Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Por hoje é tudo. Vou descansar que amanhã há mais.
  2.  # 882

vai ter algum ventilador a meio da ligação entre o recuperador e a saída final?
    eu tb vou fazer aproveitamento e só me aconselharam com tubo até 5 m.
  3.  # 883

Colocado por: nandogoncaEntrada de ar, onde o motor do recuperador irá chupar, para injectar (depois de passar dentro do carter), nos quartos.
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

mas esta entrada de ar não vem do exterior ?
    vem da própria sala?
  4.  # 884

Colocado por: zé carlosvai ter algum ventilador a meio da ligação entre o recuperador e a saída final?
    eu tb vou fazer aproveitamento e só me aconselharam com tubo até 5 m.
    Não. Depois logo vejo se tem o rendimento esperado. Tenho tubos com 8m... Vamos ver...

Colocado por: zé carlosmas esta entrada de ar não vem do exterior ?
    vem da própria sala?

Esta entrada é para a caixa onde se encontra alojado o motor, que depois injecta o ar pelo carter, que estará bem quente) e vai sair esse ar quente pelas saídas superiores do carter, onde estarão os tubos que encaminharão o ar para os quartos.
  5.  # 885

Ficheiro com total gasto até agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real, André Nunes
  6.  # 886

Colocado por: nandogoncaO recuperador escolhido é o DOVRE 2180 CBSCP.
    Como é estanque, o oxigénio que queima na combustão, é todo proveniente do exterior. Este recuperador não queima oxigénio de dentro da habitação, como a maioria. Tem um motor de 400m3/h a insuflar ar quente para as saídas de ar do carter, sendo esse ar encaminhado para os quartos e cozinha. Estou ansioso de o experimentar e ver o seu rendimento... Quando chegar o próximo inverno, quero ver se todo o meu investimento em isolamentos, e na escolha do recuperador, dará frutos... Espero conseguir manter a casa bem quentinha apenas com aquele bicho e gastar pouquíssima lenha.

Muito bem. Também fiz isso.
    O meu recuperador é um spartherm 2Lh e o ar para a combustão também vem do exterior para não queimar o oxigénio interno. Tem uma entrada de ar dedicada. Também coloquei motor para enviar (quando necessário com termostato ajustável) o ar quente para dois quartos e para a sala.
  7.  # 887

Hoje foi dia de colocar os restantes tubos para os quartos e já coloquei 3 misturadoras na parede. Amanhã volto lá para colocar as restantes e depois chumbá-las todas.
  8.  # 888

O valor total gasto até ao momento são 300 e tal mil euros?
  9.  # 889

Ontem ao analisar com atenção os apertos das peças da Geberit com o mepla, confirmei que o canalizador que cá esteve não sabe trabalhar com aquele material.
    Colocaram as garras fora da peça, o que leva à máquina a apertar o tubo contra a peça no local errado, ou seja aperta por cima da borracha. Enfim... Foi preciso um gajo que não percebe da profissão dizer ao patrão deles como se trabalha com a máquina... Avisei-o que vou voltar a colocar a canalização à carga, com a máxima pressão que a Geberit garante, ou seja 16Bar a 20º. Se der raia, nem vou ter com o canalizador, vou contactar directamente a Geberit e dizer que o material deles não presta e depois de mandarem um técnico à obra e verificarem que foi má instalação, vou pedir um relatório dessa inspecção e depois iremos falar de outra maneira... Seguem as imagens da diferença de um aperto feito pelo canalizador e um aperto feito por mim.

CANALIZADOR
    ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

NANDOGONCA

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Como a máquina deve ser colocada..

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  10.  # 890

Colocado por: carlosfbmanuelO valor total gasto até ao momento são 300 e tal mil euros?

É negativo. 157.902,83€ totais com terreno, impostos, despesas com o crédito, ou seja o € total que já gastei com a casa.

Na construção o valor cifrasse nos 115.098,98, alerto que este valor corresponde ao total gasto na construção, incluíndo diversas coisas que já paguei e ainda não estão em obra, como por exemplo todas as misturadoras, loiças da wc, painel solar (uma parte), iluminação, etc.
  11.  # 891

Siga as fotos que o pessoal quer é fotos...

Instalação das misturadoras.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Fui bem ensinado... Pena é não andar por cá....

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  12.  # 892

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Duche

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

13.  # 893

Onde anda o mestre para criticar?

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    dfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  14.  # 894

Tubos para levar ar quente para os quartos. Tubos inox 125mm
    dddddddfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Zona de passagem entre paredes.
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    • Nss
    • 28 abril 2012

# 895

Está com muito bom aspecto esse teu trabalho.
    Quem vai chumbar isso com massa?
  15.  # 896

Saídas para o quarto.
    ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  16.  # 897

Colocado por: NssEstá com muito bom aspecto esse teu trabalho.
    Quem vai chumbar isso com massa?

Claro que serei eu. Só estou à espera para colocá-las todas, para depois chumbá-las todas ao mesmo tempo.
  17.  # 898

Colocado por: NssEstá com muito bom aspecto esse teu trabalho

Só falta ter os cortes milimétricos que o TROLHA nos habituou...
    Concordam com este comentário: Martins_31
    • Nss
    • 28 abril 2012

# 899

Vais ter algum sistema de filtros para essa saídas de ar quente?
  18.  # 900

Colocado por: NssVais ter algum sistema de filtros para essa saídas de ar quente?

Posso meter um filtro hepa, na grelha que levar. Depois vejo.

0.3039 seg. NEW