Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

tenho andado a dar voltas ao capacete para encontrar também uma solução, e dei comigo a pensar em massa autonivelante normalmente usada em barramento de pisos para receber Linoleo, aquilo é liquido literalmente e infiltra-se por todo o lado,

será que fazendo uns buracos nas zonas mais levantadas e despejar a massa bem liquida por cima ela não preencheria o espaço livre por baixo sem levantar o piso???

opiniões e comentários precisam-se, antes que o Nando arrebente aquilo tudo a tiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  2.  # 682

Colocado por: jorgealvestenho andado a dar voltas ao capacete para encontrar também uma solução, e dei comigo a pensar em massa autonivelante normalmente usada em barramento de pisos para receber Linoleo, aquilo é liquido literalmente e infiltra-se por todo o lado,

será que fazendo uns buracos nas zonas mais levantadas e despejar a massa bem liquida por cima ela não preencheria o espaço livre por baixo sem levantar o piso???

opiniões e comentários precisam-se, antes que o Nando arrebente aquilo tudo a tiro.

Embora não sendo a minha especialidade, o processo que o Picareta fala (injeções com calda de cimento) é o que eu costumo ver para encher os "chochos" do betão. Nunca ouvi falar deste processo aplicado a moradias. Tenha em atenção à quantidade de calda usada. Não é a primeira vez que a calda se escapa por outras fissuras e vai parar a sítios não desejáveis...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  3.  # 683

Colocado por: nandogonca

a solução será partir ali um pouco e fazer de novo.

era exatamente o que eu ía sugerir, devem ser no máximo 2 mt2 (certo?),
    acho que é o que deve fazer e assim fica descansado
    • SACS
    • 29 março 2012

# 684

Sim, partir nos sítios em k está levantado, n seria má opção, e até msm fixar o isolamento a laje e dps voltar a enxer.
    Ja n estou a ver bem a coisa mas, mas e o radiante? Vais ter problemas s forem partir isso, mas por outro lado vais andar a fazer totoloto knd fores fazer as furacões!
  4.  # 685

Colocado por: SACSSim, partir nos sítios em k está levantado, n seria má opção, e até msm fixar o isolamento a laje e dps voltar a enxer.
    Ja n estou a ver bem a coisa mas, mas e o radiante? Vais ter problemas s forem partir isso, mas por outro lado vais andar a fazer totoloto knd fores fazer as furacões!

O flutuante só existe nas wc e no corredor de acesso aos quartos, e essas zonas também mexe um pouco na banda de dilatação, mas nada como na união cozinha lavandaria que é o caso do vídeo que postei.
  5.  # 686

Agradeço a todos a ajuda que tem dado e a solução que irei optar será a calda de cimento. Vou experimentar isso, furar alguns sítios no raio de 1metro da banda com furos de 12mm ou mesmo 16mm e despejar a calda para lá com a ajuda de um funil e ir batendo no chão para criar vibrações e obrigar a calda a preencher os espaçoes vazios. Será que um dia e meio chega para poder andar por cima daquilo depois de colocada a calda? Ou tenho que deixar ficar mais uns dias para poder andar em cima?? É que se não deixar secar em condições e começar a andar em cima, de certeza que voltará a criar espaços vazios...
    • SACS
    • 29 março 2012

# 687

Penso k 1 dia e meio seja o suficiente, mas podes smp dizer para na segunda evitaram ao máximo d passar por lá! (ja deu para perceber k deves ir fazer isso no sábado)! Boa sort
  6.  # 688

Colocado por: SACSPenso k 1 dia e meio seja o suficiente, mas podes smp dizer para na segunda evitaram ao máximo d passar por lá! (ja deu para perceber k deves ir fazer isso no sábado)! Boa sort

No sábado não que estou a trabalhar. Se for será no domingo. O problema é que eles passam sempre por ali, porque é a única porta que tem chave. As da frente, não aparecem....
    • Mac
    • 29 março 2012

# 689

Nandogonca
    Se pudesse voltar atrás, como teria feito para evitar essa situação?

Cumps
  7.  # 690

Colocado por: MacSe pudesse voltar atrás, como teria feito para evitar essa situação?

Não teria colocado o isolamento até junto à banda de dilatação. Como o betão leve com granulado de EPS, já é isolante, não seria muito grave em termos térmicos... Deixaria uns 20 a 30cm da banda de dilatação sem XPS.
  8.  # 691

Colocado por: MacNandogonca
    Se pudesse voltar atrás, como teria feito para evitar essa situação?

Cumps

Ou então encheria mais 3cm (a grossura do XPS) com o betão leve e colocava a betonilha directamente sobre isso.
    Concordam com este comentário: electrao
    • SACS
    • 29 março 2012

# 692

Estas lixado, na minha idéia. Devia deixar secar no mínimo 2 dias. Pk a goma, é msm goma(lol) leva smp mais tempo a secar! Tenta arranjar a chaves das outras portas! Mas e como eu costumo dizer, n percebo nd disto, só estou a imaginar a coisa!
    • SACS
    • 29 março 2012

# 693

Qual foi a marca de gesso k utilizas-te? Estes dias falaram-m no fassa bortolo ZF12, disseram-m k era mt bom e k ficava bastante duro!
  9.  # 694

Colocado por: SACSQual foi a marca de gesso k utilizas-te?
    PROYAL e acabamento Mecafino PROYAL.
    • SACS
    • 29 março 2012

# 695

e qual pk do pessoal falar tao bem desse material???
  10.  # 696

Colocado por: SACSe qual pk do pessoal falar tao bem desse material???

Não sei. Gostei do aspecto do acabamento.
  11.  # 697

Hoje chegaram os 2 baldes de Sikabond T-8. Preço de cada balde de 13kg na Suiça, cerca de 83€.
    Preço cá em Portugal no mínimo 120€.
    Os meus cunhados não conseguiram em tempo útil arranjar as telas impermeabilizantes para colocar na zona de duche...
    Foi muito em cima da hora e tive que aproveitar uma encomenda que vinha de lá para trazer os baldes. Fica para a próxima...
    Amanhã coloco fotos. Em princípio na segunda devo implementar a solução para o chão andante.....
  12.  # 698

poupou dinheiro mas nao tomou em consideracao o carbon foot print lololololol
  13.  # 699

Colocado por: Fanitocarbon foot print

O transporte de qualquer maneira vinha, eu só aproveitei a boleia.
  14.  # 700

Fotos do Sikabond T-8

lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    E foto da parede da casa. Eles deram uma lavagem na pedra, mas depois vou tratar dela. Esqueci-me de lhes avisar para deixarem espaço para em cima poder passar 3 tubos flexiveis isolados, para levar ar quente para os quartos. Vou ter que andar lá eu a arrancar uma ou outra pedra.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO

0.2079 seg. NEW