Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo16062021
    Pois sim..acontecia o mesmo o que aconteceu os doces do almoço que foi organizado na altura do natal para os lados de Viena:-)

tem toda a razão carissimo!!! mas espero ao longo da minha vida retractar-me de forma correcta!!! quem sabe no natal de 2012!!!
  2. Colocado por: Anonimo16062021mines nem velas,cá não existem

É o que eu digo é só de litrada...
    •  
      alv
    • 16 maio 2012 editado
    Vivam1

Colocado por: Anonimo16062021
    Desconheço tal parvónia..eu como ouvia falar no ruizinho de Penacova

Dias, você tem de ir chamar parvónia à parvónia da sua terra! À minha, só chama parvónia que eu deixo que chame e a si, ainda tem de se "esticar" e boer muita mini para o fazer! Ora essa!!!!
    Penacova fica a cerca de 20Km de Coimbra, é uma vila com uma paisagem única, ar puro e vista maravilhosa sobranceira ao Mondego, na qual tenho a honra de ter nascido, debaixo da varanda da casa dos Fonsecas, aparado à maneira antiga pela ti Cataré parteira! O Ruizinho de Penacova é uma das eminentes eminencias de Penacova, um Quim Barreiros da era moderna, cantador e animador de festas, romarias e eventos!
    E sim vai ser em Penacova, pelo menos o encontro, na época da Lampreia e certamente no Porto da Raiva, mas que adianta andar para aqui com conjecturas durante quase um ano sobre um simples almoço de uns quantos trastes?
    Não poluamos, então, mais este post e diga-nos ò "augado de minis" o que estava mal no isolamento do nando?
    Fiquei curioso.
    "Fassam" parte.
  3. Colocado por: nandogoncaFerramenta de trabalho de um Domingo... Agora imaginem a cara das pessoas a passar junto da minha casa ao Domingo a irem para a missa (a minha casa fica entre o cemitério e a igreja e o padre mora em frente, ah e eu nem católico sou), e ouvirem o martelo a funcionar...

Comprado no lidl por 50€. Parece bom para trabalhos amadores...

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Boas

Se esse der o berro... tem sempre a opção de comprar um do género no De Borla... pelo mesmo preço. Tenho um e faz um figurão!

Cumps
  4. Colocado por: kami

Boas

Se esse der o berro... tem sempre a opção de comprar um do género no De Borla... pelo mesmo preço. Tenho um e faz um figurão!

Cumps

Tem dado jeito... Enquanto durar, vai andar a partir pedra...
  5. Bem o canalizador que lá andou é só filmes... Não é que me testa a tubagem sem a minha presença (depois de lhe dizer que queria fazê-lo com ele) e espeta-me a tubagem à carga a 10 BAR, quando tenho misturadoras colocadas que a pressão máxima é de 5 Bar... E utilizou aquele manómetro que eu tinha lá naquela ligação, manometro esse que tinha dado o peido... Será que a incompetência deste individuo não acaba??? Hoje descobri mais uma. Os varões m12 dos depósitos da Geberit, não foram aplicadas as porcas a fazer o aperto do lado frontal, como vem no manual de montagem. Eu por acaso via aquilo a abanar, mas não liguei porque pensava que era assim. Ontem ao ler o manual de montagem é que vi que as porcas devem ser apertadas contra a estrutura e deste modo o varão fica devidamente fixo. Aquele é o verdadeiro Pato- Bravo... Quando lhe telefonei hoje, estava fulo... Disse-lhe que ele com este trabalho de mer** que fez, só me deu motivos e razão mais que suficiente para falar mal do trabalho dele a toda a gente... Desde tubos de esgoto com desnível para trás, desde tubos de água que foram deixados de qualquer maneira e depois tive que ser eu a verificar que os tubos se não fossem mexidos iriam ficar à mostra por cima do mosaico... Não sabem trabalhar com a máquina de aperto dos acessórios da Geberit... Até eu que nunca tinha trabalhado com canalizações, ao consultar o site da marca fiz melhor trabalho que aqueles patos-bravos... Desixaram-me o tubo de esgoto da estrutura descentrado com os varões (ainda hoje me pergunto como isto é possível, visto que a estrutura trás uma peça que abraça o tubo e serve de guia, para evitar que o tubo fique descentrado, mas parece que conseguiram o impossível). Ou seja de bom não tenho nada a apontar... Será isto que contarei a todas as pessoas que quiserem saber do trabalho dele, e isso disse-lhe ao telefone. Cambada de incompetentes...
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  6. boas..

nandogonca as vezes da vontade de lhe pegar na cabeçorra para servir de marreta, para botar a baixo o que eles fazem ,o que dizem os seus cunhados.

força não desista exija que reparem mas na sua presença.

upss... ;)
  7. Boa Tarde,

criei este tópico que espero que seja seguido pelos restantes foristas, tal como acontece com este que o sigo diariamente.

Link:
    https://forumdacasa.com/discussion/24245/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos-by-silva1252/

"Após diversas noites perdidas a ler e a participar em tópicos, com intuito de tirar ideias, dúvidas relacionadas com a construção da minha moradia Unifamiliar, junto em anexo agora fotos do inicio da minha construção, bem como preços gastos até ao momento, para que possamos todos comentar, debater e esclarecer algumas dúvidas que podem surgir quer da minha parte, quer dos restantes foristas.
    Pretendo com isto que me ajudem no que for precisando quer com ideias, quer com criticas, que caso sejam bem construtivas serão bem aceites.
    Pretendo também seguir ou melhor tentar seguir o que o nosso forista " nandogonca" fez e muito bem neste fórum, igual ou melhor penso que será impossível, mas tentarei dentro da minha disponibilidade, desde já os meus Parabéns a ele pelo serviço prestado neste fórum, que posso dizer que segui atentamente cada comentário desde o seu inicio, estando desde inicio nas minhas discussões com marcador.
    Por esse motivo e em homenagem se assim se pode dizer criei este tópico com o mesmo nome (espero que não te importes). "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  8. Colocado por: SILVA1252desde já os meus Parabéns a ele pelo serviço prestado neste fórum,

Ui, não é preciso tanto... Apenas tento ajudar da maneira que posso. Ao mostrar o que não está bem para melhorarem e o que estiver bem para seguirem se quiserem. Era uma coisa que achava que faltava no fórum era um diário de construção com imensas fotos de pormenor e afins, por isso espeto carregamentos de fotos sempre que as tenho.
    Concordam com este comentário: SILVA1252
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand, two-rok, Joao Dias, riscas, SILVA1252
  9. Colocado por: nandogoncaBem o canalizador que lá andou é só filmes... Não é que me testa a tubagem sem a minha presença (depois de lhe dizer que queria fazê-lo com ele) e espeta-me a tubagem à carga a 10 BAR, quando tenho misturadoras colocadas que a pressão máxima é de 5 Bar... E utilizou aquele manómetro que eu tinha lá naquela ligação, manometro esse que tinha dado o peido... Será que a incompetência deste individuo não acaba??? Hoje descobri mais uma. Os varões m12 dos depósitos da Geberit, não foram aplicadas as porcas a fazer o aperto do lado frontal, como vem no manual de montagem. Eu por acaso via aquilo a abanar, mas não liguei porque pensava que era assim. Ontem ao ler o manual de montagem é que vi que as porcas devem ser apertadas contra a estrutura e deste modo o varão fica devidamente fixo. Aquele é o verdadeiro Pato- Bravo... Quando lhe telefonei hoje, estava fulo... Disse-lhe que ele com este trabalho de mer** que fez, só me deu motivos e razão mais que suficiente para falar mal do trabalho dele a toda a gente... Desde tubos de esgoto com desnível para trás, desde tubos de água que foram deixados de qualquer maneira e depois tive que ser eu a verificar que os tubos se não fossem mexidos iriam ficar à mostra por cima do mosaico... Não sabem trabalhar com a máquina de aperto dos acessórios da Geberit... Até eu que nunca tinha trabalhado com canalizações, ao consultar o site da marca fiz melhor trabalho que aqueles patos-bravos... Desixaram-me o tubo de esgoto da estrutura descentrado com os varões (ainda hoje me pergunto como isto é possível, visto que a estrutura trás uma peça que abraça o tubo e serve de guia, para evitar que o tubo fique descentrado, mas parece que conseguiram o impossível). Ou seja de bom não tenho nada a apontar... Será isto que contarei a todas as pessoas que quiserem saber do trabalho dele, e isso disse-lhe ao telefone. Cambada de incompetentes...
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ze79

Boas amigo,
    Epá nós já sabiamos que a canalização não estava executada como deveria, efectivamente, comparando com o resto da casa que a meu ver está técnicamente muito bem executada, a canalização infelizmente ficou uma lástima e tu és daqueles DO que não merecia pois tens sido extremamente cuidadoso ao longo de toda a construção, aliás, a escolha dos materiais para a canalização e as horas perdidas em investigação assim o provam.
    Após a leitura deste teu post resta-me desejar-te a melhor resolução possivel para os problemas que advem da má instalação e deixar aqui bem explicito o facto de começar a estar perfeitamente perplexo com a estupidez natural desse alarve canalizador !!!
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, two-rok
  10. Colocado por: Joao Dias
    Boas amigo,
    Epá nós já sabiamos que a canalização não estava executada como deveria, efectivamente, comparando com o resto da casa que a meu ver está técnicamente muito bem executada, a canalização infelizmente ficou uma lástima e tu és daqueles DO que não merecia pois tens sido extremamente cuidadoso ao longo de toda a construção, aliás, a escolha dos materiais para a canalização e as horas perdidas em investigação assim o provam.
    Após a leitura deste teu post resta-me desejar-te a melhor resolução possivel para os problemas que advem da má instalação e deixar aqui bem explicito o facto de começar a estar perfeitamente perplexo com a estupidez natural dessealarvecanalizador !!!

Nem lhe digo nada... enfim...
  11. Colocado por: nandogonca

Nem lhe digo nada... enfim...

Há que ter paciencia e rezar para que no fim tudo se resolva...
  12. Estores colocados.

Amanhã se tiver tempo coloco mais fotos.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  13. Colocação de tout venant com 10cm nos passeios e 15cm no acesso de veículos.

O empreiteiro deixou o trabalho a meio e zarpou para outra banda.

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Aqui ainda há muita terra para tirar.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Altura de terra para tirar.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  14. Acabamento das zonas dos estores com placas cimentícias. Da parte de fora será colocado isolamento em forma de triângulos.
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  15. Todo o trabalho de Pladur foi terminado.

Aspecto do recuperador e sancas de luz indirecta contra a parede e viradas para a sala.
    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  16. Pormenor das placas cimentícias pelo lado de fora. Por cima da placa amanhã irei colocar isolamento. Tinha ali um ponto frio e assim irei minimizar essa falha.
    ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  17. Peças que evitam o levantamento dos estores pelo lado de fora, quando estes se encontram fechados.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
    gggggggggggggfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  18. Tenho que arranjar agora uma tampa para ali. Estou a pensar colocar uma em pvc com a cor dos estores.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

O senhor dos estores veio prevenido e trouxe as buchas para o isolamento. Mas aquilo não me convence...
    O que vale é que levou cole e veda atrás das calhas e depois ainda velará as pedras de cada lado a esconder ainda mais as calhas.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  19. Estores fechados.

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

0.4639 seg. NEW