Já há quase um mês que não tinha ninguém na obra a trabalhar. Tenho andado lá quando estou por casa a fazer uns pequenos trabalhos, mas o tempo não é muito, por isso está tudo na mesma.
A tinta já a fui comprar e estou à espera que me comecem a lixar os tectos e paredes,para depois começar a pintar a casa pelo interior.
O outro monte de pedra, é para a zona mais baixa da fachada para servir de um tipo de rodapé,que terá à volta de 50cm. Ficará como está a chaminé...Vamos ver se eles acabam esta semana que vem, porque os meus cunhados vem aplicar o weber plast decor M, a partir do dia 30 Julho.
Depois destes dias abrasadores e ter passado uns valentes dias sem ninguém entrar dentro de casa, com os estores a fazer sombra nas fachadas viradas a sul e poente, mas mantendo as portas e janelas entreabertas, a temperatura no interior torna-se agradável ao entrar dentro de casa, mas acho um pouco elevado... Não sei que temperatura tem estado no exterior na minha zona,mas deveria ter rondado os 34º... Também as janelas ao estarem abertas na altura que o sol bate nos estores, tem influenciado esse aquecimento... De certeza que se estivesse já a morar na casa, essas janelas estariam fechadas durante o dia, e abria-as à noite para refrescar e ventilar a casa.
Ontem estive a colocar selicone neutro entre o peitoril e o isolamento e entre o caixilho e o isolamento. Assim mesmo que a pedra absorva alguma humidade (levará sempre um repelente,quando estiver em limpezas na casa), evitará que alguma água se infiltre naqueles locais. Claro que ficará escondido pelas pedras.
Na zona do chão além do selicone, levará uma banda que os meus cunhados trouxeram que impermeabiliza a frio. Já os tinha utilizado por trás do isolamento entre o chão e o bloco térmico.
Hoje foi dia de separar todas as pedras, colocá-las no local delas e corrigir algumas que vinham trocadas. São mais de 130 pedras que tive que enquadrá-las no local. Além da numeração delas, eu estive a marcar a posição de cada pedra, para o pedreiro não ter esse trabalho. Ou seja ele só precisará de ajeitar alguma coisa que tenha a ajeitar e colá-las no sítio certo. Claro que tive este trabalho, porque irei pagar ao dia este trabalho. O empreiteiro é o mesmo que está a fazer a casa desde o início. Como apresentou um valor que considerei elevado, irei fornecer a cola, que neste caso será a weber col flex L e pagarei as horas que lá andarem a fazer aquilo. Nas minhas contas, o preço que ele me pediu, dá para ter lá 2 pessoas por 10 dias úteis com 8horas de trabalho diárias. Espero que não chegue aos 8 dias, e assim já pouparei uns cobres.