Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Azimute-0ºJá agora só para comparar, qual é a marca e o modelo do Termoacumulador emInox? é de 300 l, tem 2 serpentinas e a resistência é de quantos(w)?

O Depósito foi efectuado pelo meu sogro (trabalha na arte) e ainda não tem resistência no entanto no preço dos paineis está incluído o mesmo pronto a funcionar com essa resistência (Quadro eléctrico c/ resistência 1800W).

Por isso será da responsabilidade deste colocar o termoacumulador a funcionar com a mesma.

A resistência será de 1800W, acho que não estou errado.
  2.  # 22

Colocado por: Vitor Alves

Tenho um termoacumulador redondo em inox de cerca de 300L com 2 serpentinas (1 para o painel solar e outra para o aquecimento através do recuperador de calor.

Neste preço está incluído o isolamento do mesmo.

Agradeço comentários.

Amigo vitor alves,
    também pretendo colocar uma solução desse género... eu vou colocar um recuperador na sala, como também tenho que colocar os painéis é vantajoso aproveita-los para aquecimento central. O seu painel solar é para AQS também? ou as duas coisas fazem AQS e aquecimento central?

não percebo muito disto, apenas pretendo entender!
    A solução que têm dá para 240 m2 úteis? ou será necessário arranjar uma caldeira a lenha ou a pallets?
  3.  # 23

Amigo vitor alves,
    também pretendo colocar uma solução desse género... eu vou colocar um recuperador na sala, como também tenho que colocar os painéis é vantajoso aproveita-los para aquecimento central. O seu painel solar é para AQS também? ou as duas coisas fazem AQS e aquecimento central?

não percebo muito disto, apenas pretendo entender!
    A solução que têm dá para 240 m2 úteis? ou será necessário arranjar uma caldeira a lenha ou a pallets?

Pelo que percebi o depósito só faz AQS, utiliza é o recuperador para servir de sistema auxiliar.
    Concordam com este comentário: Vitor Alves

0.0110 seg. NEW