Colocado por: nandogoncaEntrada de ar, onde o motor do recuperador irá chupar, para injectar (depois de passar dentro do carter), nos quartos.
Colocado por: zé carlosvai ter algum ventilador a meio da ligação entre o recuperador e a saída final?Não. Depois logo vejo se tem o rendimento esperado. Tenho tubos com 8m... Vamos ver...
eu tb vou fazer aproveitamento e só me aconselharam com tubo até 5 m.
Colocado por: zé carlosmas esta entrada de ar não vem do exterior ?
vem da própria sala?
Colocado por: nandogoncaO recuperador escolhido é o DOVRE 2180 CBSCP.
Como é estanque, o oxigénio que queima na combustão, é todo proveniente do exterior. Este recuperador não queima oxigénio de dentro da habitação, como a maioria. Tem um motor de 400m3/h a insuflar ar quente para as saídas de ar do carter, sendo esse ar encaminhado para os quartos e cozinha. Estou ansioso de o experimentar e ver o seu rendimento... Quando chegar o próximo inverno, quero ver se todo o meu investimento em isolamentos, e na escolha do recuperador, dará frutos... Espero conseguir manter a casa bem quentinha apenas com aquele bicho e gastar pouquíssima lenha.
Colocado por: carlosfbmanuelO valor total gasto até ao momento são 300 e tal mil euros?
Colocado por: NssEstá com muito bom aspecto esse teu trabalho.
Quem vai chumbar isso com massa?
Colocado por: NssEstá com muito bom aspecto esse teu trabalho
Colocado por: NssVais ter algum sistema de filtros para essa saídas de ar quente?