Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: two-rokPode ser uma estupidez pois não percebo nada disso, mas já que tem a máquina, se "cravar" uma segunda vez (agora no sítio certo), não irá corrigir (ou pelo menos melhorar a vedação)?

O problema são os acessórios cravados que se encontram chumbados no chão e numa WC, já com o piso radiante eléctrico instalado por cima...
    Se fossem apenas as peças terminais cravadas na parede, não seria problema, mas assim, além de atrasar a obra, vamos ter que andar a partir...

Colocado por: two-rokpois o material parece ser excelente

O material é um espectáculo, eu que nunca trabalhei com a máquina não tive problemas a instalar as misturadas. A máquina não deixa haver erros, se bem aplicada. Nem força a mais nem força a menos.

Colocado por: two-roke esse "curioso" faz isso.

Quando o chamei a casa e expliquei que as peças estavam mal aplicada, ele ainda ia argumentando que assim até apertava mais porque não fazia força no batente da peça, e eu a dizer-lhe que a marca diz que é de outra maneira para é que eles inventavam. Disse-me que já efectuou outras 2 obras com o mesmo material e não tiveram problemas...

Colocado por: two-rokOlhe para ajudar a descomprimir, sugiro que se junte a nós amanhã no almoço da barraca, em Matosinhos

Não posso, amanhã é dia de morear.
  2. Colocado por: Sergio RodriguesPelas fotos na altura não me apercebi, parti sempre do principio que as cravações estariam bem feitas!

Ainda me pergunto como é que foram inventar a colocação da garra fora do local... Será que não consultam um manual de instruções antes de aplicar um produto pela primeira vez? Eu também sou sincero quando compro algo raramente leio o manual de instruções, mas porra isto não é um telemóvel nem um berbequim, isto é um trabalho de responsabilidade que mal executado acarreta elevados prejuízos... Tenho andado estes dias a pensar em todas as soluções possíveis e imaginárias para resolver este problema...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  3. Colocado por: nandogoncaNão posso, amanhã é dia de morear.

O que é morear?
  4. Trabalhar (?).
  5. Acho que vem de "mourejar" (trabalhar sem descanso). Aqui pela minha zona dizem "mourear", noutras zonas dirão de outra forma.
  6. Colocado por: two-rokO que é morear?

Colocado por: branco.valterTrabalhar

Aqui na minha zona tem uma maneira de falar muito peculiar...

O galreamento
  7. Colocado por: j cardosoAcho que vem de "mourejar" (trabalhar sem descanso). Aqui pela minha zona dizem "mourear", noutras zonas dirão de outra forma.

"Vergar a mola"
    "Trabucar"
    Entre outras que agora de momento não me ocorre. :)

Colocado por: nandogoncaAqui na minha zona tem uma maneira de falar muito peculiar...

O galreamento

Isso já eu sabia, mas muitas palavras ainda me escapam.
    Quase todos os anos passo uma semanita entre Vinhais e Mirandela (Nuzedo de Baixo, perto de Rebordelo), desde à 13 anos para cá (A cara metade tem lá família), e acho muita piada aos nomes totalmente diferentes que dão às coisas.
  8. o porquê de utilizar este tipo de iluminação, em vez de led?
    é possivel colocar a distribuição da iluminação da sua casa?
    revestiu o recuperador com lã de rocha (no saco) ou só pladur?
    nos tetos pelo que percebi colocou uma sanca para as cortinas e fez alguns rebaixe, qual foi a linha de raciocinio?
    agradecido.
  9. Aqui está um bom exemplo que um bom material não faz um bom trabalho...
    Fico bem feliz pelo meu "fraco", "sempre igual", "chapa 5", "banal" PPR não me dar, nem ter dado nenhuma destas dores de cabeça.
    Testado de todas as formas e feitios, nem uma pinga (quer dizer, havia uma no primeiro teste mas foi corrigida).
    Pode "malhar" agora no que eu disse TROLHA.
    Concordam com este comentário: nandogonca, Jorge Santos - Faro
  10. Colocado por: zé carloso porquê de utilizar este tipo de iluminação, em vez de led?

Serão poucos os apliques com lâmpadas E27. Só levou numa wc, e na cozinha. O resto são focos Gu10 (serão em leds) e candeeiros normais.

Colocado por: zé carlosé possivel colocar a distribuição da iluminação da sua casa?

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Colocado por: zé carlosrevestiu o recuperador com lã de rocha (no saco) ou só pladur?

Recuperador está livre de lã e só levará lã de vidro por cima, bem protegido com as placas de pladur.

Colocado por: zé carlosnos tetos pelo que percebi colocou uma sanca para as cortinas e fez alguns rebaixe, qual foi a linha de raciocinio?
    agradecido.

Que linha de raciocínio? Não percebi... Aquilo leva uns cortinados de cima a baixo.
    Era apenas para colocar esses tipo de cortinados na sala.
  11. Colocado por: Pedro Azevedo78Aqui está um bom exemplo que umbom material não faz um bom trabalho...

Infelizmente neste caso tem toda a razão...
  12. Ando a ver se encontro termostatos digitais para controlar o funcionamento do motor que injecta ar quente nos quartos, através do recuperador de calor. O motor veio com um simples e básico botão que apenas dá para seleccionar entre as 3 velocidades do motor. Ora como não existe nenhum sistema que detecte uma temperatura mínima que faça parar o motor de funcionar, o que iria acontecer era eu colocar umas cavacas no recuperador antes de ir dormir e quando o lume apaga-se e o carter começasse a ficar frio, o motor não iria parar de injectar ar nos quartos. Comecei por comprar um simples switch termostatico regulado nos 55º, mas enganei-me e comprei o inverso do que queria. Comprei um que mantém o motor a funcionar até atingir os 55º. Também foi coisa barata 2 desses dispositivos ficam e pouco mais de 3€. Já mandei vir mais dois agora que tem o circuito abero até aos 45º e depois de 45º fecham o circuito e colocam o motor em funcionamento. O mesmo se passa quando o carter desce dos 45º, o switch desliga o motor. Comprei estes. http://www.ebay.com/itm/390413713714?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_1948wt_1067

Mas estava à procura de um dispositivo que me indicasse a temperatura, para ter um controlo mais preciso. Por cá só se vê ou dos analógicos, ou dedicados a recuperadores, para águas quentes. Ando a ver este e parece ser o que procuro.http://www.ebay.com/itm/230785284972?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p3984.m1431.l2649#ht_1946wt_1298

Tenho que acabar com estes pormenores do recuperador de calor, para o poderem fechar e acabar o trabalho.
  13. nandogança, nos apertos que nota que estão mal, eles vertem?
    Ou é apenas receio seu?
    É difícil refazer esses apertos?
    Se for complicado deixe isso em carga o tempo que poder, tente simular algumas subidas e descidas de pressão, etc, e se até lá não houver problemas, eu também não alterava nada...
  14. Colocado por: Pedro Azevedo78nandogança, nos apertos que nota que estão mal, eles vertem?
    Ou é apenas receio seu?
    É difícil refazer esses apertos?
    Se for complicado deixe isso em carga o tempo que poder, tente simular algumas subidas e descidas de pressão, etc, e se até lá não houver problemas, eu também não alterava nada...

Como pode ver, no teste que fiz num pedaço de tubo com um T, com um apero certo e 2 apertos mal feitos, e nas peças de latão, mal apertadas, apenas o T em PVDF e nos paertos mal executados é que verteu. Mas lembro que a máquina elevou a pressão a 20 Bar. Os tubos quando foram postos àquela pressão, até vergaram...
    Nota-se também que os apertos a essa pressão, parecem que incharam e o tubo volta a posição normal. Deixei essa amostra na obra com o manómetro. Mas como o manómetro foi à vida, não vou conseguir aferir a baixa de pressão, consequência das fugas.
    Já mandei vir um manómetro até 25 Bar com Glicerina, para poder fazer um teste em condições antes de efectuar o teste na canalização instalada na casa. Vou ver se segunda trato disso. Que já ando à muitos dias a matutar neste problema.

Se no teste efectuado à canalização instalada, não houver fugas, vou elaborar um documento que será assinado e autenticado num notário, onde o canalizador irá garantir durante os anos que a marca dá de garantia do material que não haja fugas. E responsabilizá-lo por todas essas fugas e prejuízo inerentes dessas mesmas fugas. Se não quiser assinar, irá ter que colocar o material aplicado em obra de maneira que a marca recomenda. Vamos ver o que ele diz.
  15. À um ano atrás a casa estava neste estado.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Fotos colocadas no Picassa 1832 fotos
    Fotos da construção guardadas no PC 3620 fotos
    Espaço ocupado em disco na Pasta Construção 38 GB
    Dinheiro gasto apenas na construção até ao momento
    (excluindo licenças, despesas com crédito, terreno, apenas construção) 115.680€
    Lembro que já foi adquirido vários equipamentos, que ainda não estão em obra. Por isso o valor real do que está aplicado é inferior.
  16. Colocado por: nandogonca
    Infelizmente neste caso tem toda a razão...

Colocado por: TROLHA...
    ele não tem razão nenhuma....foi você que assim quis!!

Discordo... Neste caso ele tem toda a razão do mundo... E prova disso é o que está na minha casa.
    "Aqui está um bom exemplo que umbom material não faz um bom trabalho"

Colocado por: TROLHA...foi você que assim quis

Nem diga uma coisa dessas...
  17. Colocado por: TROLHA...digo sim!!

Colocado por: TROLHA...foi você que assim quis

E já agora porque diz isso?
  18. Colocado por: TROLHA...o tipo de obra como a sua podia estar a ser agora metida a canalização....ou mesmo numa fase mais adiantada!!

ainda ontem estive numa...até mete medo,o pessoal não consegue nem quer melhorar as técnicas de trabalho...trabalha tudo da mesma forma e obrigam os outros a fazer o mesmo.

e o pessoal técnico igual.

Se fizesse o trabalho de canalização nesta fase, com o mesmo canalizador, ele iria cometer os mesmos erros... Antes ou agora iria fazer o mesmo...
    Mas e como posso ser eu o culpado do serviço não estar em condições?

Entreguei o trabalho a Um profissional no ramo para fazer o serviço dele, como posso eu adivinhar que ele nem colocar a garra no sítio sabe? Mesmo que visse um trabalho dele, como é que eu sem os conhecimentos iria conseguir identificar que nem as peças sabem cravar? Se ao colocar aqui uma imagem, os profissionais também não o detectaram, como poderia eu saber essas coisas?

Imaginemos que você não percebe nada de motores de carros, e vai a uma oficina arranjá-lo, você vai tirar um mestrado naquele motor para certificar que as coisas são bem feitas? Não vai confiar um pouco em quem trabalha na arte?
    Concordam com este comentário: treladocao, Pedro Azevedo78, electrao
  19. Colocado por: TROLHA...e alguém lhe fez ver algumas dessas coisas...verdade??

Isso tem toda a razão.

Colocado por: TROLHA...diga-me lá se depois de alguém ter dado umas dicas,se você não era capaz de fazer um melhor serviço do que aquele que lá tem...era ou não era??

Claro que era. Se o trabalho mais "difícil" (chumbar as misturadoras milimetricamente nas paredes), foi eu que o fiz.
    Passar tubos, juntá-los numa caixa colectora e cravar umas peças, seria uma brincadeira de meninos para mim Agora.
  20. Colocado por: TROLHA...não....nesta fase você estaria mais bem informado,que é o caso!

Se calhar não... Tenho tanta coisa que resolver, que só me dedico ao que vai ser executado na altura de a fazer.

Colocado por: TROLHA...lembra-se quantas vezes eu disse aqui no fórum que fazem uma instalação com muitos meses de antecedência até à obra estar pronta...isso pode limitar muitas coisas,até a escolha de materiais novos que possam aparecer nesse espaço de tempo etc etc....

A mim na canalização não limitou muito, porque as misturadoras só foram chumbadas agora quando tenho tudo já definido, mas claro que reconheço que a sua maneira de trabalhar (tudo é feito na mesma altura) tem inúmeras vantagens.

Colocado por: TROLHA...lembra-se de eu dizer que todos usam e fazem as mesmas coisas,sempre da mesma forma?

E não foram poucas vezes que já li isso.

Colocado por: TROLHA...mas já agora,achava-se capaz ou não de executar você o trabalho??...depois de tudo o que aconteceu claro.

Trabalhar com o mepla não tem nada que saber. É muito, mas mesmo muito simples. Claro que acho-me capaz de fazer a instalação da casa com este material. Agora a parte dos esgotos, já não posso dizer o mesmo, porque nunca vi trabalhar, nem nunca trabalhei com aquele material.

0.3546 seg. NEW