Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Estou na fase de adjudicar propostas para paineis solares e gostaria de saber a vossa opinião sobre os paineis solares BaxiRoca. Estou a falar de um modelo com 2 folhas e termosifão de 300l.

O preço ronda os 2.400 euros com iva incluído.

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda que venha a ser prestada.

Agustin
  2.  # 2

e quais as outras marcas que está a comparar?... termosifão tem um grande problema, qualquer que seja a marca... de inverno nunca tem água quente de manhã...
    Concordam com este comentário: system32
  3.  # 3

Tenho outra proposta idêntica da Vulcano.

O sistema será auxiliado por um esquentador a gás que a partir de uma dada temperatura é actuado.

Também pondero painel com tubos de vácuo e estou a aguardar propostas.

Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: agustinTenho outra proposta idêntica da Vulcano.

O sistema será auxiliado por um esquentador a gás que a partir de uma dada temperatura é actuado.

Também pondero painel com tubos de vácuo e estou a aguardar propostas.

Obrigado

Sugestão, em vez de colocar um termossifão de 300 litros opte por uma circulação forçada de 200 litros, fica-lhe quase ao mesmo preço e fica muito mais bem servido.
    Já agora em que zona do País fica a sua habitação?
  5.  # 5

Ilha da Madeira.

Quais as vantagens da circulação forçada?
    A montagem pode ser efectuada na mesma no terraço?

Obgd
    Concordam com este comentário: ze79
  6.  # 6

Os paineis sim, já o depósito convem que seja no interior, senão não vale de nada ter uma circulação forçada.
  7.  # 7

as diferenças entre circulação forçada e termosifão já foram por aqui muito faladas... é uma questão de procurar.
    entre Baxi e Vulcano, a Vulcano é melhor, se bem que nos novos modelos da Baxi já estão a montar painéis melhores ... veja é se não está a comprar ainda o modelo antigo... os antigos são o PS 2.0 e PS2.4 ... os novos são o Sol200 e Sol250
    por exemplo o PS2.0 tem um rendimento de 76% enquanto que o SOL200 tem um rendimento de 79%.
  8.  # 8

Colocado por: agustinBoa tarde!

Estou na fase de adjudicar propostas para paineis solares e gostaria de saber a vossa opinião sobre os paineis solares BaxiRoca. Estou a falar de um modelo com 2 folhas e termosifão de 300l.

O preço ronda os 2.400 euros com iva incluído.

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda que venha a ser prestada.

Agustin

Por mais 300€ dinheiro mete um CF. Mais vantajoso.
  9.  # 9

CF!! Bem mais rendimento, e com o deposito dentro de casa perde muito menos calor durante a noite! Tudo isso com um preço um pouco maior, claro!!
  10.  # 10

Novidade ou não para si, em vez de mandar parvoíces veja se ajuda o jovem??

Não.... é mais giro mandar bocas!!

Colocado por: TROLHA...
    que novidade!!
    Concordam com este comentário: Enigmas
  11.  # 11

Bom dia,

Tendo já o termoacumulador colocado no sotão em inox, tenho o seguinte preço para os paineis solares.

2- Painéis Gasokol SunnySol vertical 10 anos de garantia
    1- Suporte inox p/ fixação de painéis solar c/ perfil básico em alumínio
    1- Jogo completa de ligações painéis c/ tê sonda
    1- Centralina ESR-21, sondas, fios e adaptadores p/ sondas
    1- Grupo bombagem FlowStar WILO ST 20/6 c/ separador de ar
    1- Misturadora Termostática ¾ anticalcário CALEFFI 521500
    1- Vaso expansão solar 18litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão
    1- Vaso expansão A.Q.S. 8litros + Kit de ligação e fixação p/ vaso expansão
    1 - Fluido Solar Corrostar 10litros
    1- Quadro eléctrico c/ resistência 1800W
    1- Relógio programador diário para resistência
    1- Tubo, válvulas e acessórios para ligações sistema solar
    2- Mão de obra para montagem de sistema solar (pronto a funcionar)

Preço: 2.500.00 € (Iva incluído)

O que acham do preço?

Não sei se é caro ou o preço até é razoável pois não percebo muito disto.

Agradeço respostas dos entendidos.

Obrigado.
    Concordam com este comentário: Azimute-0º
  12.  # 12

E o seu termoacumulador tem serpentina para o solar?
    É de quantos litros?
  13.  # 13

Colocado por: Energia LivreE o seu termoacumulador tem serpentina para o solar?
    É de quantos litros?

Tenho um termoacumulador redondo em inox de cerca de 300L com 2 serpentinas (1 para o painel solar e outra para o aquecimento através do recuperador de calor.

Neste preço está incluído o isolamento do mesmo.

Agradeço comentários.
    • jlsl.
    • 27 fevereiro 2012

# 14

Boas ,,chegou a altura de meter o painel solar na minha moradia ,vou meter sistema forçado,mas ainda não tenho nenhum orçamento,,
    o meu canalizador disse-me para meter painel da vulcano ,,será que estou sendo bem aconselhado ??? alguem me sabe dizer ,se tem outras marcas melhores??? ,,tendo em conta que não queria gastar mais de 4mil euros ,,

..obrigado..
  14.  # 15

Tenho um termoacumulador redondo em inox de cerca de 300L com 2 serpentinas (1 para o painel solar e outra para o aquecimento através do recuperador de calor.

Neste preço está incluído o isolamento do mesmo.

Agradeço comentários.

Já lhe enviei orçamento para esse equipamento por email.
  15.  # 16

Colocado por: jlsl.Boas ,,chegou a altura de meter o painel solar na minha moradia ,vou meter sistema forçado,mas ainda não tenho nenhum orçamento,,
    o meu canalizador disse-me para meter painel da vulcano ,,será que estou sendo bem aconselhado ??? alguem me sabe dizer ,se tem outras marcas melhores??? ,,tendo em conta que não queria gastar mais de 4mil euros ,,

..obrigado..

Em que zona do País fica a sua obra?
    • jlsl.
    • 27 fevereiro 2012

# 17

Fica em felgueiras ,distrito do porto ..
  16.  # 18

Pois, podia apresentar-lhe um orçamento mas fica bastante longe da minha zona, mas consegue uma CF 300 litros por cerca de 3000 e poucos euros
  17.  # 19

Boas jlsl !
    Conforme a sua Descrição, para um Sistema CF dentro dos valores que mencionou, posso lhe indicar, quem faça um Orçamento adequado ás suas necessidades e ainda com óptimos descontos!...tb deslocam-se a qualquer ponto do País. ;))
    Contudo para evitar aqui alguma publicidade, pode se quiser, me enviar um email para: [email protected]

Cumprimentos!
  18.  # 20

Boas, Vitor Alves.

Até que esse preço: 2.500,00 € (Iva incluído), sai bem em conta!

Já agora só para comparar, qual é a marca e o modelo do Termoacumulador em Inox? é de 300 l, tem 2 serpentinas e a resistência é de quantos (w)?

Cumprimentos...

0.0207 seg. NEW