Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 27 abril 2012

# 861

boas...

Ja tem resultados do chao? resultou?
    Foi remédio santo. Por agora já não

tenha cuidado com o acentamento da ceramica respeite as dilataçoes , para nao se arrepender no futuro.

upss...
    Concordam com este comentário: nandogonca
  1.  # 862

Já posto aqui mais fotos.

As misturadoras é que teimam em não ir para o local... Mas também não tenho arranjado tempo para as meter. Por agora existem outras prioridades e se tiver tempo, amanhã começo a tratar delas.

Por aqui tem sido uma correria para não fazer os homens do pladur esperar por nós. O electricista que contratei para esta fase, tem sido impecável. Tem arranjado tempo nem sei onde... Até no feriado andou comigo lá pela obra, para podermos ter as coisas mais orientadas para o trabalho não parar. Amanhã vamos ver se deixamos o recuperador quase pronto (fica a faltar o tubo de inox de 200mm dos fumos), para poderem fechar aquilo de vez e poderem começar no barramento.

O pessoal do pladur são bons profissionais e têm-me aturado com algumas dúvidas que vão surgindo.
    Estou a gostar de acompanhar a obra com estes profissionais que lá andam (electricista e pessoal do pladur)

PS: que nome se dá a esses indivíduos do pladur? "Plaquistas" :-)
  2.  # 863

Uma amostra das réguas dos estores. 50mm ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  3.  # 864

Já pareço o civismo, na demanda dos selicones...

Selicone preto, recomendado por alguém do forúm, selicone para altas temperaturas, para umas zonas do recuperador, massa refractária, para o recuperador, nas zonas mais calientes e um T-rex power para colar umas placas de isolamento nas caixas de estores.ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  4.  # 865

Misturadoras em linha de montagem, à minha espera...ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  5.  # 866

Colocado por: nandogoncaUma amostra das réguas dos estores. 50mmffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

são iguais ás minhas.
  6.  # 867

Colocado por: ultrahipermegasão iguais ás minhas.

Havia umas mais baratas de 45mm, mas optei por estas.
    Você colocou as peças que travam os estores quando estão totalmente fechados? São umas peças que se coloca no tubo do motor e agarra as réguas.
  7.  # 868

Já estou a carregar mais 66 fotos para o picassa. Depois coloco aqui algumas do tecto falso e do recuperador de calor.
  8.  # 869

O recuperador escolhido é o DOVRE 2180 CBSCP.
    Como é estanque, o oxigénio que queima na combustão, é todo proveniente do exterior. Este recuperador não queima oxigénio de dentro da habitação, como a maioria. Tem um motor de 400m3/h a insuflar ar quente para as saídas de ar do carter, sendo esse ar encaminhado para os quartos e cozinha. Estou ansioso de o experimentar e ver o seu rendimento... Quando chegar o próximo inverno, quero ver se todo o meu investimento em isolamentos, e na escolha do recuperador, dará frutos... Espero conseguir manter a casa bem quentinha apenas com aquele bicho e gastar pouquíssima lenha.
  9.  # 870

Colocado por: nandogonca
    Havia umas mais baratas de 45mm, mas optei por estas.
    Você colocou as peças que travam os estores quando estão totalmente fechados? São umas peças que se coloca no tubo do motor e agarra as réguas.

as de 45 não são grande coisa, pelo que me disse o instalador.

Sim levaram essas peças, já coloco aqui uma foto desse pormenor.
  10.  # 871

Zona do recuperador de calor
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  11.  # 872

Olhe ali pendurada no estore.
  12.  # 873

Colocado por: ultrahipermegaSim levaram essas peças,

Quanto pagou pelas peças? Pediram-me 20€ + iva por cada janela com essas peças..
  13.  # 874

Colocado por: ultrahipermegaOlhe ali pendurada no estore.

Não são essas... São umas maiores que ao baixar o estor na totalidade, a peça dobra e impede que quem estiver por fora consiga subir o estor.
  14.  # 875

Cozinha

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  15.  # 876

Entrada de ar, onde o motor do recuperador irá chupar, para injectar (depois de passar dentro do carter), nos quartos.
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  16.  # 877

Colocado por: nandogonca
    Não são essas... São umas maiores que ao baixar o estor na totalidade, a peça dobra e impede que quem estiver por fora consiga subir o estor.

estas fazem esse trabalho, poie andei a tentar abrir e não dá, fica a fazer força e o estore não sobe, faz tipo mola.
  17.  # 878

Zona do recuperador ainda por terminar.fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Tubos em inox, com alma interior lisa que encaminhará o calor para os quartos. Tive que o isolar com manta de lã de rocha de 60mm. Apareceram-me aqui com uns tubos em alumínio, que aquilo parecia que se desfazia todo... Foi logo para trás...

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  18.  # 879

Cozinha zona de entrada.
    ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  19.  # 880

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

0.3272 seg. NEW