar os cabos é uma dor de cabeça... e de mãos...
    • SACS
    • 15 março 2012

# 466

pois, mas eu tive em atençao as curvas ja a pensar nisso!!! ate andei a partir os cantos as tijoleiras para poderem curvar na vez de vergarem!!! mas nunca s sabe!!!

knt ao ser proibido, n sabia!!
  5.  # 467

O tubo que meteu foi do anelado ou do gris?
  6.  # 468

ultrahipermega

posso dizer-lhe que meti muito tubo desse e nunca ouve problema nenhum sempre que houve necessidade de meter ou tirar um fio.
    o problema está nas mãos de quem o coloca e não no material, inclusive numa obra o fio foi roubado e não houve problema nenhum em enfiar os fios outra vez.

Concordo consigo que a dificuldade esteja nas curvas mas por causa de ser mal aplicado e não por causa do material.

Cpts
    kakai
  7.  # 469

O problema dos tubos pré-cablados é as curvas, com tubos pré-cablados as curvas ficam mais apertadas, não há tanto cuidado em deixar curvas largas, mas depois quanto é para trocar os cabos é uma dor de cabeça... e de mãos...

e as vezes nem para a frente nem para trás.
    • SACS
    • 15 março 2012

# 470

percebo pouco da poda, mas acho k foi gris
    • SACS
    • 15 março 2012

# 471

KAKAI,
    mas discorda tb no facto de der proibido??
  8.  # 472

Eu discordo
  9.  # 473

o tubo gris não deixa fazer curvas apertadas, pois vinca com facilidade.

agora o anelado é uma desgraça, pode dar quase um nó.
  10.  # 474

eu julgo que não, por acaso por causa dos problemas dos roubos não o tenho utilizado.

Que eu tenha conhecimento não mas não gosto de teimar sem ter certezas.

Vou ver as regras e depois digo a minha opinião.

Cpts
    kakai
  11.  # 475

Colocado por: ultrahipermegao tubo gris não deixa fazer curvas apertadas, pois vinca com facilidade.

agora o anelado é uma desgraça, pode dar quase um nó.

Vinca com muiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaaaaaa facilidade
  12.  # 476

caro w.w. utiliza gris nas sondas dos termostatos e nas restantes instalações?
  13.  # 477

Nunca
  14.  # 478

Estou a ver que ninguém está a ver o Sporting a dar uma bofetada aos ingleses... Agora o senhor treinador, já pode dizer que conhece os jogadores do Sporting...
    Em relação aos tubos, vamos ver se não vou ter problemas... Só depois de enfiarem os cabos é que se saberá... Os alarmes, espero não vir a ter problemas...
  15.  # 479

Colocado por: nandogoncaEstou a ver que ninguém está a ver o Sporting a dar uma bofetada aos ingleses... Agora o senhor treinador, já pode dizer que conhece os jogadores do Sporting...
    Em relação aos tubos, vamos ver se não vou ter problemas... Só depois de enfiarem os cabos é que se saberá... Os alarmes, espero não vir a ter problemas...

Mas o que é que o sporting tem a ver comtubo gris
    • SACS
    • 15 março 2012

# 480

tenho uma certa azia knd falon do sporting a ganhar ao manchester city... tipo 1 nó na garganta, mas tenho de ser realista, nest caso, mas so nest caso, força sporting!!

0.0307 seg. NEW