Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: nandogonca3 tubos flexiveis isolados

use tubos rígidos(spiro) isolados que é muito mais barato e debitam mais ar.
    • Nss
    • 1 abril 2012

# 702

Nandogonca, essa parede está muito fixe, pena essas tomadas e interruptores ficarem á vista.
  2.  # 703

Colocado por: jorgealvesuse tubos rígidos(spiro) isolados que é muito mais barato e debitam mais ar.

Mas em termos de colocação são mais complicados de aplicar.... Eu tinha escolhido os flexiveis em inox... Os spiro são resistentes? Pelo que tenho lido, mais tarde dão problemas...
  3.  # 704

Colocado por: NssNandogonca, essa parede está muito fixe, pena essas tomadas e interruptores ficarem á vista.

Por falar nisso, se calhar até arranjo um espelho que fique disfarçado ali...O que acham? No resto da casa são marfim, Logus 90 da EFAPEL.
  4.  # 705

Colocado por: nandogoncaMas em termos de colocação são mais complicados de aplicar

sim é um bocado mais complicado de colocar porque precisa de acessorios e serem cortados á medida, para pessoal habituado é canja, mas também o consegue fazer sem grandes problemas nem complicações,

Colocado por: nandogoncaEu tinha escolhido os flexiveis em inox

a diferença de preço é brutal, o spiro custa uns 2 a 4€ metro e o inox isolado custa uns 10€ a 12€\mt (não confundir com aluminio que custa 6€\mt

Colocado por: nandogoncaOs spiro são resistentes? Pelo que tenho lido, mais tarde dão problemas

nas chaminés enferrujam ao fim de pouco tempo, mas em circulação de ar quente já tenho desmontado alguns com 20 e mais anos e nem sombra de ferrugem.
    • Nss
    • 1 abril 2012

# 706

Experimenta fazer os espelhos com a própria pedra mas com espessura de 5mm.
    Como tem matéria prima, a única coisa que pode perder é o seu tempo.
  5.  # 707

Colocado por: jorgealvesnas chaminés enferrujam ao fim de pouco tempo, mas em circulação de ar quente já tenho desmontado alguns com 20 e mais anos e nem sombra de ferrugem.

Existem já isolados? Ou isola-se depois? E se colocar flexível dentro da hotte e depois no tecto colocar os spiro?
  6.  # 708

Colocado por: NssExperimenta fazer os espelhos com a própria pedra mas com espessura de 5mm.
    Como tem matéria prima, a única coisa que pode perder é o seu tempo.

Iria ser complicado... Tomadas e tudo? Os interruptores, ainda era exequível, mas as tomadas...
  7.  # 709

Colocado por: nandogoncaExistem já isolados? Ou isola-se depois?

isola-se depois de montado e antes de agarrado ao tecto\paredes.

Colocado por: nandogoncaE se colocar flexível dentro da hotte e depois no tecto colocar os spiro?

sempre é muito mais barato que tudo flexível, e fazem exactamente o mesmo,

atenção que a saída de fumos tem ser em aço inox ou tubo de ferro preto calandrado (mas é sempre preferível o aço inox).
  8.  # 710

Colocado por: nandogoncaTomadas e tudo? Os interruptores, ainda era exequível, mas as tomadas

a sua aparelhagem é Efapel, não é? tem uns espelhos de cor muito parecida com a pedra e ficam muito bem nessa parede.
  9.  # 711

Colocado por: jorgealvesatenção que a saída de fumos tem ser em aço inox ou tubo de ferro preto calandrado (mas é sempre preferível o aço inox)

Para o fumo estou inclinado para Inox 316 flexível duplo, de 200mm.
  10.  # 712

Colocado por: jorgealvesa sua aparelhagem é Efapel, não é? tem uns espelhos de cor muito parecida com a pedra e ficam muito bem nessa parede

Estive agora à procura e não encontrei nada...
  11.  # 713

Colocado por: nandogoncaPara o fumo estou inclinado para Inox 316 flexível duplo, de 200mm

e porque?
    basta ser parede simples (é para colocar dentro da chaminé, não vai ficar exposto nem acessivel ao contacto) RÍGIDO na mesma de 200mm,

o rígido é mais caro que o flexível (ou talvez não depende onde o comprar, posso-lhe dar um contacto daqui e depois transporta-o) porque o flexível tem 0,02mmde parede enquanto o rigido tem 0,6mm de parede, qual é que acha mais resistente?
  12.  # 714

Colocado por: nandogoncaEstive agora à procura e não encontrei nada

quando estiver por aqui, empresto-lhe o mostruário dos espelhos, basta dar-me um toque para o telemóvel.
  13.  # 715

Colocado por: jorgealves
    e porque?
    basta ser parede simples (é para colocar dentro da chaminé, não vai ficar exposto nem acessivel ao contacto) RÍGIDO na mesma de 200mm,

o rígido é mais caro que o flexível (ou talvez não depende onde o comprar, posso-lhe dar um contacto daqui e depois transporta-o) porque o flexível tem 0,02mmde parede enquanto o rigido tem 0,6mm de parede, qual é que acha mais resistente?

O flexível ao menos é inteiro de baixo a cima e não tenho depois problemas com junções...
  14.  # 716

Colocado por: jorgealvesquando estiver por aqui, empresto-lhe o mostruário dos espelhos, basta dar-me um toque para o telemóvel.

Aqui onde?
  15.  # 717

Colocado por: nandogoncaO flexível ao menos é inteiro de baixo a cima e não tenho depois problemas com junções

mas pode ter daqui a uns anos quando precisar de o limpar, a parede é muito fina.

Colocado por: nandogoncaAqui onde?

pela minha terra, Lisboa.
  16.  # 718

Colocado por: jorgealvespela minha terra, Lisboa.

Terça feira voltarei aí. Até quinta, depois, vou outra vez de malas feitas trabalhar noutro lado por uma semana...
  17.  # 719

Mais fotos.

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg
  18.  # 720

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

0.2328 seg. NEW